largada.jpg

 

 

Afinal, o que foi a Under Armour Knockout Run?

 

No mês passado aceitamos o desafio de participar da primeira corrida realizada pela Under Armour no Brasil, que tirou 160 corredores das suas zonas de conforto. O nosso segundo desafio, agora, é tentar transmitir a emoção que passamos, em palavras, para vocês, eucorro.com!

 

Essa foi uma prova nada comum, a começar pelo local onde foi realizada: o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), palco de importantíssimos eventos do automobilismo brasileiro, por onde já passaram Rubens Barrichello, Nelson Piquet, Caca Bueno, Felipe Massa, entre outros pilotos.

 

Com um formato totalmente diferente das provas do mercado, a UA Knockout Run dividia os participantes em baterias eliminatórias e era composta por 6 rounds de 3,5 quilômetros, com 82m de elevação, de forma a totalizar 21km de dificílima competição! Os participantes deveriam traçar a melhor tática de força e resistência para chegar à rodada final.

 

Em cada round, os 5 últimos atletas eram eliminados. Os vencedores seriam premiados com um ano de patrocínio da marca.

 

Entre um round e outro, os competidores deveriam usar de recursos e suas estratégias pessoais, para se recuperar e preparar para a próxima largada. Nesse momento, tivemos a nossa disposição uma super infraestrutura, com espaço para aquecimento, alguns dos melhores tratamentos de recovery e fisioterapia para corredores, e marcas de alimentos saudáveis. A organização do evento foi simplesmente impecável!

 

Como uma grande jogada de marketing para se conectar aos corredores de performance do país, a Under Armour ofereceu para todos os atletas, produtos da marca, que acabaram por nos surpreender positivamente pela qualidade. O tênis, inclusive, nos mostrou mais uma forma da tecnologia no esporte, visto que conta com dispositivo bluetooth, que pode ser ligado a um aplicativo de celular.

 

Fora isso, foi a ocasião perfeita para conhecermos muitas histórias de vidas, de pessoas envolvidas ao esporte, e poder torcer por cada uma delas. Pois apesar da competição, o espírito de equipe sempre estava sempre presente.

 

bruna.jpg Energia contagiante, que vibe - Foto: Arquivo pessoal Bruna Setti

 

A ideia da prova nos deixou fascinadas! Não bastava sermos rápidas, a proposta era #MoreThanFast! Venceria quem usasse da melhor estratégia e estivesse mais bem preparado, não só fisicamente, mas também psicologicamente!

 

"Não sou a mais rápida, nem tenho a melhor técnica, mas uma verdade é que sempre estou em busca da minha melhor performance, porque é isso que me faz bem! Sou feliz buscando meu melhor! Mesmo sem estar na minha melhor fase. Vai ser incrível estar ao lado de tanta gente legal, no desafio da Under Armour." Disse a Bruna Setti, quando aceitamos esse desafio, sem pensar duas vezes!

 

Nós realmente não estávamos em nossas melhores condições, após um ano de muitas emoções, recordes pessoais e muitos quilômetros rodados... Mas estávamos sim dispostas a sair da nossa zona de conforto e enfrentar essa prova casca grossa!

 

"Pra mim, competir foi algo novo, porque eu sempre competi apenas comigo mesma, nunca tinha competido com outras! O que me fez manter a calma, foi lembrar de uma frase que um professor de matemática do ensino médio, pelo qual tenho enorme admiração, sempre dizia: 'Melhor ser o pior dos melhores, do que o melhor dos piores'. Foi assim que pensei. Estar lá já era sensacional, independente da posição que eu ficasse! Eu estava entre as melhores e isso já era incrível!" - Andressa Lopes Sampaio. "Nos desafiamos, demos o nosso melhor, unimos forças, ajudamos, torcemos, comemoramos! E fizemos desse fim de semana, simplesmente inesquecível! Arrepia só de lembrar!" - Giovanna Chiquiloff.

 

page.jpg Andressa Lopes Sampaio - Giovanna Chiquiloff e Bruna Setti - Foto: Frac-tal @frac.tal

Ao final, July Ferreira e Anderson Dantas sagraram-se os campeões. A July é fundista profissional e só entrou na prova após participar de uma seleção especial em esteiras para consumidores no Morumbi Shopping, em São Paulo. O Anderson atua também no marketing digital.

 

Participar desse evento foi indescritível e uma grande oportunidade, que aproveitamos ao máximo! Conhecemos grandes atletas, trocamos experiências, compartilhamos emoções e nos divertimos muito, no meio que nós mais amamos - o da corrida!

 

Resultados

 

Feminino (bateria final)

1 – July Ferreira – 12min20seg

2 – Genaide Souza – 13min15seg

3 – Vivian Oliveira – 13min47seg

4 – Monique Agnes – 14min23seg

5 – Maria Claudia dos Santos – 14min33seg

 

Masculino (bateria final)

1 – Anderson Dantas – 10min34seg

2 – Anderson Teles – 10min48seg

3 – Samuel Araujo – 11min14seg

4 – Alex Felix – 11min41seg

5 – Robson Alexandre – 12min01seg

 

 

Bruna Setti, Andressa Lopes Sampaio e Giovanna Chiquiloff - Atletas @AsVoadorass

 

 

Fotos: Frac-tal https://fractal.pixieset.com/uakorunfinal

Instagram @frac.tal