Foi realizado ontem em Maringá mais uma etapa da Paraná Running temporada 2019, foi a vez da etapa Pop fechando a Mandala das três provas da série ”O ritmo que agita a sua corrida.” O evento que é organizado pela GMC Eventos e VQV Eventos contou com 1454 atletas inscritos, sendo que mais da metade dos inscritos são mulheres, importante ressaltar que hoje em dia elas já são a maioria nas corridas de rua.

 

Os corredores unidos através dos grupos de corridas, aproveitaram o evento para se manifestarem em apoio a família da jovem Maria Poltronieri Borges, num ato de repúdio ao feminicídio e a violência contra a mulher. Antes da largada foi feito um minuto de silencio e vários corredores correram com laços pretos em sinal de luto, todos nós queremos mais respeito às mulheres, mais segurança e acima de tudo, que esse crime bárbaro seja elucidado e que a justiça seja feita.

 

A última etapa do circuito 2019 foi marcada também por muita agitação e muita música, mesmo com a chuva que caiu minutos antes da largada. A galera não desanimou e a sensação que todos aguardavam muito pela primeira prova do ano em Maringá. Devemos comentar também que, mesmo sendo uma prova que tem um público mais voltado a corrida por saúde, essa edição reuniu grandes nomes do atletismo regional e a linha de frente foi composta pelos melhores.

 

E num percurso praticamente plano, não precisou de muito tempo para o primeiro cruzar a linha de chegada. Com menos de 15 minutos EDSON APARECIDO EDMIDIO rasgou a reta da avenida Racanello, rompeu a faixa de chegada e vibrou muito com a sua bela vitória. Uma disputa bastante acirrada e diferença de apenas 4 segundos para o segundo colocado. Troféu lá em cima e Equipe Edmilson Team no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo a foto e a colocação dos cinco melhores na prova com percurso de 5k.

 

Pódio Geral Prova 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
EDSON APARECIDO EDMIDIO 14:59
JEFFERSON JESUS BENITO LOPES 15:03
ABIDIEL RENAN GONCALVES MARTINS 15:09
MARCELO ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR 15:19
RICHEL BALTAZAR 15:25

 

No feminino também da prova com percurso de 5k, a jovem garota que semana passada foi campeã em Apucarana, voltou a brilhar e mais uma vez foi a primeira a cruzar a linha de chegada. Com o tempo de 16 minutos e 57 segundos KAREN SABRINA DA SILVA PIRES vestindo a camisa do Clube EMA, sagrou-se campeã da etapa Pop. Confira abaixo a foto e a colocação das cinco melhores na prova com percurso de 5k.

 

Pódio Geral Prova 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
KAREN SABRINA DA SILVA PIRES 16:57
SUSANE DE ARAUJO MARTINS 17:31
GABRIELA COLOMBERA HONDA 20:03
CAMILA TENORIO MOREIRA 20:08
DANIELLE CRISTINA FREITAS SILVA 21:04

 

No masculino da prova com percurso de 10k não foi diferente, com grandes nomes na linha de largada todos tinham a certeza de que seria uma grande prova. Quem levou a melhor foi o veloz atleta de Paranavaí CARLOS HENRIQUE DE SOZUA, que concluiu a prova com o tempo de 31 minutos e 19 segundos. Carlinhos tem o apoio da Clube EMA e Sucos Prats. Confira abaixo a foto e a colocação dos cinco melhores na prova com percurso de 10k.

 

Pódio Geral Prova 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
CARLOS HENRIQUE DE SOUZA 31:19
ELESSANDRO APARECIDO DE OLIVEIRA 32:09
ELIAS DA SILVA 32:41
DANILO MELO 34:04
ADRIANO CANDIDO DE OLIVEIRA 34:31

 

E assim seguimos em todas as disputas, difícil de dizer mas creio que foi uma das etapas mais concorridas do circuito 2019. No feminino dos 10k, o destaque vai para FELISMINA VENDOHALI CAVELA que cruzou a linha de chegada com o tempo de 36 minutos e 8 segundos. Cavela contou com o apoio da Associação Corra Mais Maringá. Confira abaixo a foto e a colocação das cinco melhores na prova com percurso de 5k.

 

Pódio Geral Prova 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
FELISMINA VENDOHALI T. CAVELA 36:08
GLEICELENA CAVALHEIRO ELEUTERIO 37:31
RENATA MORENO DOS SANTOS 40:42
ANA PEREIRA DOS SANTOS 44:18
PAMELA NORRAILA DA SILVA 44:30

 

Assim como nas demais etapas, a prova premiou também os grupos de corrida com o maior número de atletas inscritos, premiou ainda todas as categorias faixa etária das duas provas. Muito bacana ver galera subir ao pódio, muitos conquistando seu primeiro troféu, um incentivo a mais para continuar firme nos treinos.

 

É isso pessoal, assim encerremos o circuito Paraná Running do ano de 2019. Para quem não sabe, a última prova do ano passado foi adiada devido a uma decisão de última hora da Prefeitura da cidade. Aproveitamos a oportunidade e parabenizamos aqui todos aqueles que participaram dessa prova, em especial aqueles que participaram das três provas do circuito. Foi bonito de ver ao final da prova, muitos atletas exibiram com orgulho a Mandala (fusão das 3 medalhas e-Music, Rock e Pop). Valeu galera que venha muito mais neste ano.

 

Participou? Deixe abaixo seu comentário!

 

Confira abaixo os resultados e milhares de fotos!