Ontem (21/11) a grande Londrina acordou toda de Azul para a corrida LEC RUN, um lindo evento com a realização do Londrina Esporte Clube em conjunto com o Hospital do Câncer de Londrina. A prova contou com a organização da Capa Eventos. A corrida foi em prol do HC na campanha de conscientização e prevenção do Câncer de Próstata (Novembro Azul). 
 
O local escolhido foi o belíssimo estádio do Café, casa do LEC, palco de muitas histórias, lutas e grandes vitórias. O evento contou com uma caminhada de 3k (incentivando também a prática de uma atividade física), corrida com percurso de 4k (1 volta) e 8k (2 voltas), tudo no entorno do estádio. Destaque para largada lá no alto das arquibancadas e com a vista para todo o estádio e, o desafio da chegada que nos últimos metros os ateltas passam pela rampa de acesso exigindo muito do psicológico (a subida é puxada hehe). 
 
E depois de dias cinzentos na região, até o céu amanheceu azul, não tinha uma nuvem e sim, "um sol para cada um". A temperatura logo de manhã estava agradável, mas como previsto tivemos uma grande amplitude térmica e a chapa literalmente esquentou. Cerca de mil atletas se fizeram presente e deram um belo colorido na avenida, algo que todos nós amantes deste esporte estávamos ansiosos por ver novamente. 
 
E aos poucos os atletas vão mostrando que estão prontos novamente para grandes competições, nesta prova já tivemos vários finalistas com pace médio de três e pouco. E agoracom o calendário de provas aquecendo, muito em breve todos estarão no nível ou ainda melhores do que antes da parada. 
 
Confira abaixo o pódio na prova com percurso de 4k, destaque e lugar mais alto do pódio para Franciele Silva, com o tempo de 14m53s e Rodrigo Alves Andrade, com o tempo de 13m06s. 

 

podio-fem-04k.jpg

lec-res-fem-04k.jpg

 

podio-mas-04k.jpg

lec-res-mas-04k.jpg

 

Confira abaixo o pódio da prova com percurso de 8k, destaque para Renata Moreno dos Santos campeã com o tempo  de 30m15s e para o campeão Francisco Luiz Viana Neto, com o tempo de 25m29s.