Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades

Atendendo ao chamado da solidariedade e da aventura, quase mil atletas participaram hoje da Eco Run. O local escolhido foi a Fazenda Paraíso próximo a Londrina. Com o objetivo de arrecadar cinco toneladas de alimentos, a equipe de corrida Believe & Run com o apoio de uma força tarefa, organizou a primeira corrida Eco Run.

O último domingo (24/06) foi dia dos corredores fugirem para um belo refúgio, melhor dizendo para a fazenda refúgio. Foi dia da etapa número dois da Decathlon Off Road de Londrina. Até pensei em fugir do famoso bordão, mas é impossível, essa etapa é com certeza a prova mais casca grossa da região.

Foi dado o pontapé inicial do maior circuito de corrida de rua do interior do Paraná. Tivemos ontem (16/06) a primeira prova do circuito de corridas Paraná Running, que este ano trará três etapas em horários diferentes. Ontem foi a vez da primeira etapa Uningá Night Run, a próxima será Uningá Sunrise Run (ao nascer do sol) e fechando o circuito a Uningá Sunset Run (ao pôr do Sol).

Aconteceu hoje em Apucarana a 4ª edição da Corrida Off Road Favaretto, uma das mais divertidas corridas fora do asfalto da região. A prova acontece dentro de um pesqueira e cercada de tanques por todos os lados. Este ano teve alteração nos percursos e ofereceu provas de 5k e 12k, somados a fortes chuvas do final de semana o percurso ficou bastante pesado. A prova ofereceu também uma prova kids

Numa manhã onde os termômetros registraram a menor temperatura do ano, algo em torno dos 10 graus, mais de 1500 Runners se alinharam na linha de largada da meia maratona de Maringá, uma prova do circuito A.Yoshii Running. O evento contou com três provas com as distâncias de 21k, 10k e 5k

A Cidade Maravilhosa se juntou hoje a vários outras cidades de diversos países como Áustria, Croácia, Suíça e Estados Unidos, para mais uma edição da Wings For Life – World Run. Com largada simultâneas independente do fuso horário, (dia ou noite) e diferentes trajetos o mundo celebrou hoje a corrida de rua.

A Prefeitura de Maringá, realizou no último domingo (22/04) a 44º edição da Prova Rústica Tiradentes, uma prova que entrou para história como a maior prova de 10k do Paraná. Com inscrição totalmente gratuita, foram 6 mil o número de inscritos. Uma mega estrutura foi montada para receber esses milhares de corredores que vieram de todas as partes do Brasil e claro, a Tiradentes é também internacional.

Confesso que quando soube que a inscrição para a Prova Rústica Tiradentes, a mais tradicional de Maringá e uma das mais importantes do sul do país, seria gratuita, não gostei da ideia. Imaginei muita badalação e pouco compromisso, isto é, várias inscrições e baixa presença no dia da prova. Tive medo de que a gratuidade tirasse o brilho dessa prova, que para mim e muitos corredores, é a cereja do bolo. A gente pode correr em outras cidades e até países, mas a Tiradentes é a nossa preferida. Para minha alegria eu estava enganada. O que aconteceu neste domingo de sol radiante e céu de um azul inexplicável foi uma festa linda, um mar de corredores que deixou a prova ainda mais especial.

Você treinou semanas, ou até meses para essa prova e agora o momento tão esperado se aproxima. Começa a bater uma certa ansiedade e até um certo medo. O que fazer?

A Unimed Night Run agitou a noite de ontem em Apucarana, mais precisamente a região do lindo lago Jaboti. Mais de mil corredores se fizeram presentes para mais uma edição desta que cresce a cada ano, melhora sua estrutura e já se tonou referência de uma excelente prova na região. Nesta edição a prova ofereceu um kit muito top que agradou a todos os participantes (Camiseta, sacochila, toalha ou braçadeira para celular) .

A concentração nada mais é do que nossa capacidade de voltar à atenção exclusivamente para estímulos relevantes à atividade que estamos realizando. É uma habilidade psicológica fundamental para corredores de rua se considerarmos as características dessa modalidade esportiva.

A Ultramaratona de 56km ao redor da Península do Cabo, desde 1970 e considerada a mais bonita do mundo. Desde a sua inauguração, o evento tem crescido a cada ano e hoje reúne cerca de 30 mil corredores, considerando todos os eventos de corrida. Só nos 56 km, foram 11.000 corredores.

© eucorro.com. Todos os direitos reservados. Powered By VEC Sistemas