Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades

Mais um grande dia para corrida Maringaense, mais um grande evento de solidariedade promovido pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá. Chegamos ao quinto ano consecutivo do Longão Solidário, mais uma vez o corredor abraçou a causa e mais de seiscentos atletas participaram e doaram brinquedos que irão fazer uma criança feliz neste Natal.

 

O ponto de encontro e partida foi o QG do 4º Batalha da Polícia Militar, logo cedo o pátio já estava lotado e a energia dos corredores estava contagiante. A personal Nájila Antonelli comandou o aquecimento e o alongamento e logo em seguida foi “dada a largada” e os corredores coloriram as ruas da nossa linda e encantada Maringá.

A Maratona de Curitiba de 2019, minha terceira experiência com a distância e a segunda em Curitiba. Costumo dizer que a maratona começa bem antes do dia da prova, ela começa no dia que você escolhe em qual vai participar e a minha escolha inicial não era essa. Inicialmente Maringá era a escolhida para ser 'TriMaratonista', porém com o desejo que se tudo corresse bem pudesse em novembro fazer a de Curitiba também.

 

Iniciei o processo de treinamento então em fevereiro, recrutei minha equipe multidisciplinar: personal, nutricionista, fisioterapeuta e lógico o TREINADOR, partimos pra jornada.

Ontem (10/11) a grande Londrina foi palco da última etapa do Circuito de Corridas A.Yoshii Running, foi palco de mais uma meia maratona na cidade. O evento ofereceu também provas com percursos de 5k, 10k e ainda corrida Kids. Evento esse que a galera curte muito, ontem não foi diferente e tivemos mais de 1500 atletas inscritos nas três provas.

 

Manhã de tempo carregado na Little London, céu nublado, ameaças de chuva, temperatura amena e umidade alta dando a sensação de panela de pressão.

A Guarda Municipal de Arapongas, realizou hoje mais uma edição da GM RUN, a prova com percursos de 10k e 5k chega a sua quarta edição, cresce a cada ano, já virou tradição e hoje mostrou mais uma vez que veio para ficar. Toda a equipe da GM se mobilizou e fez uma grande corrida, nesta edição foram mais de quinhentos atletas inscritos.

 

A concentração aconteceu num espaço muito bacana, antes mesmo das 7 horas a praça já estava tomada por corredores de toda a região. Incialmente rolou aquele tradicional aquecimento, alongamento e pontualmente às 8 horas foi dada a largada e ao som da sirene os atletas assim como pássaros saíram em revoada.

Com a organização da Capa Eventos a Decathlon, realizou ontem mais uma etapa do Circuito mais casca grossa de Londrina, fechando a tríplice cora e juntando as partes da Mandala no circuito que ofereceu as etapas do Limoeiro, Fazenda Refúgio e finalizando ontem (20/10) a etapa do Vale das Palmeiras. O circuito ofereceu dentro das etapas três provas com percursos de 21k (desafio total), 10k e 5k.

 

O bacana que por ser uma prova de aventura, sempre em meio a natureza e com paisagens exuberantes, a organização tem o cuidado de classificar os atletas nas modalidades competitivos ou simplesmente participação. Assim quem gosta da adrenalina, se jogar na lama em busca de performance e de um lugar ao pódio, larga primeiro e pega as trilhas livres de congestionamento.

A melhor Corrida do Bem de todos os tempos, sim, sem dúvida os corredores de Maringá e região abraçaram a prova desde o momento da abertura das inscrições. Todos fizeram questão de participar e se doaram participando da campanha, gravaram vídeos e foram contagiando a todos numa linda corrente do bem. Foram meses de campanha e o resultado foi melhor do que o esperado, recorde de inscritos nas edições da Corria do Bem. Assim mais de 1200 Runners participaram hoje de mais uma edição da Corrida mais solidária de Maringá, dessa vez foi em prova da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Aconteceu ontem em Jataizinho, a primeira corrida pedestre Tibagi Running. Uma prova com percurso de 7km praticamente em estrada de terra, largada da praça da cidade e cerca de quinhentos metros depois já iniciou o percurso de terra, uma única estrada ida e volta, passando pelas margens do imponente e belo rio Tibagi até retornar a praça e também local da chegada.

 

Cerca de quase quinhentos atletas de toda a região, principalmente os amantes das provas Off Road foram prestigiar a primeira corrida na cidade. A prova premiou o três melhores no geral com troféu e um incentivo em dinheiro, premiou também os atletas da cidade e até o quinto colocado de todas as categorias faixa etária com troféu.

Aconteceu no último domingo (29/09) mais uma edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Conhecida como a maratona mais difícil do Brasil é sem dúvidas também uma das mais belas. Como sempre e para quem não conhece, a largada acontece no vertedouro da Usina de Itaipu, atravessa a cidade passando pelo região central e termina dentro do Parque Nacional do Iguaçu diante da beleza das Cataratas, reconhecida como uma das 7 maravilhas da natureza no mundo.

 

Sábado (21/09) foi dia de mais uma balada corrida, foi a vez da segunda etapa do Circuito Paraná Running. O circuito que veio com a temática da música, nesta etapa foi a vez do Rock. Nesta edição os Runners puderam experimentar um percurso totalmente inédito, a etapa Rock aconteceu nas imediações do belo Parque das Grevileas. Para animar a noite muita música com o agito da banda Metrópole.

O Parque de Exposições Ney Braga em Londrina recebeu ontem (15/09) Mais uma edição da Corrida Furioso Extrema, sem dúvida nenhuma a corrida mais insana e desafiadora do interior do Paraná. Com a realização da Furioso Energy Drink e organização da Capa Eventos a prova recebeu mais de 1500 aventureiros, alguns dispostos a competir e a maioria sem dúvida com o único propósito de se divertir. Divididos em grupos de quarenta pessoas, foram várias largadas e assim tivemos pouco mais de quarenta baterias, desde às 7:30 horas a primeira, até a última bateria por volta das 13:30 horas.

 

Ontem (01/09) a Polícia Ambiental de Maringá realizou mais uma edição da Corrida Rural Ambiental, foi vez da etapa onça pintada. A corrida que chegou a sua quinta edição, contou com cerca de 800 atletas divididos em duas provas com percursos de 10k e 5k (novidade nessa edição). A prova que por tradição sempre acontece na primeira semana do mês de setembro, desta vez foi ocasião também para comemorar o DIA DO EDUCADOR FÍSICO, aproveitamos a oportunidade para deixar aqui a menção de todo o nosso respeito e gratidão por esses profissionais.

 

A Polícia Militar de Maringá, realizou ontem (25/08) mais uma edição da Corrida Infanto Juvenil. Uma prova que chega a sua quinta edição, e todos os anos atrai crianças de Maringá e de toda a região. Nessa edição foram mais de seiscentas crianças inscritas nas várias categorias (Fraldinha, Pré Mirin, Sub 11, Sub 14, Sub 16 e Sub 18).

 

© eucorro.com. Todos os direitos reservados. Powered By VEC Sistemas