gopink-2.jpg Momentos Go Pink - Foto: Fernando Teramatsu

 

 

 

Realizada neste domingo (10/10), a quinta edição da prova Go Pink reuniu 700 atletas e contou com estrutura e organização seguindo protocolos de segurança em razão da pandemia. A Go Pink é a segunda prova presencial realizada pelo Hospital do Câncer de Londrina com organização da Capa Eventos, desde as restrições provocadas pela pandemia, mas muitos atletas reviveram a experiência de ouvir a contagem regressiva, de ver os atletas em forma e o chamado de alerta que convoca os runners para a largada nesta corrida. Uma verdadeira reestreia.

 

Ainda que a previsão do tempo prometesse muita água, São Pedro colaborou e, sem chuva, os ânimos eram evidentes. Aberta para homens e mulheres, a Go Pink é muito aguardada. O aquecimento dos atletas, o reencontro de equipes que não se viam há um ano e nove meses foram registrados pelos fotógrafos profissionais que eternizam esses momentos e este em especial que tem causa tão nobre: a luta e prevenção do câncer, motes da corrida em prol do Hospital do Câncer de Londrina.

 

gopink-3.jpgMomentos Go Pink - Foto: Marcos Watanabe

A prática esportiva foi realizada pelo Hospital do Câncer e o Movimento Outubro Rosa - que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Com rotatórias floridas e toda a paisagem do aterro do Lago Igapó, atletas manifestaram o respeito às pessoas e tratamento, a alegria pela vida e o sentimento de empatia.

 

A largada foi realizada pontualmente às 8 horas e, em pequenas ondas, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento nas baias de largada, bem como favorecer a dispersão no percurso. A todo momento o locutor da prova reforçava os avisos de manter o distanciamento e o uso da máscara.

 

O percurso 5 km presencial ou virtual (5km - 10 km e 21 km) ofereceu também a opção de caminhada, deu liberdade aos atletas e, assim como na recente prova Boulevard Run, a dispersão fluiu muito bem e todos os atletas foram recebidos com frutas, água e uma medalha para marcar um momento tão especial na rotina de quem ama correr.

 

Walkiria Vieira
Jornalista da Folha de Londrina

 

gopink-4.jpgMomentos Go Pink - Foto: Marcos Watanabe

 

Confira abaixo milhares de fotos da Go Pink - Outubro Rosa de Londrina.... em breve muito mais