Novidades

Gelobel Run 2022

  • 13/11/2022 19:46

MUITA FESTA NA GELOBEL RUN 2022

Em sua segunda edição, a prova contou com mais de 900 participantes em quatro modalidades diferentes

Fernando Baricati
Graduando de Jornalismo pela UEL

Ânimo e disposição não faltaram para quem participou da Gelobel Run 2022. Promovida pela Capa Eventos, a prova chegou em sua segunda edição no último domingo (13). Com a participação de mais de 900 atletas, a etapa foi realizada nas distâncias de 5, 10 e 31 quilômetros - esta no formato semi virtual - para os corredores. O evento também contou com as modalidades patins, cãominhada e Kangoo Jump.

A festa começou logo na retirada do kit, no qual cada participante recebeu uma long neck Heineken, mas com um detalhe: 0% de álcool, para não atrapalhar o rendimento na prova. Além disso, o kit ainda vinha com uma camiseta exclusiva e um vale chopp, que os atletas puderam aproveitar no estande da Gelobel, montado no estacionamento externo do Shopping Catuaí, local que ocorreu as largadas.

CORRIDA

Para os corredores, que fizeram bonito na Gelobel Run 2022, o início da prova se deu logo cedo, às 07h00, com a maior distância. Aqueles que resolveram se desafiar nos 31 quilômetros precisaram realizar a marcação do trajeto - pré-estabelecido pela organização - por algum aplicativo de GPS. O percurso partiu em direção ao Lago Igapó II, seguiu até a Estrada da Cegonha, retornando ao Shopping Catuaí pela Rodovia Mábio Gonçalves Palhano.

Apesar de concluírem uma distância menor, os atletas que fizeram os 10 quilômetros não tiveram uma vida mais fácil. Foram mais de dois quilômetros de subida direta, já que o trajeto seguiu pela rodovia até chegar em frente ao Jardim Botânico. Quem correu os 5 quilômetros fez o retorno pouco antes do parque, em frente à Avenida Waldemar Spranger. “O trajeto foi pesadinho, para testar a nossa resistência”, afirmou Gilda Maria, participante dos 10 quilômetros. “Mas a sensação de ter conseguido completar a prova não tem preço”.

O percurso em um local pouco comum agradou os participantes. Marcelo Almeida foi um dos atletas que não poupou elogios à escolha do trajeto da prova. “Achei muito bom, foi excelente tirar a prova da região do Lago”. E encerrou com um pedido: "Precisamos de mais provas em locais diferentes aqui em Londrina”. Sergio Pereira concordou. “Muito legal o fato de mudar de lugar. Estava muito bem organizado.”

KANGOO JUMP, PATINS E CÃOMINHADA

Logo após a largada da prova de corrida, foi a vez das turmas do patins e do kangoo jump entrarem em ação. O percurso para ambas as modalidades foi de 5 quilômetros. Já para quem decidiu participar do evento na companhia de um animal de estimação, a cãominhada foi realizada com a distância de 2 quilômetros.

O destaque, porém, ficou com o Kangoo Jump, que completou um ano de Capa Eventos. Com direito até a “Parabéns para você”, não faltou animação dos participantes. “Amei! A Gelobel Run, como sempre, se superando”, contou Angélica Pardim. Ela também destacou a importância da modalidade: “O Kangoo Jump foi a melhor maneira para eu continuar a correr, depois de uma inflamação no quadril."

O EVENTO

Se engana quem pensa que a diversão acabou após a linha de chegada. Fazendo jus ao slogan de “prova mais divertida de Londrina”, a Gelobel Run se estendeu pelas horas seguintes com diversas atrações. Quem ficou após a corrida, aproveitou as tradicionais barracas com degustação de energéticos e café - e o show do cantor Marcelo Sá, que começou depois das chegadas dos primeiros colocados. Com muita música, festa e bebida, a diversão foi garantida para todos que estavam presentes. “Achei bem bacana, algumas degustações, a banda ajudou a animar. Enfim, foi para começar o domingo com boa energia”, celebrou Gilda Maria.

A próxima etapa do Circuito de Corridas Capa está marcada para o dia 20 de novembro. A LEC Run, em prol da campanha do Novembro Azul, será organizada em parceria com o Londrina Esporte Clube e o Hospital do Câncer da cidade.

RESULTADOS DA CORRIDA

5 KM GERAL - MASCULINO

1º - Alex Gonçalves dos Santos - 16’50’’

2º - Heber Ridao - 17’44’’

3º - Henrique Rubio Vicente (Belive and Run) - 18’36’’

5 KM GERAL - FEMININO

1º - Sirlei Batista do Amaral (Londrina Runner) - 19’03’’

2º - Karen Foppa (Viana Triathlon) - 20’59’’

3º - Alessandra dos Reis - 21’00’’

10 KM GERAL - MASCULINO

1º - Lucas Faria Ribeiro (Belive and Run) - 37’16’’

2º - Carlos Rogerio Anselmo (Os Tucanos) - 37’24’’

3º - Jhonathan de Oliveira Martins Ferreira (Belive and Run) - 37’38’’

10 KM GERAL - FEMININO

1º - Aline Stefanie do Carmo - 43’57’’

2º - Lahis Franciele Pereira - 44’46

3º - Cristiane da Silva Correa (Os Tucanos) - 45’04’’

31 KM GERAL - MASCULINO

1º - Claudio da Silva - 2h06’19’’

2º - Reginaldo José da Silva (Belive and Run & Villa Nutri) - 2h24’54’’

3º - Claudio Minas (Os Tucanos) - 2h29’01’’

31 KM GERAL - FEMININO

1º - Ana Maria de Campos Scartezini (Marcelo Rocha) - 2h46’40’’

2º - Paula Zerbini Russo Ribeiro do Valle Dias (Conexao Running) - 3h09'37''

3º - Elisangela Theodoro Vieira da Silva - 3h12'30''

Saiu o Resultado
Clique para acessar