Ontem (22/11)  aconteceu o primeiro Desafio Virtual Clube 12km/UniCesumar. Mais do que uma simples prova virtual onde você adquiri sua inscrição e recebe teu kit via correio, esse desafio teve ingredientes que nos remete e nos faz reviver os momentos de provas presenciais, mas claro, com vários cuidados que o momento necessita.

 

Quem participou do desafio pôde escolher vários percursos dentre as distâncias de 6k, 12k, 21k e 42k. Sim tivemos uma maratona ontem em Maringá. E quem escolheu essa distância teve o privilégio de largar às 5:00 horas em frente a academia L.A. Running. Daí em diante foram ocorrendo as demais largadas sempre individual ou em pequenos grupos, tudo para manter os cuidados de distanciamento. Os atletas puderam contar ainda com vários pontos de hidratação espalhados pela cidade. Particularmente nesse domingo o clima estava muito agradável e mesmo quem escolheu a maior distância pôde correr a maior parte com o clima muito bom, não diria para quebra de marcas, mas um clima favorável para a prática da corrida. 

 

A partir das 8:30 foi a vez da garotada, foi a vez do Desafio Virtual Kids. Com muito cuidado e sem exigir muito das crianças, foi oferecido distâncias de 60 metros, 100 metros e 400 metros. O local escolhido foi a “pista de atletismo” do campo Brinco da Vila. E claro, os Pais participaram ativamente e vibraram com a conquista dos seus amores, é lindo ver um criança correndo, se divertindo e os pais emocionados a beira da pista. Quem é Pai/Mãe sabe bem do que eu estou falando.... sentimento que não cabe no peito. 

 

E assim o Desafio motivou e animou a galera da corrida a focar nos treinamentos e ontem pudemos presenciar a primeira meia, ou primeira maratona de vários atletas. Muitos tinham em mente fazer a primeira nesse ano, as oficiais foram canceladas e mesmo assim não desanimaram e hoje, são maratonistas ou meio maratonistas. Ao final, o melhor momento que mostra o real sentimento do corredor e o espírito de grupo, foi a chegada do último participante da maratona. Com direito a carro madrinha e buzinaço ele foi recebido debaixo de muitos aplausos e gritos que ele chegou emocionado, foi bonito de ver.

 

desfio-12km.jpg

 

E como  não  poderia ser diferente, todos receberam um linda medalha, diga-se de  passagem que linda medalha. Como motivação e incentivo as crianças receberam troféu e os grupos de corrida com maior número de inscritos também receberam troféu. Assim finalizamos e parabenizamos a todos os participantes, os apoiadores e a todos os envolvidos no evento.