A cidade de Santo Inácio realizou sábado (08/02) a primeira Corrida das Missões. Uma prova com percurso de 5k e com grande apelo solidário, onde toda a renda da corrida será destinada a APAE. E com esse espírito solidário que centenas de corredores, de Maringá e toda a região fizeram questão de participar e abraçar essa causa.

 

A concentração do evento aconteceu na praça da cidade onde foi também a largada da prova. Segundo relato dos corredores, apesar de ser uma prova de 5k, o percurso foi bastante desafiador, principalmente por uma grande subida logo no início da prova, com cerca de 1200 metros (que virou uma grande descida ao final). Percurso ida e volta e finalizava com uma volta na praça e fechava com mais uma forte descida até cruzar a linha de chegada. Na praça para conforto da galera havia Food Trucks servindo lanches e rolou até um chopezinho pós prova. Ao final da premiação o público presente pôde acompanhar ainda uma palestra com o atleta Brow Bruto Drews (grande nome no mundo MTB, prova que aconteceria no dia seguinte).

 

Prova muito disputada e desta vez o destaque vai para o Jovem JOSÉ GUILHERME DE OLIVEIRA, atleta da equipe Corra na ATI que já havia feito uma prova muito boa na Paraná Running (Pódio Categoria), desta vez colocou a faca nos dentes e concluiu os 5k com tempo de 17 minutos e 22 segundos. Guilherme tem mostrado grande potencial e treina sob a batuta do Professor Emerson. Confira abaixo o pódio geral.

Pódio Geral - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
JOSÉ GUILHERME DE OLIVEIRA 17:22
JHONATAN DE OLIVEIRA MARTINS FERREIRA 17:53
JACQUES ANTONIO DE ALMEIDA DA SILVA 18:10
GUSTAVO FAGUNDES TINO 18:52
GUILHERME HENRIQUE FRONJA 18:54

 

No feminino o destaque vai para ELENICE ROCHA SOARES PELISSON, atleta do Clube 12km que concluiu a prova com o tempo de 21 minutos e 5 segundos. Confira abaixo o pódio geral.

 

Pódio Geral - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
ELENICE ROCHA SOARES PELISSON 21:05
LUCY INOUE 22:46
ADRIANA CAETANO BARBOSA 22:55
IVONETE DIAS 23:59
KEROLEN FERNANDA CALISTO 24:20

 

Na chegada todos os atletas foram recebidos com frutas e água gelada. Destaque especial para a grande e linda medalha da CORRIDA DAS MISSÕES, galera ficou encantada com a medalha e realmente são poucas as provas que oferecem uma medalha tão bacana assim. A prova também premiou com troféu todas as categorias faixa etária. No domingo (09/02) para fechar o final de semana de eventos esportivos, teve também uma grande prova para os amantes das duas rodas, aconteceu o 2º MTB DAS MISSÕES.

 

Confira abaixo os resultados e milhares de fotos!