E o circuito de corridas mais itinerante do Paraná já passou por Londrina, claro que mais uma vez nós estávamos presente e assim desde 2008 a gente sempre que possível faz questão de participar desse que é sem dúvidas o mais importante influenciador na boa prática da atividade física (em especial a corrida) no nosso estado. Lembrando que o Circuito SESC exige a apresentação do atestado médico, “forçando” que os corredores façam sim, todos os exames para um atividade mais segura.

 

Mais uma vez a largada foi em frente ao Colégio Universitário, onde de cara já temos uma grande descida (vira subida na chegada hehe), e o percurso segue na bela região dos lagos de Londrina, tradicional, mas com largada/chegada em pontos diferentes das demais corridas da cidade. Lembrando também que o Circuito ganhou um upgrade e agora são percursos de 6k e 12k, tornando a prova maior um pouco mais técnica pois 2kzinho a mais faz diferença.

 

No masculino da prova com percurso de 12k, o destaque vai para WELLITON LUIZ BATISTA, que liderou a prova de ponta a ponta e fechou os 12k com o tempo de 40 minutos e 28 segundos, pace médio de 3:22, excelente. Batista tem o apoio da MultiBelt. Confira abaixo os cinco melhores da prova com percurso de 12k.

 

Pódio Geral 12k - Foto: Carlos Novais

COL. NOME ATLETA TEMPO
WELLITON LUIZ BASTISTA 40:28
WELLIGTON ALVES DE SOUZA 41:58
ANDRE LUIZ ALVES QUIRINO 42:02
DIEGO DE SOUZA VIEIRA 42:25
JOÃO BATISTA DA SILVA 43:06

 

No feminino também da prova de 12k, destaque vai para GISELI RODRIGUES, profissional da área de Educação Física que tem feito excelentes apresentações em várias outras provas, ontem não foi diferente e ela fechou os 12k com o tempo de 52 minutos e 17 segundos. Equipe Clube da Corrida Bertolino no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo as cinco melhores da prova com percurso de 12k.

 

Pódio Geral 12k - Foto: Carlos Novais

COL. NOME ATLETA TEMPO
GISELI RODRIGUES 52:17
JULIANA APARECIDA PINHEIRO 53:03
ANA MARIA DE CAMPOS SCARTEZINI 54:19
SANDRA REGINA DE SOUZA 55:38
MALGRANE MATURANA 56:07

 

No masculino da prova com percurso de 6k, disputa acirrada pelas primeiras colocações e o destaque vai para CLEBER DA SILVA RIBEIRO CARDOZO, que concluiu a prova com o tempo de 20 minutos e 54 segundos. Confira abaixo os cinco melhores da prova com percurso de 6k.

 

Pódio Geral 6k - Foto: Carlos Novais

COL. NOME ATLETA TEMPO
CLEBER DA SILVA RIBEIRO CARDOZO 20:54
EVANDRO LIMA DA SILVA 21:00
ADRIANO FARIAS DOS SANTOS 21:06
FABIO ALFREDO DE OLIVEIRA 21:13
ROBERTO CARLOS FRANSCISCO DE SOUZA 21:15

 

No feminino da prova com percurso de 6k o destaque vai para SIRLEI BATISTA DO AMARAL, que está de volta às pistas de Londrina e de volta ao topo do pódio, lugar que ela já está acostumada e nem sente vertigem (hehe). Preta fechou os 6k com o tempo de 24 minutos e 39 segundos, ela treina sob os cuidados da ex-atleta Cleuza Irineu na equipe C50 . Confira abaixo os cinco melhores da prova com percurso de 6k.

 

Pódio Geral 6k - Foto: Carlos Novais

COL. NOME ATLETA TEMPO
SIRLEI BATISTA DO AMARAL 24:13
KAREN FOPPA 27:39
GABRIELA ESTEVES FRANCOVIG 28:03
BRUNA BREGANHOLI CORREA 28:25
FABIANE ANGELO DEL RIO 28:27

 

A prova ofereceu também uma animada caminhada e reforça o intuito do circuito que é levar qualidade de vida, saúde e bem estar á população do nosso Paraná. A prova premiou ainda com um lindo MEDALHÃO, todos as categorias faixa etária. E claro, todos que participaram receberam também uma linda medalha (que se junta as demais do circuito e é também um abridor de garrafas).

 

Por fim gostaríamos de agradecer ao SESC e também ao GRUPO PREVER SUL pela parceria e apoio, o que tornou possível a cobertura do evento em Londrina. Agradecer também a todos que estiveram em nossa TENDA, adquiriram os produtos da linha eucorropontocom, a todos vocês o nosso muito OBRIGADO!

 

Equipe SESC responsável pelo evento- Foto: Carlos Novais

 

CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS E MILHARES DE FOTOS!