Novidades

Amadeus Beer Run

  • 04/12/2022 18:42

Let 's Rock, Run and… Drink!
A quarta edição da Amadeus Beer Run contou com a participação de aproximadamente 400 atletas em uma tarde ensolarada

Fernando Baricati
Graduando de Jornalismo pela UEL

 

Chegou o dia de uma das provas mais agitadas de Londrina. Para começar o mês de dezembro com o pé direito, foi realizada, neste domingo (3), a quarta edição da Amadeus Beer Run - uma corrida organizada pela Capa Eventos e que é totalmente diferente das outras. Nesta etapa, não é preciso apenas velocidade e condicionamento físico, pelo menos não na menor distância. Os corredores também precisam ter o “gogó” treinado.

A caneca de chopp no kit foi um presságio do que estaria por vir. Com muita cerveja, os participantes puderam aproveitar o evento, que se estendeu até de noite. A prova também contou com a presença do cosplay do Amadeus, ícone da cervejaria londrinense que homenageia o célebre compositor Wolfgang Amadeus Mozart e que participa de todas as etapas da Beer Run.

CORRIDA

Em uma tarde quente na cidade de Londrina, a corrida foi dividida em duas distâncias com largadas em frente ao Mercadão da Prochet: 4,7 quilômetros e a Beer Run, de 1,75 quilômetros - que também teve a modalidade de patins. O trajeto percorreu apenas a Avenida Waldemar Spranger - quem resolveu participar da maior distância, deu três voltas pelo local.

Com a largada realizada em pelotões de 20 corredores de cinco em cinco minutos, a prova teve início, às 16h, com a Beer Run. Apesar da curta distância, o desafio ficou por conta da hidratação: a cada 400 metros, o atleta foi obrigado a tomar 300ml de cerveja artesanal da Amadeus. "O que mais me chamou atenção para participar foi ter o chopp durante a prova", relata Nathalia Alvarenga, que comemorou a temática do evento. “Foi uma ótima experiência.”

Depois dos mais de 300 corredores colocarem o pé na rua e trabalharem o “gogó”, foi a vez da largada dos 4,7 quilômetros. Sem as paradas obrigatórias para a cerveja, quem participou do trajeto recebeu a bebida apenas ao cruzar a chegada, também em frente ao Mercadão.

A prova ser curta não prejudicou a experiência de quem esteve no local, já que o destaque ficou por conta da confraternização e festividades ao longo do dia. Ao final, o que não faltou foram elogios das centenas de pessoas presentes. “Sempre gostei dessa corrida. Estão de parabéns”. Comemorou Cristiane da Silva, primeira colocada geral feminina.

EVENTO

Já era noite e o estacionamento do Mercadão continuava movimentado. Para acompanhar a cerveja pós prova, as bandas Good Trip, Bona Trio e Almanak 80 se apresentaram em um palco montado na Rua Funcionários, ao lado do pórtico. Com muito rock, o público presente se manteve animado. "As bandas foram ótimas, apesar do espaço ser meio pequeno”, afirma Alvarenga. “Fiquei um bom tempo lá, deu para aproveitar bastante o evento", completou.

Em uma corrida tão especial, a premiação não poderia ser diferente. Os vencedores da Beer Run - masculino e feminino - levaram para casa, além de um lindo troféu, um barril de 30L de chopp. Além disso, os segundos e terceiros colocados também foram agraciados com cervejas Amadeus. “Um brinde à corrida e aos amigos", celebra Reginaldo José da Silva. Ele completa: "um prêmio, além do troféu, é sempre especial e os da Amadeus são fantásticos.”

A última etapa do Circuito de Corridas Capa, em 2022, está programada para o dia 11 de Dezembro, com a Prova Pedestre Cidade de Londrina.

VENCEDORES

1,7 KM FEMININO

1 - Cristiane da Silva Correa (Os Tucanos) - 06’43’’
2 - Edineia Carvalho dos Santos (JC Carvalho) - 08’37’’
3 - Eloisa Aparecida Juliao Moraes (Speed Run Florestópolis) - 10’01’’

1,7 KM MASCULINO

1 - Antonio Marcos Delmonico (Os Tucanos) - 05’35’’
2 - Ruda Ryuiti Furukita Baptista (LF Endurance) - 06'13''
3 - Davi Santana - 06'29''

4,7 KM FEMININO

1 - Giselle Cristina Rocha de Carvalho (Equipe do Ratão) - 22'38''
2 - Lilian Cobianchi - 25'04''
3 - Ana Paula Pires Eisele - 25'47''

4,7 KM MASCULINO

1 - Alex Gonçalves dos Santos - 15'59''
2 - Lucas Faria Ribeiro (Belive & Run) - 16'54'’
3 - Reginaldo José da Silva (Belive & Run) - 17'3

Saiu o Resultado
Clique para acessar