Apucarana e a Prova Pedestre 28 de Janeiro que a cada ano nos deixa mais com a sensação de “PÔ CARAMBA QUE PROVA”. Realmente é uma das mais tradicionais e queridas do Paraná, mas é surpreendente e fascinante com a cidade abraça essa prova. Os corredores relatam que ficam maravilhados com a recepção, o calor e a energia que recebem ao longo de todo o percurso.

 

No local da largada/chegada não é diferente, a organização promove uma grande recepção a altura da grandeza dessa prova, afinal são 58 anos de histórias. Por essas ruas já passaram grandes nomes do nosso atletismo e a organização continua investindo e atraindo grandes atletas todos os anos.

 

Esse ano, segundo a organização foi recorde de inscritos e chegou a marca de 5 mil, divididos nas três provas, a Vintioitinha as crianças que teve a largada às 16 horas, os 5km que teve a largada às 19 horas e a principal 10k que teve à largada às 20:20 horas. Como é início de calendário, a maioria preferiu os 5k teve uma participação maciça.

 

Mas uma vez a equipe do Coquinho/Fila/Bioleve veio com um grande número de africanos e no masculino, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi justamente um atleta da sua equipe, EDWIN KIPSAGN ROTHICH precisou de apenas 29 minutos e 25 segundos para concluir os 10k (2 voltas). O primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada foi GILMAR SILVESTRE LOPES. Confira abaixo o pódio completo com os melhores na prova dos 10k.

 

Pódio Geral - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
EDWIN KIPSANG ROTHICH 29:25
GILMAR SILVESTRE LOPES 30:36
WENDELL JERONIMO SOUZA 30:47
PAULO ALVES DOS SANTOS 31:46
GLENILSON GILBERT DE CARVALHO 31:58

 

No feminino prova muito disputada entre as africanas e diferença de apenas 12 segundos entre as primeiras colocadas. Quem levou a melhor foi JANET CHERUTO MASAI que fechou a prova com o tempo de 34 minutos e 51 segundos. Equipe Coquinho/Fila/Bioleve no lugar mais alto do pódio. A primeira brasileira foi TATIANE RAQUEL DA SILVA na terceira colocação. Confira abaixo o pódio geral com as melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Geral - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
JANET CHERUTO MASAI 34:51
EMILY CHEBET 35:03
TATIANE RAQUEL DA SILVA 35:47
AMANDA APARECIDA DE OLIVEIRA 36:23
FELISMINA VENDOHALI TCHIHANDA CAVELA 36:36

 

No masculino da prova com percurso de 5k, esse ano tivemos a surpresa com a presença também de atletas africanos (nos anos anteriores eles participavam mais no 10k). E assim o primeiro a cruzar a linha de chegada foi STANLEY KIPCHIHIR KOECH, com incríveis 14 minutos e 57 segundos, mais uma vez equipe Coquinho/Fila/Bioleve no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo os melhores dos 5k.

 

Pódio Geral 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
STANLEY KIPCHIHIR KOECH 14:57
EDSON APARECIDO EMIDIO 15:24
JEFFERSON JESUS BENITO LOPES 15:31

 

No feminino da prova de 5k, o destaque vai para KAREN SABRINA DA SILVA, que precisou de apenas 17 minutos e 18 segundos para cruzar a linha de chegada e se sagrar campeã. Karen é representante da cidade de Mandaguari, tem muito talento mas infelizmente não conta com apoio de outros patrocinadores. Confira abaixo o pódio completo da prova com percurso de 5k.

 

Pódio Geral 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
KAREN SABRINA DA SILVA 17:18
LAIS MARIA PEREIRA 20:36
JULIANA APARECIDA PINHEIRO 20:37

 

A prova premiou ainda os melhores atletas da cidade de Apucarana (masculino/feminino) e premiou todas as categorias faixa etária. E como disse o locutor do evento, que venha a 59ª em 2021. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento e a todos os atletas que participaram desta linda festa.

 

PARTICIPOU ? Deixe abaixo seu comentário sobre a prova.

 

CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS E MILHARES DE FOTOS!