A Guarda Municipal de Arapongas, realizou hoje mais uma edição da GM RUN, a prova com percursos de 10k e 5k chega a sua quarta edição, cresce a cada ano, já virou tradição e hoje mostrou mais uma vez que veio para ficar. Toda a equipe da GM se mobilizou e fez uma grande corrida, nesta edição foram mais de quinhentos atletas inscritos.

 

A concentração aconteceu num espaço muito bacana, antes mesmo das 7 horas a praça já estava tomada por corredores de toda a região. Incialmente rolou aquele tradicional aquecimento, alongamento e pontualmente às 8 horas foi dada a largada e ao som da sirene os atletas assim como pássaros saíram em revoada. Alguns representantes da categoria Fardados, literalmente “sentaram a bota”, correram de farda e coturno (só para os fortes..hehe). A temperatura estava alta como nos últimos dias, sol de deixar sabiá de bico aberto, mas nada que desanimasse essa galera que apaixonada da corrida.

 

Lá na frente um grupo com vários ciclistas serviam de batedores para os mais velozes e competitivos. No masculino da prova com percurso de 10k, o grande corredor WELLITON BAPTISTA, maratonista campeão comerciário da Maratona de Foz, mostrou que já está regenerado, absoluto ditou o ritmo e 34 minutos e 28 segundos depois cruzou a linha de chegada garantindo o primeiro lugar do pódio. Baptista é atleta Fartlek Golden Runners. Confira abaixo o pódio com os três melhores da prova com percurso de 10k.

Pódio Geral 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
WELLITON BAPTISTA 34:28
ELSON APARECIDO DA SILVA 35:30
LUIZ HENRIQUE PEREIRA 36:07

 

No feminino da prova com percurso de 10k, tivemos uma prova bastante acirrada e diferença de segundos entre as primeiras colocações. E a primeira a cruzar a linha de chegada foi GISELI RODRIGUES que concluiu a prova com o tempo de 43 minutos e 44 segundos. Rodrigues também é de Londrina e atleta do Clube da Corrida Bertolino. Confira abaixo o pódio com as três melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Geral 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
GISELI RODRIGUES 43:44
ROSIANE CRISTINA BOLONHEZI 44:03
ANA APARECIDA DA COSTA 44:13

 

No masculino da prova com percurso de 5k, tivemos um atleta da equipe Os Tucanos voando baixo, DANIEL NASCIMENTO foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 17 minutos e 15 segundos. Nascimento treina sob a batuta do Mestre Ivar Benazi. Confira abaixo o pódio com os três melhores da prova com percurso de 5k.

 

Pódio Geral 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
DANIEL NASCIMENTO DE MELO 17:15
VANDERLEI ALVES DOS SANTOS 18:05
IGOR TAVARES MOREIRA 18:24

 

No feminino da prova com percurso de 5k, destaque vai para SELMA REGINA DE SOUZA que concluiu a prova com o tempo de 21 minutos e 26 segundos. Souza é atleta da equipe Eucorro de Mandaguari. Confira abaixo o pódio completo com as três melhores dos 5k.

 

Pódio Geral 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
SELMA REGINA DE SOUZA 21:26
GISELLY DE OLIVEIRA ASSUNCAO 21:55
ALINE STEFÂNIE DO CARMO 22:12

 

A prova contou com uma excelente hidratação e ao final os atletas foram recebidos com frutas e uma linda medalha. Tudo fluiu bem e rapidamente rolou até a premiação, antes mesmo das 10 horas já estava tudo finalizado.

 

A prova premiou os três grupos de corrida com o maior número de atletas inscritos, nesta categoria quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi a equipe PÉ VERMELHO de Apucarana. A prova premiou também as categorias Fardados, OAB e todas as categorias faixa etária, todos receberam um lindo troféu.

 

Para finalizar e não poderia ser diferente, só queremos parabenizar a todos os envolvidos na organização do evento, parabéns também a todos que participaram da prova.

 

CONFIRA ABAIXO MILHARES DE FOTOS!