Hoje (08/12) foi dia de uma das corridas mais esperadas do ano, foi dia da 3ª Corrida da Capital do Ovo – Cruzeiro do Sul. A corrida que traz a simplicidade de uma pequena cidade do interior, mas como sabem receber bem esse pessoal, uma cidade e uma corrida muito acolhedora. Ponto de encontro é logo na entrada da cidade, logo depois do imponente pórtico e belo e também aconchegando Parque Ecológico.

 

De cara fomos recebido com uma big mesa de café da manhã, difícil até de escolher em meio a tanta coisa gostosa, o espaço abriga muito bem as tendas dos grupos de corrida e ainda oferece estrutura de banheiro. Detalhe, a corrida da Capital do Ovo é seleta, não é do tipo que buscar recorde de inscritos e sim, preocupa sempre em melhorar a qualidade a cada edição. Nesse lema, esse ano não foi diferente e vimos grandes avanços das primeiras edições.

 

A prova oferece percursos de 5k e 10k, esse ano diferente das primeiras edições, largou e chegou no Parque ecológico, mas manteve a característica de ser quase totalmente rural (estrada de terra). A largada foi pontualmente às 8:00 horas, cerca de 600 metros no asfalto até ganhar o poeirão, percurso pesado mas com um visual muito bacana. A prova dá um show de premiação com troféu para os cinco primeiros no geral das duas provas e para os três primeiros de todas as categorias faixa etária e claro, a categoria especial que premia o grupo Vida Corrida que é o idealizador e responsável pela gestão da prova. A prova conta ainda com o apoio de várias empresas patrocinadoras e o apoio fundamental da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, destaque inclusive pela presença do Prefeito na premiação dos atletas.

 

A prova sempre atrai grandes atletas de toda a região, sempre com grandes disputas e essa edição não foi diferente. No masculino da prova com percurso de 10k, o destaque vai para ABIIDEL RENAN MARTINS, Coach da Equipe Superação e atleta da Acorremar de Maringá, Martins concluiu o duro percurso com o tempo de 35 minutos e 11 segundos. Confira abaixo os cinco melhores dos 10k de Cruzeiro.

 

Pódio Geral 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
ABIIDEL RENAN MARTINS 35:11
ADRIANO CANDIDO DE OLIVEIRA 35:54
LUCIANO MIGUEL DOS SANTOS 39:04
VALDECIR DE OLIVIERA 39:13
ANSELMO BEZERRA CAVALCANTE 39:28

 

No feminino da prova com percurso de 10k, fazendo a dobradinha Acorremar, o destaque vai para a Atleta mais popular de Maringá (eleita recentemente em voto popular pela ACIM), MICHELINI FRANÇA FERREIRA foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 42 minutos e 22 segundos. Mais uma vez Acorremar no lugar mais alto do pódio, confira abaixo o pódio com as cinco melhores dos 10k.

 

Pódio Geral 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
MICHELINI FRANÇA FERREIRA 42:22
PAMELA NORRALIA DA SILVA 48:32
VIVIANE SANTOS REIS 48:55
ROSILDA FAZOLIN 50:32
ALEXANDRA DE ALMEIDA GOUVEIA 51:28

 

No masculino da prova com percurso de 5k, o destaque vai para um filho da terra, integrante do grupo Vida Corrida WILLIAN DE OLIVERA ANDRADE precisou de apenas 17 minutos e 58 segundos para concluir o percurso, equipe Vida Corrida no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo o pódio completo com os cinco melhores dos 5k.

 

Pódio Geral 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
WILLIAN DE OLIVEIRA ANDRADE 17:58
ALEXANDRE PEREIRA DA SILVA 18:35
MARCELO DA SILVA LIMA 18:51
MARCOS FRANCISCO PEREIRA 19:33
RODRIGO RODRIGUES ALECRIM E SOUZA 19:47

 

No feminino dos 5k, o destaque vai para SIMONIELY SERATHIUK que concluiu a prova com o tempo de 20 minutos e 45 segundos. Simoniely é atleta da equipe Acorrenor de Paranavaí. Confira abaixo o pódio completo com as cinco melhores dos 5k.

 

Pódio Geral 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
SIMONIELY LILIAN ROVALCZUK SERATHIUK 20:45
VERA LUCIA DE SOUZA SANTOS 23:14
MARLENE APARECIDA FERREIRA 24:20
ROSINEIDE ROSSATO BERCELINI 24:34
VANESSA ARIELA DE ALCÂNTARA 24:50

 

A prova premiou ainda todas as categorias faixa etária os três grupos de corrida com o maior número de atletas inscritos, nessa modalidade o destaque vai para METROPOLITAN RUNNING grupo de Maringá que coloriu de vermelho a prova em Cruzeiro.

 

Após a prova todos os atleta que adquiriram convites, puderam participar de uma grande confraternização com a melhor comida da região. Como eu disse no início da matéria, como sabem receber bem esse pessoal, grande festa regada com muito chope gelado...não disse....eles são demais hehehe.

 

Para encerrar não poderia deixar de destacar que ao final todos os atletas foram recebidos com muita água gelada, Gatorade, frutas e uma linda MEDALHA, isso mesmo, em letras maiúsculas e vista somente em grandes provas com algumas maratonas no Brasil....realmente sensacional.

 

Aproveitamos e parabenizamos a todos os que participaram da prova, em especial aos que subiram ao pódio. Parabéns também a todos os envolvidos na organização do evento....quem venha 2020!!!

 

CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS E MILHARES DE FOTOS!