Novidades

FURIOSO EXTREMA

  • 17/09/2018 21:57

Ontem (16/09) aconteceu em Londrina a Furioso Extrema, prova que chega ao seu 3º ano e a cada edição conquista mais participantes. Uma prova realmente diferenciada e literalmente extrema. Não é exagero que é sem dúvida a prova mais desafiadora da região. O desafio consiste em duas provas com percursos de 4k e 8k com diversos obstáculos, para quem participou dos 8k competitivo tem que ter muito “sangue no zoio”, como diz no popular, “o baguio é doido”.

 

O evento aconteceu todo dentro do Parque de Exposições Ney Braga (Londrina-PR), uma grande arena foi montada para receber os atletas, vários clubes montaram suas tendas, havia Food Truck, o tradicional Café Itamaraty, palco pódio com música ao vivo e espaço Furioso que serviu desde o poderoso energético Furioso a uma boa cervejinha geladinha (pra limpar a lama da garganta hehe).

 

Galera de Londrina, região e principalmente Maringá, compareceu geral. Posso até dizer que nunca tinha visto tanta gente de Maringá numa prova em Londrina, grupo Mexa-se levou uma van lotada, os grupos Grazy Brandão e Najila Antonelli também estavam em grande número, mas o destaque, Clube 17 que com certeza tinha mais de 57 (hehe).

 

A primeira largada aconteceu exatamente às 8:00 horas, as demais largadas foram de dez em dez minutos, para maior segurança a prova é toda escalonada em diversas baterias. O início é relativamente leve. Dada a largada pula uma cerquinha, uns pneuzinhos no caminho, sobe um morro, desce morro ....e a brincadeira vai ficando divertida, mais uns obstáculos de pular o curral, corrida de pula saco e logo vem o lago (para quem não sabe nadar ou tem pânico com água já se torna um GRANDE desafio, tudo com segurança tem colete salva vidas e tudo), daí em diante a brincadeira vai ficando séria, é hora de botar em prática todo aquele treinamento do Crossfit (hum não faz?, viiiiixi)....

 

 

Vou dizer pra vocês, existe aquela frase que os últimos serão os primeiros, nesta prova quem estava afim de se divertir e ficou para largar nas baterias finais, com certeza se divertiu no nível máximo. A cada bateria, o percurso ia se “modificando,” algo até meio mutante, todo pisado, molhado, escorregadio e depois ainda veio um caminhão pipa que deu uma apimentada legal, a sensação é que extremo mesmo foram os últimos competidores, esses sim pegaram o desafio em nível HARD.

 

Ao final a prova premiou os melhores no geral e também nas categorias faixa etária. Foi servido ainda, muita água gelada, energético Furioso e frutas. Todos os participantes que concluíram o percurso, levaram pra casa uma linda medalha.

 

 

 

Confira abaixo o vídeo com alguns momentos da prova!

Saiu o Resultado
Clique para acessar