Mais uma noite de corrida em Maringá, noite de Uningá Night Run – Etapa Educação & Ensino. Mais uma noite de uma grande prova do circuito de corridas que mais mexe com a cidade e já conquistou todos os amantes da boa corrida de rua.

 

E mais uma vez a prova foi debaixo de muita chuva, o clima estava bastante abafado e quente, pouco antes da largada um temporal desabou sobre a cidade e a chuva chegou até dar uma parada, mas na hora da largada voltou a chover o que deixou o percurso molhado, piso escorregadio e a prova com fortes emoções.

 

Nesta etapa o percurso foi o mesmo da demais mas sofreu uma alteração no local da largada, o que na minha opinião deixou o percurso ainda mais rápido e melhor para correr. Afinal a única subida mais forte do percurso ficou no início e logo depois do quilômetro dois, o percurso ficou praticamente plano e com chegada em descida. A prova oferece percursos de 5k (1 volta) e 10k (2 voltas). Com a alteração até o local destinado aos clubes de corrida ficou mais espaçoso e agradável, lógico que largar na porta do parque do ingá era mais favorável ao público.

 

No masculino da prova com percurso de 5k, destaque vai para PAULO ALVES DOS SANTOS, atleta da Acorremar que cruzou a linha de chegada com o tempo de 15 minutos e 11 segundos, incrível pace de praticamente 3 minutos por quilômetro. Destaque também para a disputa acirrada pela segunda colocação com diferença de apenas um segundo. Confira abaixo o pódio com os melhores da prova com percurso de 5km.

 

Pódio Masculino Percurso 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 PAULO ALVES DOS SANTOS 15:11
2 CARLOS HENRIQUE DE SOUZA 15:33
3 FERNANDO ALEX FERNANDES 15:34

 

No feminino também da prova com percurso de 5k, a grande campeça foi FRANCIELE SILVA, vestindo a camiseta amarelinha da Acorremar ela completou o percurso com o tempo de 17 minutos e 37 segundos. Confira abaixo o pódio com as melhores da prova com percurso de 5km.

 

Pódio Masculino Percurso 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 FRANCIELE MARIA DE OLIVEIRA DA SILVA 17:37
2 ANGELICA PRONSATI 19:05
3 GLEICELENA CAVALHEIRO ELEUTERIO 19:51

 

No masculino da prova com percurso de 10k, vitória incontestável de CEZÍDIO NETO, que largou forte e inclusive passou a primeira volta a frente do campeão da prova de 5k. Neto completou o percurso com o tempo de 31 minutos e 46 segundos, colocou a equipe da Acorremar no lugar mais alto do pódio. Destaque também para a equipe que ocupou os três lugares do pódio. Confira abaixo o pódio com os melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Masculino Percurso 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 CEZIDIO NETO 31:46
2 MARCELO BARBOSA DE SOUZA 32:14
3 ABIDIEL RENAN GONCALVES MARTINS 33:40

 

No feminino da prova com percurso de 10k, a primeira a cruzar a linha de chegada foi LUZIA DE SOUZA PINTO, a top veterana e atleta da Acorremar cruzou a linha de chegada com o tempo de 36 minutos e 33 segundos. Novamente Acorremar ocupando as três primeiras colocações. Confira abaixo o pódio com as melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Masculino Percurso 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 LUZIA DE SOUZA PINTO 36:33
2 DRIELLY AP. N. DE SOUZA 37:36
3 PATRICIA FERNANDA LOBO 38:10

 

Disputa acirrada também entre os clubes, como a prova oferece descontos especiais aos clubes de corrida e ninguém quer ficar de fora desta prova, vários foram os clubes nesta disputa. Quem subiu ao lugar mais alto do pódio mais uma vez foi a equipe COIOTES MARINGÁ RUNNING. Festa da equipe, festa do esporte da cidade. Confira abaixo o pódio com os clubes com maior números de atletas inscritos nesta etapa.

 

Pódio Equipe Maior Número de atletas inscritos - Foto: Sandro Cabral

COL. CLUBE DE CORRIDA /td>
1 ASSOCIAÇÃO COIOTES MARINGÁ RUNNING
2 CLUBE 12 KM
3 GRUPO DE CORRIDA SISTEMA PREVER

 

Mais uma vez e mesmo com muita chuva a prova ofereceu uma excelente estrutura ao atletas, com uma ótima hidratação no percurso, ao final todos os atletas foram recebidos com muita água gelada, isotônico, barra de cereal e frutas. Ah e claro, uma linda medalha alusiva a etapa educação e ensino.

 

Para finalizar a última etapa do circuito deste ano, que já deixou saudades, só podemos ficar na torcida para que 2018 seja ainda mais surpreendente e ainda melhor. Nós e todos os corredores apaixonados pelo circuito ficamos na torcida.

 

EM BREVE MAIS FOTOS..AGUARDEM!

 

Clique aqui e confira os resultados