Aconteceu ontem a segunda edição da Engenheiro Beltrão Run. A prova que tem levando esporte e lazer para uma região carente de eventos assim, por iniciativa de um apaixonado por corridas, o evento chega a sua segunda edição, começa a receber apoio do poder público e tem tudo para se firmar no calendário.

 

A prova teve largada/chegada bem próxima ao terminal rodoviário da cidade e aconteceu no finzinho da tarde, na boca da noite. O clima não estava favorável e o dia que foi de chuvas fortes, teve uma trégua exatamente no momento da largada. A chuva deixou o ar pesado, umidade muita alta e ruas escorregadias e com muitas poças, um desafio a mais para os corredores que vieram de várias cidades da região.

 

O evento ofereceu percursos de 4k (1 volta) ou 8k (2 voltas), na prova com maior percurso ofereceu um incentivo em dinheiro para os primeiros colocados e atraiu gente muito boa o que elevou o nível da competição. No masculino o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o Top PAULO ALVES DOS SANTOS, vestindo a camiseta da Acorremar, liderou de ponta a ponta e finalizou o percurso com o tempo de 24 minutos e trinta e um segundos. No feminino a campeã foi MARCELA CRISTINA GOMEZ, com o tempo 28 minutos e 18 segundos colocou a equipe do Cruzeiro Esporte Clube no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo os melhores colocados no geral da prova com percurso de 8k.

 

Pódio Masculino Percurso 8k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 PAULO ALVES DOS SANTOS 24:31
2 JOEL SYCHOCKI 24:57
3 MARCELO BARBOSA DE SOUZA 25:37

Pódio Feminino Percurso 8k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 MARCELA CRISTINA GOMEZ 28:18
2 DRIELLY APARECIDA NUNES DE SOUZA 28:42
3 MICHELINI FRANCA FERREIRA 31:12

 

Na prova com percurso de 4k, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi JEFFERSON JESUS BENITO LOPES, atleta da Acorremar completou a prova com o tempo de 14 minutos e 9 segundos. No feminino a primeira a cruzar a linha de chegada foi ANA PAULA CALEGARI, com o tempo de 19 minutos e 24 segundos, equipe Coiotes no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo os melhores da prova com percurso de 4k.

 

Pódio Masculino Percurso 4k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 JEFFERSON JESUS BENITO LOPES 14:09
2 EGUINALDO DOMINGOS DA SILVA 14:20
3 EDIVANDO SOUSA DOS SANTOS 14:40

Pódio Feminino Percurso 4k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 ANA PAULA CALEGARI 19:24
2 HOSANA GARCIA GOMES 19:43
3 ALEXANDRA DAGOSTINI NOGUCHI 19:43

 

Ao final todos os atletas foram recebidos com uma linda medalha, água gelada, isotônico e frutas. A prova premiou ainda a equipe com o maior número de atletas inscritos, nessa modalidade a campeã foi a equipe COIOTES MARINGÁ RUNNING (Cianorte). A prova premiou com troféu várias categorias faixa etária nas duas provas.

 

EM BREVE MAIS FOTOS...AGUARDEM!

 

Clique aqui e confira os resultados