Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


O maior circuito de corridas de rua do Paraná passou hoje por Maringá, ao todo são dezenove cidades contempladas. Este ano o circuito comemora 10 anos levando esporte e lazer para estas cidades.

A prova teve largada pontualmente às 7:30 horas, apesar de muito frio, cerca de 9 graus na hora da largada, parece que o frio não estampou os animados corredores. Mais uma vez foram ruas tomadas pela galera que não perde uma boa prova por nada. Mais uma vez a prova foi realizada nas imediações do antigo aeroporto, onde a antiga praça serviu de apoio aos clubes de corrida.

Mais uma vez o circuito ofereceu provas com percurso de 5km, ou 10 km e premiou apenas os cinco primeiros no masculino e feminino no geral. Como é uma prova que não oferece premiação em dinheiro aos profissionais, acaba não atraindo grandes corredores de outras regiões, ficando restrita mais aos amadores. Mas como é essa etapa foi no quintal de casa, a galera da Acorremar/Caixa não poderia ficar de fora e assim mais uma vez dominaram as primeiras posições.

No masculino da prova com o percurso de 5km, dobradinha Acorremar/Caixa e uma boa briga interna e apenas 13 segundos separaram o primeiro do segundo colocado. Apenas sete dias depois de vencer a meia maratona neste mesmo percurso, TAUAN DEPIERI, confirmou a sua boa fase e venceu a prova com o tempo de 16m20s. No feminino quem também confirmou sua excelente fase foi PATRÍCIA LOBO, também atleta da Acorremar/Caixa, venceu a prova com o tempo de 17m53s.


Pódio Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
1) 16:20 - TAUAN THIAGO DEPIERI - ACORREMAR/CAIXA
2) 16:33 - ABIDIEL REAN G. MARTINS - ACORREMAR/CAIXA
3) 17:04 - WILLIAN JONES DOS SANTOS - EGGO
4) 17:10 - ADERBAL PERI - ACORREMAR/CAIXA
5) 17:22 - CLEBER DOS SANTOS MOREIRA - EDILSON TEAM
1) 17:53 - PATRICIA FERNANDA LOBO - ACORREMAR/CAIXA
2) 20:57 - ROSIMEIRE MELHADO R. DE SOUZA - EMA ONG MUNDO MELHOR
3) 21:19 - ELISSANDRA SILVA DOS S. MARSOLETO - PÉ VERMELHO
4) 21:31 - EDNA LUCIA MARTINS - RUNBODY WORLD ATHLETICS
5) 21:34 - ANA PEREIRA DOS SANTOS - ACORREMAR/CAIXA

No masculino da prova com percurso de 10km, dos cinco primeiros colocados no geral, quatro vestiam a amarelinha da Acorremar/Caixa. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi MARCELO BARBOSA, que mesmo não tendo premiação em dinheiro, mostrou que é um grande profissional, não aliviou e fechou a prova com o tempo de 31m59s. No feminino da prova com percurso de 10km, mais uma dobradinha Acorremar/Caixa, mais uma vez a top KEILA MARIANO, confirma que também está em uma excelente fase finalizando a prova com o tempo de 39m52s.


Pódio Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
1) 31:59 - MARCELO BARBOSA DE SOUZA - ACORREMAR/CAIXA
2) 33:40 - JUARY GEORGE DOS SANTOS MAIA - ACORREMAR/CAIXA
3) 35:21 - RODRIGO ALVES DE OLIVEIRA - ACORREMAR/CAIXA
4) 36:10 - EGUINALDO DOMINGO DOS SANTOS
5) 36:24 - FRANCIS DE AGUIAR PEREIRA
1) 39:52 - KEILA CRISTIANE TRINDADE MARIANO - ACORREMAR/CAIXA
2) 40:30 - MICHELINI FRANÇA FERREIRA - ACORREMAR/CAIXA
3) 43:50 - JANETE DE SOUZA SILVA - CLUBE 12 KM
4) 43:56 - TATIANE LUIZA CALDEIRA FERREIRA - ACORREMAR/CAIXA
5) 47:58 - TAMARA FERNANDES DE CASTRO - T3 CORRIDA FUNCIONAL

A prova do circuito SESC cumprindo seu papel de oferecer esporte e lazer com inclusão, oferece percurso também aos portadores de necessidades especiais que utilizam cadeiras de rodas. Apesar de restrita a participação, quem completou o percurso em primeiro lugar foi GERSON VALIM, que aproveitou a oportunidade, pediu o microfone e dedicou sua vitória a namorada. Mais uma vez o circuito SESC abrindo espaço aos românticos e apaixonados.


Pódio Cadeirantes - Foto: Sandro Cabral
Pódio Cadeirantes - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar e creio que não poderia ser diferente, o pódio campeão dos profissionais do SESC. Essa galera merece todo nosso apoio e respeito. Muitos deles viajam o ano todo levando o circuito aos quatros cantos do nosso Paraná, multiplicando isso por 10 anos deve girar em torno de 190 provas realizadas, milhares de quilômetros em viagens, finais de semana longe da família e muita dedicação ao esporte. Com certeza muita gente começou a praticar a corrida de rua graças ao circuito SESC, assim finalizo mais esta postagem com o slogan "VIDA LONGA AO CIRCUITO SESC".


Colaboradores do SESC 10 Anos do Circuito de Corrida - Foto: Sandro Cabral
Colaboradores do SESC 10 Anos do Circuito de Corrida - Foto: Sandro Cabral


Parabéns a todos que participaram da prova e a todos os envolvidos na organização do evento.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos do Circuito SESC Maringá
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos do Circuito SESC Maringá
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.