Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 26 DE JUNHO DE 2016

Corrida Unimed Night Run - Etapa Coração




Junho, mês dos namorados, mês da paixão. E ontem (25/06), bateu mais forte o coração de milhares de Runners que lotaram o parque de exposições para participar da corrida Unimed Night Run - etapa coração. Verdade é, que seja pela paixão, seja pelo amor a corrida, seja pela saúde do nosso coração, a corrida ontem deu o seu recado e ratificou que é uma das melhores corridas do Paraná. Mais uma vez a vila Paraná Running foi montada no parque de exposições Francisco Feio Ribeiro, desta vez com um espaço mais amplo e mais atrativo que na edição anterior.

E a festa começou cedo com o festival gastronômico, vários food trucks e muita música animando a galera. O clima colaborou, tempo firme e temperatura muito agradável, bom para quem foi prestigiar, melhor ainda para quem foi para correr. Mais uma vez o pátio foi tomando pelas tendas dos clubes de corrida, cena que se torna cada vez mais comum dado ao crescimento da corrida em nossa cidade e região.


Mariana Pelissari - Foto: Sandro Cabral - Amplie
Mariana Pelissari - Foto: Sandro Cabral
E a corrida também atrai corredores de todos os cantos do Brasil. Incentivada pela Mãe corredora, a jovem Mariana Pelissari, que hoje mora em Maceio, aproveitou a data da corrida para vir visitar a família e a reboque participar da corrida. Filha de Maringaenses e morando fora há mais de seis anos, nunca havia participado de uma corrida na terra natal. Perguntada se ela estava gostando, não hesitou:
"muito, muito legal, uma festa maravilhosa, galera muito animada e a estrutura do evento muito bacana."
Mas as provas dos circuito Paraná Running tem também muitos atletas que não perderam uma só edição. A jovem Erica da Silva está entre eles, fomos falar com ela e saber um porque ela faz questão de correr todas as etapas. Aspas para ela:
"Principalmente porque foi a primeira prova oficial de rua que ganhei em 1° lugar na categoria. Mas por infelicidade do destino fui embora
Érica da Silva - Foto: Sandro Cabral - Amplie
Érica da Silva - Foto: Sandro Cabral
antes e não subi ao pódio para receber o meu troféu. Quando veio a segunda prova com o frio que estava, me lesionei no km 7, mas terminei e ainda ganhei na categoria. Depois disso em todas as outras fiquei no quase. Mas só você olhar em volta e ver quanta felicidade as provas traz pra quem esta ali participando dando o seu melhor. Ou para quem está assistindo. A cada prova por mais que seja o mesmo percurso, tem momentos diferentes e um único sentimento que é a tal felicidade. Por isso sempre fico ansiosa pela próxima prova como se fosse uma série e espero que nunca termine."

Érica da Silva
E lá na frente com a galera mais competitiva, a prova também ganhou em nível técnico com os melhores atletas da cidade, presença de grandes nomes da região e também de outros estados. Sinal que a nossa prova ganhou dimensões e é um bom atrativo não só para os amadores como também para a elite profissional.

E assim na prova com percurso de 5km, Marcelo Barbosa era o cara a ser batido. Detentor do título de maior vencedor do circuito Paraná Running, se é que se pode dizer assim, ele estava invicto até esta edição. Que na minha humilde opinião foi a edição mais disputada e acirrada de todos os tempos. No masculino com apenas um segundo de diferença sobre o segundo colocado, o famoso fundista COSME ANCELMO DE SOUZA, cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 14s55s, Cosme é atleta da Bradesco Seguros e quebrou assim a sequência de Barbosa.


Pódio Masculino Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) COSME ANCELMO DE SOUZA 14:55 BRADESCO SEGUROS
2º) PAULO ALVES DOS SANTOS 14:56
3º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 15:07 ACORREMAR/CAIXA

No feminino da prova com percurso de 5km a primeira a cruzar a linha de chegada foi MARCELA CRISTINA GOMEZ CORDEIRO, atleta da equipe ACORREMAR/CAIXA precisou de apenas 18m53s para completar o percurso. Marcela é outra que também está construindo a sua hegemonia nas provas do circuito Paraná Running.


Pódio Feminino Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) MARCELA CRISTINA GOMEZ CORDEIRO 18:53 ACORREMAR/CAIXA
2ª) KEILA CRISTIANE TRINDADE MARIANO 19:03 ACORREMAR/CAIXA
3ª) ANA PAULA BELARMINO DOS SANTOS 20:26 CLUBE DE CORRIDA EMA

Na prova com percurso de 10km também não foi diferente, uma prova com grandes nomes e também muito disputada. Mas confirmando que nos últimos tempos está numa crescente e que tem tudo para figurar entre os melhores do pais, CEZÍDIO NETO, atleta da Acorremar/Caixa foi o grande campeão com o tempo de 30m47s. Neto tem a determinação no olhar e é muito bom ver surgir em nosso meio mais um grande atleta na corrida de rua.


Pódio Masculino Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) CEZIDIO NETO 30:47 ACORREMAR/CAIXA
2º) FERNANDO ALEX FERNANDES 31:27 ACORREMAR/CAIXA
3º) JOSE MAGNO DOS SANTOS MOTA 32:55 EDMILSON TEAM

No feminino da prova de 10k, vitória da "menina" que carinhosamente os amigos a chama de "magrela". Com 36m29s PATRÍCIA LOBO, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e mais uma vez mostrou que voltou para ficar, mais uma vez colocou a Acorremar/Caixa no lugar mais alto do pódio. Detalhe, com exceção do masculino da prova de 5k, em todos os pódios o primeiro lugar ficou com um atleta da Acorremar/Caixa.


Pódio Feminino Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) PATRICIA FERNANDA LOBO 36:29 ACORREMAR/CAIXA
2ª) SUZANE MARTINS 38:31 FEL LONDRINA/CAIXA
3ª) MICHELINI FRANCA FERREIRA 41:35 ACORREMAR/CAIXA

Como nas edições a prova também premiou as equipes com o maior número de inscritos. Mas para falar desta premiação a imagem abaixo fala por si só. Nunca tínhamos vistos tanta comemoração como aconteceu ontem. Na terceira colocação a galera R80 de Londrina aprontou a maior zoeira, tirou a galera do chão e contagiou a todos. Na sequência e em segundo lugar a equipe dos Coiotes não deixou a animação baixar e também fez muita zoeira. E a festa ficou completa quando chamaram a equipe Energia Unimed em primeiro lugar, galera invadiu o pódio e o resultado é a imagem abaixo.


Pódio equipe maior número de inscritos - Foto: Sandro Cabral
Pódio equipe maior número de inscritos - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar, só posso dizer uma coisa, já estamos pensando: "que venha a última etapa". Quero também parabenizar a todos que participaram da prova ontem, em especial a todos que subiram ao pódio. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento, foi show, foi muito bom fazer parte de tudo isso. E você via ficar de fora? Bora lá se inscrever para última etapa do ano e bons treinos!

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Corrida Unimed Night Run
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Corrida Unimed Night Run
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.