Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 24 DE ABRIL DE 2016

42ª Prova Rústica Tiradentes




Acredito que Maringá realizou hoje a maior Tiradentes de todos os tempos. A organização anunciou mais de 3 mil inscritos, somado aos que participaram sem inscrição, era gente que não acabava mais. Os deuses da Tiradentes deram uma forcinha, esconderam o sol o suficiente para deixar o clima um pouco mais suportável, nos últimos dias estava praticamente impossível para correr.

Este ano a organização modificou a largada, o homens largaram junto com as mulheres, tudo junto e misturado. Uma antiga reinvindicação dos corredores, falta agora organizar a largada com baias separadas por pace (ritmo), com certeza iria elevar o nível da prova aos patamares internacionais.

O Percurso continua o mesmo dos anos anteriores, prova aferida pela CBAT e um percurso desafiador com muitas descidas e longas subidas.

A largada aconteceu por volta das 8:30 e logo início antes mesmo do segundo quilômetro no masculino era vista a supremacia africana. Lá por volta do quilômetro oito o queniano WILLIAN KIBOR já havia aberto uma boa diferença e seguia absoluto. Esta é a segunda participação de Kibor na Tiradentes, sendo que na primeira ele não ficou nem entre os cinco primeiros. No masculino o melhor brasileiro foi José Magno dos Santos que finalizou a prova com o tempo de 31 minutos.


Kibor Absoluto no Km 8 - Foto Sandro Cabral
Kibor Absoluto no Km 8 - Foto Sandro Cabral


No feminino a supremacia ficou por conta do nosso orgulho paranaense. JOSIANE CARDOSO de Nova Santa Bárbara a melhor brasileira na atualidade não deu chance para as africanas, correu forte e liderou a prova de ponta a ponta. Cardoso fez questão de dizer que é uma honra vencer uma das maiores provas do Paraná, e desde criança sempre sonhou com este momento.


Josiane Cardoso Lider de Ponta a Ponta - Foto Sandro Cabral
Josiane Cardoso Lider de Ponta a Ponta - Foto Sandro Cabral


Confira abaixo o pódio completo com os cinco melhores no masculino e no feminino.


Pódio da 42ª Prova Rústica Tiradentes - Foto Sandro Cabral
Pódio da 42ª Prova Rústica Tiradentes - Foto Sandro Cabral
ATLETA Tempo
1º) WILLIAN KIBOR 29m21s
2º) BERNARD KIPSANG CHUMBA 30m21s
3º) ELIJAH CHEBONEI 30m50s
4º) JOSE MAGNO DOS SANTOS MOTA 31m00s
5º) PAULO ALVES DOS SANTOS 31m10s
1ª) JOZIANE DA SILVA CARDOSO 34m58s
2ª) TATIANA DE SOUZA ARAÚJO 35m18s
3ª) ALICENT RUTTO 35m28s
4ª) SYLVIA JEPCHIRCHIR KIBIEGO 35m39s
5ª) MARCELA CRISTINA GOMEZ CORDEIRO 36m15s

Todos os anos centenas de pessoas estreiam na Tiradentes, muitos já participaram de várias provas de 3km ou até 5km, mas nunca a distância de 10km desta prova. Este ano em meio há vários destes debutantes, estava dona Rosalina, um grande exemplo de atitude e determinação. Dona Rosalina iniciou na corrida com mais de cinquenta anos e, hoje com 76 anos, teve o privilégio de participar da prova ao lado do Filho Nilton.


Dona Rosalina Estreante na Rústica Tiradentes - Foto Sandro Cabral
Dona Rosalina Estreante na Rústica Tiradentes - Foto Sandro Cabral


Realmente a Tiradentes é uma prova diferente, não sei se por sua tradição, não sei se pela dificuldade do percurso, ou talvez seja pelo orgulho do maringaense com essa prova. Mas poucas vezes vejo no percurso tamanha satisfação dos atletas em completar uma prova. Assim gostaria de parabenizar a todos que participaram hoje da rústica Tiradentes, todos que se superaram no percurso e um parabéns especial a dona Rosalina e a todos que assim com ela, estrearam hoje nos 10k da Tiradentes.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da 42ª Rústica Tiradentes
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da 42ª Rústica Tiradentes (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da 42ª Rústica Tiradentes (Lote 2)


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.