Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 10 DE JANEIRO DE 2016

Clube Ingá de Corrida de Rua




Dando sequencia a série "Clubes de Corrida", hoje pousamos no aeroporto Gastão Vidigal, mais precisamente na praça em frente ao antigo aeroporto de Maringá, fomos conhecer um pouco da rotina de treinos do CLUBE INGÁ de corrida de rua.


Praça do Antigo Aeroporto - Amplie
Praça do Antigo Aeroporto
O Clube Ingá de Corrida nasceu da união de corredores de rua amadores da Maringá, tendo como foco unir mais corredores de rua que buscam qualidade de vida, amizade e também melhor desempenho em suas corridas, se destaca por ser um grupo formado por amigos e famílias.

O objetivo do clube ingá vai além dos benefícios para a saúde, é um momento de extravasar e sair da rotina do dia a dia, se divertindo muito com essa galera apaixonada por corrida de rua.

Buscam semrpe fazer que cada treino seja especial, procurando não só a melhora do condicionamento mas também a melhora da postura, usando de técnicas e educativos, circuitos, rampas e intervalados. Nos fins de semana fazem sempre o longão com todo apoio e suporte (hidratação durante o treino e frutas ao final).


Treinamento Clube Ingá de Corrida de Rua - Foto: Sandro Cabral
Treinamento Clube Ingá de Corrida de Rua - Foto: Sandro Cabral


Em Fevereiro de 2014, com 99 kg, Gerson Dolemba se viu com os botões da camisa quase estourando, sentiu que era hora de tomar uma providência e que tinha que perder peso. Optou pela corrida e hoje compartilha conosco sua experiência. Abrimos aspas para Dolemba.

Depois de fazer uma bateria de exames médicos, incluindo o cardiologista, comecei a correr, mas sozinho e ai foi o meu erro. Tênis errado, sem uma planilha de treino, sem orientação. Fiquei um ano insistindo no erro e até perdi algum peso, mas parecia que faltava algo, queria perder
Gerson Dolemba - Amplie
Gerson Dolemba
mais peso, queria melhorar meu tempo que não baixava na prova dos 5 km ( pace ficava 5'30''). Correr 10 km neste período sem orientação era mais um castigo do que corrida.

No mês de fevereiro 2015 fui apresentado ao Clube Ingá, e com as orientações, planilhas e dicas comecei a evoluir. Hoje meu pace nos 5 km esta em 4'41", e correr 10 km, fazer longos de 16 a 18 km, ou mesmo uma meia maratona é muito tranquilo. Detalhe, este ano vou correr a minha primeira maratona, não tenho dúvidas que com as orientações será mais um desafio superado, se estivesse correndo sozinho, acredito que teria já desistido de correr.

Mas esta é a evolução técnica que o Clube Ingá trouxe, a outra evolução que não tem como mensurar, é a amizade que se cria dentro de um clube de corrida, o apoio que recebe não só dos Mestres, mas de todos os participantes do clube. Aquela palavra amiga, "força você consegue", "só mais 100 metros", "quer água", simples assim, mas que só um clube de corrida traz. E o melhor do Clube Ingá é que você tem desde iniciantes tentando fazer o seu primeiro KM correndo, como maratonistas experientes, e que te tratam como se você fosse uma amigo de longa data. E se pudesse dar um conselho a alguém, diria "corra, mas corra em um Clube, pois é diferente".

Gerson Dolemba
O Clube Ingá conta com a experiência do casal de atletas profissionais. Eraldo e Lilian juntos somam mais de 35 anos de atletismo, com vasto curriculum de títulos, vitórias e recordes.
José Eraldo e Lilian Leonel - Amplie
Casal Inspiração do Clube Ingá
O casal além de grandes atletas, são excelentes pessoas e com certeza fonte de muita inspiração para os integrantes do grupo.

Eraldo tem entre seus melhores resultados, 8m42s nos 3.000 metros com obstáculos, 14ms23 nos 5.000 metros, 29m22s nos 10.000 metros, 1h03m46s na meia maratona (21k) e 2h20m49s na maratona (42k). Lilian tem 10m28s nos 3.000 metros com obstáculos, 17m58s nos 5.000 metros, 37m46s nos 10.000 metros, 1h24m21s na meia maratona (21k) e 2h55m42s na maratona (42k).

Segundo alguns integrantes do grupo, é muito bom poder dividir o treino com grandes ídolos do atletismo. Ontem a gente só assistia eles competirem, hoje treinam e dividem conosco toda sua experiência e vivência no esporte.

Cada participante treina com sua planilha individualizada e personalizada conforme o seu objetivo. Em todas corridas que o Clube Ingá estiver inscrito cada participante contará com todo treinamento pré-corrida e no dia com aquela torcida barulhenta e muita festa!

Bons treinos.

Clube Inga de Corrida de Rua - Treinamento:

Nossos treinos: Segundas e Quintas às 19h00 na praça do antigo aeroporto
Nos Finais de semana: Sábado às 17h00 ou Domingo às 08h00 em frente a ATI do Parque do Ingá.

Contato: clubeinga@gmail.com
(44) 9171-2673.


 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.