Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO DE 2015

1º Longão Solidário de Natal







Selfie Solidário - Amplie
Selfie Solidário - Foto: Sandro Cabral
O dia hoje foi de solidariedade e o universo conspirou a favor. E foi nesse clima que aconteceu hoje em Maringá, o primeiro longão solidário de Natal, um evento do 4º Batalhão da Polícia Militar, com a apoio da Acorremar e de outros parceiros. O intuito era arrecadar brinquedos à serem doados agora no Natal. A ideia era proporcional ao corredores uma manhã descontraída e agradável. Mostrar aos mais novos corredores um pouco da nossa rotina de final de semana, treinos longos e muitas vezes em percursos fora do asfalto, trocando o barulho do trânsito pelo som dos pés tocando o cascalho da estrada.

Depois de um sábado muito chuvoso, o dia amanheceu com temperatura amena e um clima muito agradável para correr, de quebra a chuva apagou a poeira e o trecho de terra também ficou muito bacana.


Longão Solidário - Amplie
Longão Solidário - Foto: Sandro Cabral
Logo cedo muitos corredores já tomaram as dependências do quartel. Sob o comando do Sub Tenente Rui foi dado início as atividades com um animadíssimo aquecimento e alongamento. Na sequência as ruas e avenidas foram tomadas por corredores. Para garantir a segurança de todos, os corredores foram escoltados por carros e motos da Polícia Militar, a animação e a alegria dos corredores chamavam a atenção por onde passavam. Ao final do cortejo ambulâncias da Unimed e do corpo de bombeiros seguiram em apoio.

A maioria optou pelo percurso mais longo, algo em torno de 15 km. Mesmo sendo um percurso desafiador para muitos que hoje pela primeira vez encarou um trajeto tão longo, ao final muitos comentaram que ficaram encantados com o percurso e elogiaram muito a equipe de apoio. Na chegada os corredores ainda foram recepcionados com frutas e um sorvete gela boca.


Longão Solidário de Natal - Foto: Sandro Cabral
Longão Solidário de Natal - Foto: Sandro Cabral


Posso dizer que foi um dia que jamais irei esquecer. O dia que os corredores se uniram em prol das crianças carentes, fizeram a diferença e mudará o Natal de muitas crianças. Ainda não temos os números dos brinquedos arrecadados, mas a certeza de que foram muitos. Mais uma vez como gosto de dizer, é a corrida mudando vidas.

Por fim, quero agradecer a cada um que colaborou para o sucesso desse evento. Sem a ajuda de todos nada disso seria possível.

NÚMEROS DO EVENTO:

2.790 copos de água
1.000 geladinhos de maltodextrina
700 sorvetes gela boca
1.000 bananas
800 laranjas
200 maças

SEGURANÇA:

1 módulo policial
4 batedores (moto)
2 Ambulâncias
1 viatura
1 micro ônibus

APOIO:

Sportfisio - Fisioterapia Desportiva
Avaliare - Clínica de Avaliação Esportiva
Sorvetes Gela Boca
Panificadora Brioche Crocante
Acorremar - Associação dos Corredores de Rua de Maringá
Metropolitan Running Clube
Unimed Maringá
Corpo de Bombeiros de Maringá
Athletic Sport

1º Longão Solidário de Natal - Polícia Militar de Maringá

Runners, o que vocês fizeram hoje foi simplesmente surreal. Vocês fizeram a diferença e com certeza uma criança irá sorrir no Natal. Obrigado a todos que participaram, parabéns a todos os envolvidos na organização.

Posted by EUCORRO.com on Domingo, 20 de dezembro de 2015


Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos do Longão Solidário de Natal
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos do Longão Solidário de Natal




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.