Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 13 DE SETEMBRO DE 2015 - Atualizado 15/09/2015

Sicoob Running - Prova Terezinha Guilhermina





Aquecimento com JOCELI KNEBEL - Amplie
Aquecimento com JOCELI KNEBEL - Foto: Sandro Cabral
A prova do Sicoob Running - Terezinha Guilhermina transformou as ruas do antigo aeroporto numa verdadeira aquarela. Em uma atitude ousada da organização da prova, cada atleta pôde escolher a cor do camiseta do Kit (Azul, Roxo, Vermelha ou Amarela). O resultado foi fantástico, foi bonito de ver um mar de cores se misturando ao verde da vegetação de nossa cidade. O clima contribuiu e o dia amanheceu frio mas muito bonito. Frio este que foi sumindo aos poucos com a força do sol que estava radiante, mas ainda a temperatura ficou muito agradável para a prática da corrida.

Logo cedo a galera foi chegando e ocupando os espaços, uma estrutura gigantesca foi montada para o evento, os principais clubes de corrida da cidade tiveram espaço garantido, lado lado eles montaram suas tendas e permaneceram em clima de confraternização. Era muita gente, todos curtindo muito e ansiosos pela corrida que estava por vir. Várias atrações e muita distração enquanto aguardavam o horário da largada. Mas sem dúvida nenhuma a principal atração foi a grande homenageada, bastou TEREZINHA GUILHERMINA pisar no gramado e logo foi cercada por diversos admiradores. Cliques e mais cliques, selfies pra lá, sorrisos pra cá, todos queriam registrar esse momento junto a atleta paraolímpica, e ela com um largo sorriso no rosto atendeu a todos com a maior satisfação. Grande atleta e uma pessoa fantástica.

Quem também botou o frio para correr foi JOCELI KNEBEL, treinadora do grupo de corrida mexa-se, literalmente fez valer o nome, colocou a galera para se movimentar e comandou um aninadíssimo aquecimento antes da largada, o espaço pulsava com a sonzeira e o apoio da galera Maringá FM. Confesso que foi emocionante ouvir o locutor com o vozerão anunciar "apoio de mídia eucorropontocom" heheh, muito orgulho de ser fazer parte deste grande evento.

A prova apesar de ter acontecido numa região onde já tivemos outras provas, também deu uma inovada no percurso e agradou a todos que escolheram as distâncias de 4 km (uma volta) ou 8 km (duas voltas). Primeiramente tivemos uma largada simbólica com alguns atletas do para-desporto. Na sequencia e aí não tinha mais volta, dada a largada e os melhores de Maringá já tomaram a ponta. Por ser um evento com grande apelo social (todo o lucro da prova foi revertido para o Instituto Terezinha Guilhermina), a prova não atraiu atletas de alto nível da região, a briga ficou mesmo local.

Aproveitando um das cores da aquarela, no masculino da prova com percurso de 8 km, a Acorremar amarelou o pódio ocupando as três primeiras posições. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi FERNANDO ALEX FERNANDES com o tempo de 23m24s. No feminino a campeã também foi uma atleta da Acorremar. PATRÍCIA LOBO, que esteve afastada das competições e agora está voltando com tudo, finalizou a prova com o tempo 29ms50. Confira abaixo o pódio completo com os três primeiros colocados no masculino e feminino.


Pódio Masculino Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) FERNANDO ALEX FERNANDES 23:24 ACORREMAR
2º) RONALDO JOSE DA SILVA 24:28 ACORREMAR
3º) ODAIR JOSE FERNANDES 25:20 ACORREMAR

Pódio Feminino Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) PATRICIA FERNANDA LOBO 29:50 ACORREMAR
2ª) ANA PAULA BELARMINO DOS SANTOS 30:23 EMA
3ª) MICHELINI FRANCA FERREIRA 30:25 ACORREMAR

Na prova com o percurso de 5 km, mais um dobradinha da Acorremar, no masculino o campeão foi MARCELO BARBOSA que cruzou a linha de chegada com o tempo de 11m26s. No feminino a primeira a cruzar a linha de chegada foi ANGÉLICA PRONSATI, que finalizou a prova com o tempo de 14m22s. Confira abaixo o pódio completo com os três primeiros colocados no masculino e feminino.


Pódio Masculino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 11:26 ACORREMAR
2º) TAUAN THIAGO DEPIERI 11:49 ACORREMAR
3º) RICHEL BALTAZAR 12:26 EMA

Pódio Feminino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) ANGÉLICA PRONSATI 14:22 ACORREMAR
2ª) CAMILA TENORIO MOREIRA 14:50 EMA
3ª) FERANANDA MARTINS SILVA 16:06 EMA

A prova ainda estipulou uma espécia de gincana aos clubes de corrida inscritos na prova, várias provas foram passadas e a cada prova pontos eram somados. Esta foi uma espécie de disputa do troféu solidariedade. Os clubes ganhadores foram premiados e doaram seus prêmios a várias instituições. O primeiro colocado foi UNICESUMAR que fez a doação ao Instituto Terezinha Guilhermina, o segundo colocado foi o CLUBE 12 KM que fez sua doação ao projeto Arte e Vida de Colorado. Completando o pódio na terceira colocação a equipe COIOTES MARINGÁ RUNNING que contemplou a instituição Marmitex Solidários.


Pódio Equipe Gincana Solidária - Foto: Sandro Cabral
Pódio Equipe Gincana Solidária - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar, quero parabenizar a todos que participaram hoje dessa festa de solidariedade, parabéns a todos que correram por uma causa. Parabéns aos organizadores que sem dúvida nenhuma fizeram um evento maravilhoso. Parabéns aos que subiram ao pódio no geral e aos campeões em sua categoria faixa etária. Parabéns aos clubes solidários.


Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Prova Terezinha Guilhermina (Lote 2)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Prova Terezinha Guilhermina (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Prova Terezinha Guilhermina
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.