Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SEGUNDA-FEIRA, 07 DE SETEMBRO DE 2015

5ª Prova Rústica Sete de Setembro





Prova Rústica 7 de Setembro - Amplie
Prova Rústica 7 de Setembro - Foto: Sandro Cabral
Em comemoração a independência do Brasil, a cidade de Astorga voltou a realizar a prova rústica da cidade. Uma prova que chegou a virar tradição, por um período infelizmente deixou de ser realizada.

Hoje chegou a sua quinta edição com recorde de público e de participantes. A corrida movimentou a cidade de atraiu atletas de toda a região e até de outros estados. Com a organização da prefeitura do município a prova foi praticamente gratuita, apenas um quilo de alimento para garantir a inscrição.

A prova distribuiu um boa quantia em dinheiro. Premiou os três primeiros no geral masculino/feminino, premiou várias categorias por faixa etária e ainda a categoria atletas da cidade. Detalhe da rústica de Astorga que o feminino a prova tem o percurso de 4 km e no masculino o percurso de 8 km.

Como é de costume a prova começou incentivando a garotada, desde os pequeninos com menos de cinco anos que percorreram cem metros, até a categoria de 15 a 16 anos que competiram num percurso de dois quilômetros. Tivemos várias largadas separadas por sexo e os nosso futuros atletas não fizeram feio. Uns chamaram atenção por se mostrarem competitivos, outros pelo lindo gesto de ir abraçar o amiguinho ao cruzou a linha de chegada. Realmente é bonito de ver quando se promove esporte e lazer sem deixar de lado as nossas crianças.

No feminino tivemos uma disputa muito acirrada e diferença de apenas segundos separaram a primeira colocada da segunda. Talvez por conhecer o percurso como a palma da mão, quem levou a melhor foi a atleta da cidade e campeã em edições passadas, FRANCIELE MARIA DE 0LIVEIRA DA SILVA foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 14m21s, agradeceu aos céus e ao chão da cidade que sempre lhe apoiou no esporte. Confira abaixo o pódio com as três primeiras colocadas no geral da prova com percurso de 4 km.


Pódio Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) FRANCIELE MARIA DE 0LIVEIRA DA SILVA 14:21  
2ª) LUZIA DE SOUZA PINTO 14:24  
3ª) KEILA CRISTIANE TRINDADE MARIANO 15:25 ACORREMAR

No masculino também não foi diferente, já na largada era possível ver muitos atletas de alto rendimento, esse tipo de prova sempre atrai os melhores atletas da corrida de rua. Já na primeira volta o atleta da cidade de Assis tomou a iniciativa e mostrou que veio para vencer. Abriu uma diferença que se manteve até o final, primeiro a cruzar a linha de chegada, CEZIDIO NETO , que hoje correu pela equipe da Acorremar, levou apenas 25ms50 para concluir a prova, apenas quatro segundos a frente do segundo colocado. Confira abaixo o pódio com os três primeiros colocados no geral da prova com percurso de 8 km.


Pódio Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) CEZIDIO NETO 25:50 UNIMED ASSIS/AMEA
2º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 25:54 ACORREMAR
3º) ELESSANDRO APARECIDO DE OLIVEIRA 26:07 DOE ORGAOS SALVE VIDAS

E o destaque hoje vai novamente para os COIOTES MARINGÁ RUNNING, equipe compareceu em grande número com vários atletas na prova das crianças assim como na prova principal. Galera que tem chamado a atenção pela animação nas provas, aproveitou o evento para estrear o novo abrigo da "matilha", com o apoio de várias empresas a equipe pôde curtir a prova em sua big tenda.


Coiotes invadiram Astorga - Foto: Sandro Cabral
Coiotes invadiram Astorga - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar quero parabenizar a todos os atletas que competiram e completaram a prova, sabemos que o percurso em Astorga não é dos mais fáceis. Parabenizar a organização da prova bem como a prefeitura do município pela excelente iniciativa.


Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Prova Rústica 7 de Setembro
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (1)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
MALGRANE
Excelente Evento. Parabéns pelo seu lindo trabalho. Parabéns aos atletas e obrigada.!!!