Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 20 DE SETEMBRO DE 2015

Corrida Rural Ambiental de Maringá





Largada Prova Rural - Amplie
Largada Prova Rural - Foto: Sandro Cabral
Aconteceu neste domingo (20/09) a primeira edição da corrida rural ambiental de Maringá. O local da largada foi na chácara do Sinttromar, local com uma infraestrutura bastante interessante. A região não muito distante da cidade possui paisagens exuberantes e só de sair do asfalto já trás uma sensação de maior tranquilidade.

O percurso foi totalmente de terra, na concepção dos corredores a prova foi realmente um grande desafio. Até o quilômetro 4.5, o percurso além de bonito foi bastante agradável. Neste local foi criado um transposição no percurso, os atletas adentraram os fundos de um sítio e passaram por uma ponte improvisada sobre um pequeno riacho.

No local talvez os corredores não tiveram tempo de contemplar duas pequenas lagoas, casinha de madeira e uma paisagem tipicamente rural. Mas realmente mal puderam contemplar a beleza do lugar, tiveram que respirar fundo e encarar a pior subida do percurso, nível hard, algo do tipo "Uphill", só para se ter uma ideia, a moto na qual fui carona sofreu para subir só com o piloto, tive que caminhar na subida e aliviar o motor da pobrezinha. Mas engane-se que a sofrência acabava-se ali, havia várias outras subidas até voltar novamente a chácara que também era local da chegada. Detalhe interessante da prova, um percurso oval que permitiu largar e chegar no mesmo local sem precisar ir e vir no mesmo trajeto.

O interessante de desafios assim é que, durante todo o percurso se ouvia várias lamentações, alguns até meio indignados com tamanha dificuldade no percurso, mas bastou a prova acabar e veio a sensação de alívio, era visto a satisfação de todos por ter vencido esse grande desafio, sem contar que mentalmente todos que completaram a prova saíram mais fortes hoje, com certeza prontos para encarar qualquer desafio....com diz o ditado: "o que não te mata, te fortalece"!

Mas tem um moçada casca grossa que parecia estar correndo no asfalto. Já na largada eles saíram determinados e imprimiram um ritmo muito forte para uma prova com um piso cheio de cascalho. E mesmo com toda a dificuldade do percurso e um sol escaldante, ABIDIEL MARTINS atleta da Acorremar foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 34m47s. No feminino MICHELINI FRANÇA, também atleta da Acorremar foi a campeã com o tempo de 46m11s. Ela que em Maringá é uma das atletas mais experientes em provas do tipo off-road. Confira abaixo os pódios masculino e feminino completos.


Pódio Masculino Geral - Foto: Carlos Novais
Pódio Masculino Geral - Foto: Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) ABIDIDEL RENAN GONÇALVES MARTINS 34:47 ACORREMAR
2º) RICHEL BALTAZAR 36:38 EMA
3º) JUARY GEORGE DOS SANTOS MAIA 37:02 ACORREMAR

Pódio Feminino Geral - Foto: Carlos Novais
Pódio Feminino Geral - Foto: Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) MICHELINI FRANÇA FERREIRA 46:11 ACORREMAR
2ª) ANA PEREIRA DOS SANTOS 50:18 ACORREMAR
3ª) NEIDE RUFINO DOS ANTOS 53:14  

A prova contou também com uma competição paralela, um tipo de competição interna. Premiou assim os três primeiros no masculino e feminino na categoria Militar. No masculino o campeão foi um atleta que já vem se apresentando bem em várias provas. SAMUEL TEIXEIRA, finalizou a prova com o tempo de 37m07s. No feminino uma atleta conhecida e acostumada a frequentar os pódios das provas que participa, FERNANDA ZANELLI, foi a primeira cruzar a linha de chegada com o tempo de 52m28s. Confira abaixo os pódios masculino e feminino completos.


Pódio Masculino Categoria Militar - Carlos Novais
Pódio Masculino Categoria Militar - Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) SAMUEL TEIXEIRA 37:07  
2º) LUIZ AFONSO DE FARIA PEREIRA 42:22  
3º) RUI FERREIRA DOS SANTOS 45:26  

Pódio Feminino Categoria Militar - Carlos Novais
Pódio Feminino Categoria Militar - Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) FERNANDA ZANELLI SARTORI 52:28  
2ª) MARLEY RICKEN ALVES 54:35  
3ª) CLEIDIANE PEREIRA 1:03:16  

Assim como na maioria das vezes e hoje ainda mais especial, quero parabenizar a todos que participaram da prova e completaram o percurso.


Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Corrida Rural de Maringá
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Corrida Rural de Maringá
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.