Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 02 DE AGOSTO DE 2015

Rossian Run For Woman




Foi-se o tempo que elas eram proibidas de correr, depois não muito distante, eram minorias nas provas. Hoje, ou estão em números iguais ou já são a maioria. Fato é, que podemos ver eventos exclusivos para elas, como ocorreu hoje em Londrina. A Rossian Run reuniu centenas de mulheres para competirem em percursos de cinco ou dez quilômetros.

O dia nem havia amanhecido direito e elas foram lotando a região do jardim botânico. Abraços para cá, sorrisos pra lá, o clima da mulherada era de total descontração. Muitas estreando o que há de mais novo e bonito na moda running, algumas não conseguiam disfarçar a ansiedade da prova, para outras era a primeira participação em uma corrida de rua e isso trazia uma certa apreensão. Muitas levaram os familiares para prestigiar e assistir, mas elas com certeza não queriam fazer feio, assim de tudo um pouco era visto no olhar dessas lindas atletas.

Posso afimar, sem medo de errar, que o jardim botânico hoje era o metro quadrado mais bonito e perfumado de Londrina.


Bianca Veronesi - Amplie
Bianca Veronesi - Foto: Sandro Cabral
E a personagem de hoje é a jovem BIANCA VERONESI, que começou a correr este ano e já curti as provas com distâncias maiores, tanto que hoje ela foi nos 10k. Ela fez questão de ressaltar que amou a prova. Perguntada se gostou de ter uma prova exclusiva feminina.

"Sim, diferente, deixa as meninas mais a vontade, mas prova é sempre legal, curto muito a animação da galera, na verdade curto tudo. Tanto que desde que comecei não parei mais, sempre que tem me inscrevo". Encerrou Bianca que hoje foi premiada com o primeiro lugar na categoria faixa etária.

Mas Bianca não é só uma vencedora na prova, ela é também uma vencedora da vida. Para Cristina Veronesi, tia da Bianca e que já corre há vários anos, é uma emoção muito grande ver a sobrinha correndo com essa alegria contagiante.

Em lágrimas e com a voz bastante embargada, Cristina lembra do fato que no ano passado por conta de uma cirurgia quase perdeu a sobrinha querida, "e o fato de vê-la assim me deixa muito feliz", finalizou Veronesi.
E lá na frente na parte ainda mais competitiva da prova, tinha um time forte, não estavam em grande número é verdade, mas as poucas que participaram são meninas acostumadas a competir em várias outras provas da região. Na prova com o percurso de 5km a primeira a cruzar a linha de chegada foi, SUSANE DE ARAUJO MARTINS, atleta da FEL-Londrina, finalizou a prova com o tempo de 20m19s, pouco mais de um minuto a frente da segunda colocada. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Prova Percurso 5 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Prova Percurso 5 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) SUSANE DE ARAUJO MARTINS 20:19 FEL - LONDRINA
2ª) THALIS CAMILA OLIVEIRA DOMINGOS 21:35 PILEU TEAM/ISABELA
3ª) KARINA TACHEVA SILVA 22:33 OS TUCANOS


Na prova com o percurso de 10km a campeã foi LAIS FRANCIELLE PEREIRA, atleta da K+ RUNNING. Ela que já vem se destacando em várias provas de Londrina e região. Hoje não foi diferente e foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 41m41s. Assim como na prova dos 5 km, Lais também terminou a prova com pouco mais de um minuto a frente da segunda colocada. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Prova Percurso 10 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Prova Percurso 10 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) LAIS FRANCIELLE PEREIRA 41:41 K+ RUNNING
2ª) ROSELI MATEUS 42:45 PILEU TEAM/ISABELLA
3ª) RENATA MORENO 42:54 PILEU TEAM/ISABELLA



Jhenifer Assumpção - Amplie
Jhenifer Assumpção - Foto: Sandro Cabral
O Lincoln Tramontini uns dos patrocionadores do evento, premiou também a atleta mais bonita e bem produzida ( maquiagem, cabelo e roupa ).

Segundo Lincoln uma das escolhas mais difíceis da vida dele, mas uma tinha que ser escolhida. E para o delírio da galera ele escolheu bem, em meio a centenas de lindas mulheres, ele encontrou JHENIFER ALINE ASSUMPÇÃO, uma jovem de rara beleza.

E como não podia ser diferente, encerramos as atividades hoje no jardim botânico com muito festa. Alguns patrocinadores felizes com o sucesso do evento, fizeram questão de reforçar o total apoio para o ano que vem. Certos que teremos a terceira edição ainda melhor do que esta.


Galera da Organização - Foto: Sandro Cabral
Galera da Organização - Foto: Sandro Cabral


Detalhes da prova: Temperatura alta e baixa umidade, calor e seco, com certeza fator determinante na performance das atletas. A organização premiou as três primeiras colocadas no geral e ainda premiou com troféu as três primeiras de cada faixa etária (o troféu foi um lindo porta medalhas). As campeãs no geral receberam também vários brindes da organização, inclusive uma linda camiseta de poliamida (speedshirts/eucorro.com) e uma viseira (eucorro.com), mimos que essas guerreiras merecem.

Parabéns a todas que participaram da prova em especial as que subiram ao pódio.

Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Rossian Run For Woman (Lote 2)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Rossian Run For Woman (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Rossian Run For Woman


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (2)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
GISLAINE
Adorei a organização da prova estão todos de parabéns, já no aguardo da próxima edição.

MALGRANE
Uma prova de alto padrão. Parabéns aos Organizadores, Londrina merece uma corrida desse nível. Show em todos os quesitos.!!! E vocês como sempre arrasaram na reportagem e fotos, sempre com alto teor de qualidade. É bom demais podermos contar com o excelente trabalho de vocês. Parabéns Sandro e Carlos Novais e demais membros da Equipe. E até a próxima...Correr é bom demais.!!!