Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 30 DE AGOSTO DE 2015

Corrida Unimed Inspira




Levantar cedo em uma manhã bonita de domingo, inspira. A beleza do lago igapó, inspira. A sonzeira da festa e a animação da galera, inspira. O alongamento com o suingue do Sílvio Prado, inspira. A corrida Unimed sem dúvida nenhuma, inspira. E assim mais de mil atletas altamente inspirados participaram hoje da corrida em Londrina.

Foi uma festa muito bonita. Quem chegou cedo logo pôde ver uma enorme estrutura montada para os atletas. Em uma grande área verde, era visto tenda com massagens, tendas de Pilates e um palco exclusivo que proporcionou um alongamento muito bacana. Um espaço com muita água gelada, frutas e até uma tenda com um saboroso café Itamaraty havia no local. Sem contar é claro, do espaço reservado as tendas dos principais grupos de corrida da cidade.


Aquecimento - Amplie
Aquecimento - Foto: Sandro Cabral
Logo no início da festa um aquecimento pra lá de animado preparou a galera para a corrida. Pontualmente foi dado o tiro de largada e as ruas do entorno do lago foram tomadas por corredores de toda a região. Os que optaram pela prova de 4 km deram uma volta no percurso, os demais tiveram que encarar duas voltas e um total de 8 km. Apesar do sol forte a temperatura no horário da largada estava muito agradável para correr. O percurso é moderado o que favoreceu bons tempos para vários atletas.

Para esses atletas muito bem treinados, uma prova de 4 km é uma prova muito rápida, e logo no início foi visto uma pauleira dos que estavam na prova mais curta. Mas mesmo numa prova curta, qualquer detalhe pode fazer toda a diferença. Por uma boa parte da prova o atleta da Acorremar liderou a prova, mas no final veio abandonar, assim VICTOR SANTOS GOMES, atleta da equipe Os Tucanos assumiu a liderança e fechou a prova em primeiro lugar com o tempo de 12m21s e um pace de 3m09s.

No feminino SUSANE DE ARAUJO MARTINS, não encontrou toda essa resistência, liderou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com o tempo de 14m42s e pouco mais de um minuto para a segunda colocada. Suzane que é atleta da Fundação de Esportes de Londrina/Caixa. Confira abaixo o pódio com os melhores no masculino e feminino na prova com o percurso de 4 km.


Pódio Masculino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) VICTOR SANTOS GOMES 12:21 OS TUCANOS
2º) ALAN MATIAS 12:33 OS TUCANOS
3º) VANDERLEI SOARES 13:14  

Pódio Feminino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) SUSANE DE ARAUJO MARTINS 14:42 LONDRINA CAIXA
2ª) PAMELA DE CARVALHO DIAS 15:48 GOLDEN RUNNERS/LONDRINA
3ª) THALIS CAMILA OLIVEIRA DOMINGOS 15:55 PILEU TEMA/ISABELLA

Na prova com o percurso de 8 km, o primeiro a cruzar o pórtico de chega foi FRANCISCO LUIZ VIANA NETO, com a resistência de um triatleta ele também liderou a prova de ponta a ponta e finalizou com o tempo de 26m41s. A briga boa mesmo ficou com o segundo e terceiro colocado, diferença de poucos segundos os separaram ao cruzar a linha de chegada.

No feminino a grande campeã foi RENATA MOERENO DOS SANTOS. A atleta da equipe Pileu Team/Isabela finalizou a prova com o tempo de 32m30s. Confira abaixo o pódio com os melhores no masculino e feminino na prova com o percurso de 8 km.


Pódio Masculino Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) FRANCISCO LUIZ VIANA NETO 26:41 VIANA TRIATHLON/SKECHERS/AVM/FISIOCLÍNICA/GB
2º) RUBENS DE ABREU JUNIOR 27:34 PILEU TEAM/ISABELLA
3º) CLAUDINEI SOARES 27:38 RUNNING MOVE

Pódio Feminino Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova Percurso 8 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) RENATA MOERENO DOS SANTOS 32:30 PILEU TEAM/ISABELLA
2ª) SILREI BATISTA DO MARAL 34:56 RHIO CASUAL e FITNESS/GRUPO C50
3ª) LETICIA CASSIA DA SILVA PEREIRA 35:10  

A prova ainda premiou a equipe com o maior número de atletas inscritos e a equipe campeã foi a R80 Corrida e Caminhada. Também foram premiados com medalhões exclusivos os três primeiros colocados de cada categoria faixa etária. E para os que ficaram até o final da festa, um show muito sensual de zumba animou a galera que ainda tinha um restinho de energia.


Pódio Equipe Campeã - Foto: Sandro Cabral
Pódio Equipe Campeã - Foto: Sandro Cabral


Para Guilherme, um dos responsáveis pela organização do evento, a prova da Unimed é uma grande realidade e já está inserida no calendário esportivo da cidade, uma prova que tem a bandeira "por uma vida mais saudável", com certeza veio para ficar e se tornar tradição.

E aí se inspirou? Venha você também fazer parte desta festa, Inspire-se!


Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Corrida Unimed Inspira
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Corrida Unimed Inspira


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.