Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SABADO, 11 DE ABRIL DE 2015

Correndo Contra a Obesidade




A obesidade ainda é um assunto complicado em comentar, ainda mais para alguém leigo como eu, mas sei que muitas são as pessoas que travam grandes batalhas para perder peso, algumas, mesmo com os recursos que temos hoje em dia, sucumbem. Mas graças a Deus muitas saem vencedoras como é o caso do nosso amigo Luiz, que tenho um enorme prazer em abrir aspas para ele nos contar sua história aqui.


Comecei toda caminhada em Janeiro de 2008, quando estava com 132 kg. Iniciando uma reeducação alimentar por conta e sem acompanhamento profissional, saindo do sedentarismo com caminhadas, corridas, academia e Jiu Jitsu. Em dez meses meu peso caiu de 132 kg para 82 kg.


Luiz Ferrer - Amplie
Luiz Ferrer - Foto: Arquivo Pessoal
Com o emagrecimento muito rápido chegaram também as dificuldades de manter o peso, mudança na rotina, lesões e problemas pessoais ao longo de seis anos vivendo no efeito sanfona. Em 2013 me encontrava com quase 128 kg, quase o mesmo peso de quando iniciei a reeducação alimentar. Após ter tentado de tudo, desde dietas, medicações, optei por indicação médica pela Cirurgia Bariátrica.

Em 15/01/2014 data do meu renascimento, pensava 142 kg, fui submetido a Cirurgia Bariátrica, modo "By Pass Com Y de Roux", cirurgia realizada pela equipe medica do Dr. Daoud Nasser, cirurgia esta que me trouxe a esperança não só de ter de volta toda minha saúde e disposição, disciplina alimentar, mas sim um sonho que em função das lesões e da obesidade mórbida me impossibilitava de fazer, que era CORRER.

Em Agosto de 2014 já iniciando os primeiros passos no esporte, recebi o convite para participar da prova Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima, prova que corri não só uma vez, mas duas vezes em função da falta de um parceiro da equipe. Realizando o antigo sonho de voltar a correr 10 km.

De lá pra cá participando sempre que possível de todas as provas que surgem em Maringá e região, e sempre que possível com o objetivo de completar os 10 km, intensificando os treinos e em consequência do amor pelas corridas com dez meses de mudanças, atingi agora meu peso ideal de 78 kg (ou seja menos 64 kg).


Luiz Ferrer Prova Unimed Night Run - Foto: Carlos Novais
Luiz Ferrer Prova Unimed Night Run - Foto: Carlos Novais


Iniciei o ano de 2015 com o objetivo de participar de algum grupo de corrida para ter todo suporte um acompanhamento profissional e assim evoluir dentro do esporte e participar de pelo menos dez provas ao longo desse ano, entre elas destaco a PROVA RÚSTICA TIRADENTES, que quero faze-la pela primeira vez. Quero também correr a minha primeira meia maratona (21 km), e quem sabe encerrar o ano com duas meias maratonas na bagagem.

Fica aqui um pouco da minha história.

Grande Abraço.
Luiz Ferrer.
É isso aí pessoal, espero que a história de vida do Luiz e mais a corrida possa lhe ajudar de alguma forma. Se você tem uma história bacana e quiser compartilhar conosco, envie um e-mail para nós. Eucorro ponto com você!

E você vai correr a Tiradentes pela primeira vez? Depois da prova enviei uma foto da tua participação e conte (breve relato) pra gente como foi sua experiência, vamos publicar aqui no eucorro.com e inspirar mais pessoas a participar no ano que vem!

** Enviar e-mail para sandro@eucorro.com.



 COMENTÁRIOS (1)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
JUSSARA XIMENEZ
Luiz...um exemplo bom a ser seguido, o que não lhe falta é garra e determinação, por isso virão ainda muitass vitórias pra você parabéns