Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 29 DE MARÇO DE 2015

Unimed Night Run - por um trânsito saudável




Uma noite para ficar na história das corridas de rua em nossa cidade, a Unimed Night Run caiu no gosto da galera, bateu todos os recordes de participantes e fez tremer o chão da vila Maringá Running, uma grande festa como nunca visto antes em nosso estado.

Me perguntaram se foi o maior evento de corrida do nosso estado, em número de participantes não tenho certeza, mas realmente em termos de estrutura se não é o maior com certeza está entre os primeiros. Uma prova que oferece um espaço gigantesco no centro da cidade, com todo que é necessário aos atletas, inclusive um amplo e gratuito estacionamento, água gelada em vários pontos do percurso, show com bandas e DJ, frutas e isotônicos ao final, uma linda medalha, realmente uma prova muito TOP ("muito top", foi o que eu mais li hoje nas redes sociais).


Eliandro Gorski - Amplie
Eliandro Gorski
E uma grande prova merece um grande personagem, hoje vou falar um pouco da história de um dos mais novos membros da nossa equipe. Um rapaz que vivia correndo sozinho no parque do Ingá, se juntou a nós no ano passado, chegou meio acima do peso mas cheio de vontade de aprender e com uma determinação de dar inveja.

Logo no início até pensamos que ele iria voltar a zona de conforto do parque, mas já nos treinos de base ele nos provou o contrário, sem perder treinos neste período perdeu mais de dez quilos. Já na primeira prova deste ano ele se surpreendeu, ontem mais ainda e fez questão de parar embaixo do pódio para registrar um belo resultado de 45 minutos nos 10k, para quem antes corrida acima dos 50, este é um resultado para coroar todo o seu esforço e dedicação.
Parabéns Eliandro que a tua história sirva de exemplo para muitos outros.

PROVA 10 KM

Assim como no número de inscritos e na estrutura, também tivemos um aumento no nível técnico da prova em relação ao ano passado. Mas o domínio do pódio ainda ficou com a ACORREMAR/USAÇUCAR e como novidade o clube de corrida EMA também se destacou.

No masculino da prova de 10k o campeão foi novamente FERNANDO ALEX FERNANDES, atleta da Acorremar/Usaçucar finalizou a prova com o tempo de 31m25s. No feminino a jovem GABRIELA LETICIA ROCHA, atleta do EMA foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 36m55s. Confira abaixo o pódio completo.
Pódio Prova Masculino 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Prova Masculino 10 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1º) FERNANDO ALEX FERNANDES 31:25 ACORREMAR/USAÇUCAR
2º) LUIZ GUSTAVO ELGER 31:51 CLUBE DE CORRIDA EMA
3º) ABIDIEL RENAN GONÇALVES MARTINS 32:14 ACORREMAR/USAÇUCAR

Pódio Prova Feminino 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Prova Feminino 10 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1ª) GABRIELA LETICIA ROCHA 36:55 CLUBE DE CORRIDA EMA
2ª) ILDA ALVES DOS SANTOS 39:41 ACORREMAR/USAÇUCAR
3ª) KEILA MARIANO TRIANDADE 40:19 ACORREMAR/USAÇUCAR

PROVA 5 KM

Na prova com o percurso de 5k, dobradinha Acorremar/Usaçucar, no masculino o campeão foi MARCELO BARBOSA com o tempo de 15m33s e no feminino a campeã foi MARCELA CRISTINA GOMES com o tempo de 17m31s. Confira abaixo o pódio completo.
Pódio Prova Masculino 5 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Prova Masculino 5 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 15:33 ACORREMAR/USAÇUCAR
2º) TAUAN THIAGO DEPIERI 15:58 ACORREMAR/USAÇUCAR
3º) EDUARDO DA SILVA ANTUNES 16:00 CLUBE DE CORRIDA EMA

Pódio Prova Feminino 5 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Prova Feminino 5 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1ª) MARCELA CRISTINA GOMEZ CORDEIRO 17:31 ACORREMAR/USAÇUCAR
2ª) SUSANE MARTINS 19:25 FUNDAÇÃO ESPORTE LONDRINA
3ª) LILIAN PRISCILA LEONEL DE LIMA 19:30 CLUBE DE CORRIDA INGÁ

A prova premiou ainda as três primeiras equipes com o maior número de atletas inscritos, a equipe campeã foi a Cocamar/Purity. Aproveito para parabenizar a todas as equipes que motivaram seus atletas a participar deste show de corrida. Confira abaixo o pódio completo.
Pódio Clubes de Corridas - Foto Sandro Cabral
Pódio Clubes de Corridas - Foto Sandro Cabral
Equipe Cidade
1ª) COCAMAR/PURITY MARINGÁ
2ª) UNIMED/ENERGIA MARINGÁ
3ª) EGGO ASSESSORIA MARINGÁ

Para finalizar posso dizer estamos muito contente de fazer parte desta festa, poder acompanhar o crescimento da corrida de rua em nossa cidade é um prazer inenarrável. Por isso, deixo aqui os parabéns a todos que trabalharam arduamente para o sucesso deste evento.

Parabéns a todos os atletas que participaram da prova, parabéns a todos que estrearam ou se superaram nesta prova e em especial a todos os que subiram ao pódio.


Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da UNIMED NIGHT RUN. (Lote 2)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da UNIMED NIGHT RUN. (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da UNIMED NIGHT RUN.
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (2)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
EDSON LUIZ PEREIRA
Parabéns pela organização desta linda prova, meu nome aparece em 1º lugar acima dos 65, por motivo de saúde não pude pdrmanecer na festa de entrega da premiação, gostaria de saber se tenho direito ainda de receber meu troféu? Muito obrigado pela atenção

JOÃO BENITES
Acho importantíssimo esse tipo de evento em nossa cidade, porém a organização do trânsito foi péssima, moro na zona 5 e tive uma enorme dificuldade para me deslocar, imaginem quem não de Maringá. A comissão organizadora deve tomar mais cuidado com isso, pois se a corrida era "POR UM TRÂNSITO SAUDÁVEL", devo dizer que não foi nada saudável ficar mais de 50 minutos para fazer um trajeto que não demora mais do que 10 minutos.