Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 01 DE MARÇO DE 2015

Prova Rústica de Mandaguari




Domingo de esporte e lazer na cidade de Mandaguari, cidade promove mais uma edição da corrida rústica. Festa popular, estrutura simples, inscrições limitadas e gratuitas, prova com direito a premiação em dinheiro aos primeiros colocados.

Tudo começou logo cedo com as categorias menores, com largadas separada por faixa etária eles largaram e percorreram percursos com distâncias variadas no entorno da área central, alguns estreantes acompanhados dos pais, outros já mais "experientes" se destacavam entre os demais, crianças da cidade, de Maringá, Colorado e até de Iepê no estado de São Paulo. Corridas assim tem a essência do pedestrianismo e o poder de colocar os jovens no caminho do esporte. Confira abaixo o pódio da garotada.


Pódio Categoria Menores - Foto Carlos Novais
Pódio Categoria Menores - Foto Carlos Novais


Na categoria adulto a prova foi dividida em duas distâncias, 8 km para os homens (duas voltas) e 4 km para as mulheres. Com largada as 9:30 onde ainda a temperatura estava agradável, os atletas enfrentaram um percurso com uma subida longa, outro grande adversário na manhã de hoje foi o vento, uma ventania que na parte final pegou os corredores de frente.

Mas quem parece não ter se incomodado com a ventania foi MARCELO BARBOSA, atleta da Acorremar/Unimed já na primeira volta abriu uma diferença enorme, próximo ao pórtico tropeçou numa criança que atravessou a via e mesmo assim seguiu firme e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 24m43s.


Pódio Masculino Prova 8 km - Foto Carlos Novais
Pódio Masculino Prova 8 km - Foto Carlos Novais
Atleta Tempo Equipe
1º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 24:43 Acorremar/Unimed - Maringá
2º) VICTOR SANTOS GOMES 25:54 Tucanos - Rolândia
3º) RODRIGO LOPES DA SILVA 26:32 Proumbe - Campo Mourão
4º) MARCELO DOS SANTOS 26:48 SL Alimentos - Mauá da Serra
5º) VAGUINO DOS SANTOS 26:55 Art&Vida - Colorado

No feminino também não foi muito diferente, SUSANE DE ARAÚJO fez uma prova tranquila sem ser ameaçada e fechou a prova com o tempo de 14m26s. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Feminino Prova 4 km - Foto Carlos Novais
Pódio Feminino Prova 4 km - Foto Carlos Novais
Atleta Tempo Equipe
1ª) SUSANE DE ARAÚJO MARTINS 14:26  
2ª) ANA CLAUDIA VARGAS 15:31 Tucanos - Rolândia
3ª) KARINA TATCHEVA SILVA 16:04 Tucanos - Rolândia
4ª) EDNA LÚCIA MARTINS 16:21 Clube 12km - Maringá
5ª) FABIANA CAMPOS DA FONSECA 16:26  

Para a nossa alegria uma imagem que tem se tornado frequente nas provas que participamos, grande participação dos grupos de corridas, sinceramente fica até difícil dar destaque a um só grupo, por isso reunimos aqui os mais numerosos de hoje.


Grupos de corrida presentes em Mandaguari - Foto Carlos Novais
Grupos de corrida presentes em Mandaguari - Foto Carlos Novais


Mas o destaque vai para bonita atitude da equipe TUCANOS de Rolândia, praticamente o grupo todo se juntou, foram finalizar o percurso com um dos últimos a concluir a prova e arrancaram assim muitos aplausos da galera.



Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Prova Rústica de Mandaguari


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (4)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
GILDETE DE JESUS
Foi tudo muito bom, a organização do evento está de parabens, tanto a corrida das crianças/adolescente como dos adultos, td foi muito bom. Parabens

CLEYSSON
A única coisa ruim da prova é a demora no resultado por parte da empresa que fez a cronometragem. De resto prova muito boa e acessível, sem contar o espaço dado as crianças. Parabéns aos organizadores.

JOSE BERTI
Longe de mim querer tecer criticas, até por que estou chegando agora neste universo de corridas, porem um evento desta grandeza merecia um pouco mais de cuidado com os atletas participantes, carros, motos e até um ônibus cruzaram o trajeto com a corrida em andamento, nós é que tínhamos que desviar. Outra coisa, (estava no regulamento, eu li, eram só 100 medalhas por categoria) porem, não custava nada adquirir mais algumas, até por que eram só 500 inscrições, no mais estava tudo perfeito.PARABÉNS eucorro.com pelo show de cobertura.

JOCIEL
Corrida linda, muito bom, em Mandaguari ate as Criança que subiram no pódio, além da medalha e troféu, ganharam mais alguns prêmios, isso incentiva cada vez mais a pratica do esporte. precisava mais de patrocínios por parte das empresas, as pessoas,tanto adulto quanto criança que praticam esporte fica longe das coisas ruins, isso e bom para a sociedade em geral, sem falar que faz muito bem para a Saúde. PARABENS