Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SÁBADO, 15 DE NOVEMBRO DE 2014

Corrida Rústica de Iguatemi








Corrida Rústica de Iguatemi - Amplie
Corrida Rústica de Iguatemi
Aconteceu hoje mais uma edição da prova rústica de Iguatemi, prova Elenilson Silva. Eu que tive o privilégio de acompanhar esta prova em quase todas as edições, fiquei impressionado hoje com a estrutura e o crescimento desta prova. Com patrocínio e organização de uma das maiores empresas da região, a USAÇUCAR tem se mostrado uma grande incentivadora e apoiadora do esporte e em especial ao atletismo (corrida de rua). A prova conta também com todo Know-how da UEM e secretaria de esportes de Maringá, juntos estão fazendo a diferença e Iguatemi hoje é uma prova de médio porte, na categoria adulto foram mais de 700 atletas.

E como incentivo é o lema desta organização, nada melhor do que começar com as crianças, e isto a rústica de Iguatemi resgata o que a nossa Tiradentes perdeu, botar as crianças para correr, literalmente correr na rua, com tênis novo, velho ou até descalço, mas criança gosta de largar em disparada e tentar chegar a frente do colega, isso é competição, isso é coisa de criança. Hoje foi bonito de ver.


Eu fico com a pureza Da resposta das crianças É a vida, é bonita - Foto: Sandro Cabral
Eu fico com a pureza Da resposta das crianças É a vida, é bonita - Foto: Sandro Cabral


O dia amanheceu muito bom para correr, apesar do sol forte a temperatura estava amena e mesmo com largada mais tarde não prejudicou muito o desempenho dos atletas. Nesta edição o pessoal acertou ao colocar as largadas masculino e feminino (infantil) tudo junto, assim agilizou bastante e a largada adulta pode ser um pouco mais cedo.

Numa prova com vários atletas de alto rendimento, logo que foi dada a largada o "couro comeu" como dizem no popular, mesmo com o percurso quebrado (cheio de curvas), o pessoal voou baixo e MARCELO BARBOSA DE SOUZA atleta da ACORREMAR/USAÇUCAR foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e fechou a prova com o tempo de 14m05s. Em segundo lugar ABIDIEL RENAN GONÇALVES MARTINS também atleta da ACORREMAR/USAÇUCAR fechou a prova com o tempo de 14m27s, fechando o trio de fogo FRANCISCO DE ASSIS MANOEL finalizou a prova com o tempo de 14m45s.


PODIO 18 A 29 ANOS MASCULINO - Foto: Sandro Cabral
PODIO 18 A 29 ANOS MASCULINO - Foto: Sandro Cabral


No feminino a famosa maratonista ILDA ALVES DOS SANTOS foi a mais rápida e fechou a prova com o tempo de 17m40s, ela é atleta USAÇUCAR/EDMILSON TEAM, a segunda a cruzar o pórtico de chegada foi CAMILA TENORIO MORREIRA com o tempo de 18m21s, fechando as três primeiras colocações, ANA PAULA BELARMINO DOS SANTOS atleta da ONG MUNDO MELHOR com o tempo de 19m00s.

Como a prova não premia a categoria geral, não temos o pódio com as três primeiras que no caso são de categorias diferentes, mas em respeito a campeã geral, a foto em destaque é da categoria 40 A 49 ANOS FEMININO.


PÓDIO 40 A 49 ANOS FEMININO - Foto: Sandro Cabral
PÓDIO 40 A 49 ANOS FEMININO - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar, o destaque de hoje vai em homenagem aos organizadores deste excelente evento, na foto a equipe ACORREMAR/USAÇUCAR uma equipe que conta com o apoio e incentivo da empresa. Juntos estão construindo um novo ciclo desta associação, apoiando grandes e promissores atletas que hoje são destaques em pódios de várias provas Brasil afora, sem falar na participação do Atleta FERNANDO ALEX FERNANDES no Estado Unidos e quem sabe um atleta no RIO 2016. Como dizem: "Juntos somos mais fortes"!


EQUIPE ACORREMAR/USAÇUCAR - Foto: Sandro Cabral
EQUIPE ACORREMAR/USAÇUCAR - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar quero parabenizar a todos os atletas que neste feriado se dispuseram a um dia ativo, a todos que participaram e em especial aos que subiram ao pódio. Parabéns aos vários grupos de corrida que prestigiaram a prova e fizeram deste um grande evento.


EQUIPES PRESTIGIAM O EVENTO - Foto: Sandro Cabral
EQUIPES PRESTIGIAM O EVENTO - Foto: Sandro Cabral


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
1498 Fotos da Corrida Rústica de Iguatemi


 COMENTÁRIOS (5)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
MALGRANE MATURANA
Eu só posso tecer comentários positivos tanto para a Prova quanto para seu Trabalho. Parabéns aos Organizadores, a você pelas lindas fotos e a nós atletas que fizemos o Evento ser um Show.!!! Muito Obrigada.

ANDERSON DE LIMA GONÇALVES
Cobertura top pra variar. Valeu Sandro Cabral.

RODRIGO LOPES
prova muito boa parabéns

RONALDO
Uma coisa a ser pensada é a cronometragem e divulgação dos resultados. Os atletas de ponta, que largaram e chegaram na frente, estão com diferenças de 40 a 55 segundos entre tempo de prova e tempo líquido. Isso não pode ser real. Eles praticamente não tiveram diferença entre os dois tempos, uma vez que largaram assim que soou a corneta. Também a divulgação no site da UEM está muito complicada. Inverteram os tempos líquido e tempo de prova. No restante a organização foi muito boa e a prova foi sim de um nível bem forte.

SUELY MEDEIROS
Parabéns à cidade de Iguatemi por homenagear o grande atleta maringaense Elenilson da Silva,grande campeão brasileiro. Campeão da da Prova Rústica Tiradentes de Maringá por quatro vezes (1997-1998-1999-2001). E hoje infelizmente nem um histórico com fotos de suas vitórias conseguimos visualizar