Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SÁBADO, 22 DE DEZEMBRO DE 2012

Festa de Encerramento Luciano de Andrade




Sorteio de Brindes
Sorteio de Brindes
Hoje a festa é sua

Hoje a festa é nossa

É de quem quiser... Quem vier...


Aconteceu hoje (22/12) o encerramento das atividades de corrida de rua do Professor Luciano de Andrade, o objetivo, era reunir os alunos do professor para o último trote do ano no parque do Ingá. Após o trote, o professor falou um pouco mais sobre o encerramento dos treinos e a preparação para base do ano que vem.

E ainda, ao final foi feito o sorteio de vários brindes, confira abaixo os contemplados:


Paulo Politte levou uma torta da Brioche Crocante
Paulo Politte levou uma torta da Brioche Crocante



Alexandre Moran levou um presente da Loja Madrid
Alexandre Moran levou um presente da Loja Madrid



Ricardo Micali levou um frequencímetro OREGOM
Ricardo Micali levou um frequencímetro OREGOM


E para falar de treinos, para falar do encerramento, ninguém melhor do que o professor, portanto abro aspas para ele.
"Este evento marca o encerramento do período de treinos do ano de 2012, muitos quilômetros foram percorridos, vencidos, enfrentamos, calor, chuva, frio, cansaço, durante este ano de treinos leves, médios, difíceis, enfrentamos dias de muita disposição e de muita preguiça onde sentar em frente a TV parecia a melhor opção, porém calçamos o tênis e fomos correr e nesse momento descobrimos o que é realmente correr.


Seguindo os passos do professor
Seguindo os passos do professor
Correr não é só por um pé após o outro, suar a camisa, é muito mais você pode reviver sua vida enquanto corre resolver problemas, relaxar ir para um mundo só seu, onde você dita o ritmo você pode dar o máximo naquele dia ou só curtir o barato da corrida com um leve trote, porém o importante é você se mexer pelo menos três vezes na semana. Isso te fará um bem que você levará para toda a sua vida.

Pois correr fortalece o corpo a mente a alma nos tornamos pessoas melhores, na medida em que praticamos uma atividade que exige disposição, disciplina, honestidade, pois se não formos honestos com o treino com a alimentação, com o sono dificilmente chegaremos a grandes resultados, pois faz parte do ser humano querer sempre mais para sua vida, querer melhorar aquele tempo do ano anterior, correr mais confortavelmente e por mais tempo enfrentar novos desafios como a maratona, que é a prova que exige maior disposição, pois o difícil não é terminá-la o difícil é toda a carga de 3 a 4 meses de treinos onde deixamos um pouco de lado o convívio social para nos dedicarmos aos longões de fim de semana que nos deixam exauridos por vários dias, mais a família entende e apoia essa loucura. "
Agora falando um pouco do treino do dia dia, toda planilha de corrida tem uma progressão que vai sendo alterada durante o ano, começamos o ano com o período de base, onde damos ênfase aos treinos em ritmo médio e trabalhos de ganho de força muscular geral, todo o corpo deve ser trabalhado de forma mais intensa neste período, corridas em subidas, escadarias areia fofa são imprescindíveis neste período, pois é a base que dará suporte para que o resto do ano o melhor rendimento seja obtido.

Após a base vai havendo uma transição pra o período específico onde será trabalhado a especificidade da prova em questão o treino se direciona para a distancia a ser alcançada no caso nosso são os 10 km e para alguns a maratona, deve-se priorizar o treino em ritmo compatíveis com a prova nunca muito rápido e também muito lento, deve-se ensinar o corpo a suportar as dificuldades daquela distancia, isto é obtido com os trabalhos dos chamados tiros ou intervalados, que elevam o limiar de lactado fazendo nos suportar cada vez mais um ritmo muito intenso.

E temos também o período especial que seria um ultimo polimento poucas semanas antes da prova para melhorar a forma e recuperar o organismo de todas as microlesões e desgastes dos treinos.

É esta sequencia que ano a ano nos torna mais fortes e resistentes às cargas de treino, não adianta querer correr como um atleta profissional em 6 meses pergunte a um atleta de elite quantos anos ele treinou até obter seu melhor resultado, garanto que a reposta será 10 a 15 anos,pois a adaptação de todo o organismo leva tempo.

Como treinador devo destacar que como atletas amadores devemos sempre tomar muito cuidado com treinos muito intensos e valorizar o descanso, um bom exemplo seria se tenho um treino muito forte hoje e sei que a noite vou a uma festa e irei dormir tarde e poucas horas naquela noite, devo realizar um treino leve trará muito mais benefícios que forçar demais e não descansar para se recuperar.

Desejo a todos que em 2013 demonstrem a mesma raça, coragem, alegria, disposição que observei em todos durante este ano e que venham provas novas, novos percursos para podemos vencer cada um deles, pois ser corredor é sempre buscar novos desafios, novas vitórias é se orgulhar de dar o melhor de si em uma prova e descobrir a alegria dos amigos em saber que você está ali, ao lado deles passando pelas mesmas provações, por esse motivo acho que a corrida não é um esporte individual e sim coletivo pois corremos para mostrar aos outros que podemos, que somos capazes de superar limites.

Um grande abraço a todos e grandes treinos e corridas em 2013.

Prof° Luciano Andrade
Prof° Luciano Andrade
Personal Runner, treinos individualizados por planilhas e com acompanhamento.
Contato: lufdrade@hotmail.com
(44) 3023-3043 - (44) 8431-1043 Oi - (44) 9938-1043 Tim.


 COMENTÁRIOS (3)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
VALDIRENE DAS GRAÇAS MOREIRA
SANDRO,PARABÉNS PELO SEU TRABALHO! BELAS IMAGENS!

DÁRCIO ALEXANDRE GUTIERRES
Parabéns aos atletas e em especial ao nosso fotógrafo e atleta Sandro Cabral, sempre presente nas provas, ora correndo, ora fotografando e muitas vezes fazendo as duas coisas, ao Carlos pela disposição em sempre estar dando apoio aos atletas e ao nosso professor Luciano, pelo empenho e dedicação, sempre buscando o melhor para os atletas.

LUCIANO FREITAS DE ANDRADE
Obrigado Sandro pela bela cobertura deste evento inicial, que juntos podemos criar algo maior para o próximo ano, valeu por todos que compareceram foi muito bom conversar e avaliar o que ficou de bom neste ano. Fico muito feliz quando o reconhecimento pelo trabalho realizado é valorizado. Muito obrigado a todos.