Um domingo verdadeiramente Extremo! Uma corrida verdadeiramente Extrema! Assim foi mais uma edição da Corrida Rural Extrema de Londrina, a prova que aconteceu no parque de exposições Ney Braga, levou todos os participantes ao seu extremo. Uma prova que teve diversos obstáculos, com diversos níveis de dificuldade, obrigou a todos a se superarem.

 

Numa manhã linda, céu claro e sol escaldante, cerca de 800 atletas participaram de uma prova pra lá de insana, praticamente um treinamento militar em nível hard. Com a primeira largada às 8:00 horas, a prova aconteceu em baterias de dez em dez minutos. Já na largada já havia o primeiro obstáculos e durante todo o percurso a cada metro um novo desafio, diria até que foi um circuito de desafios extremos.

 

Teve trincheira de pneus velhos, montes íngremes, passagem no lago, dentro da tubulação da ponte, rastejar embaixo do arame farpado, sequencia de porteiras para pular, trincheiras de lama e água, um trecho longo na beira do lago, escalada com apoio de corda, pula fogueira, escadaria e até um mergulho na caçamba de gelo.

 

 

Quem optou pelo percurso de 8km, teve que realizar o circuito de desafios por duas vezes, a galera do 4km apenas uma volta completa. E como uma prova assim propicia, foram muitas risadas, tombos e todos saíram imundos após terminar o percurso. Em boa parte dos desafios, havia monitores que aos berros animavam a galera, instruíam os participantes agirem como equipe, ajudar e ser ajudado. Houve quem instigava o companheiro dizendo “vai..vai ...parece que foi criado em apartamento” (passarinho de gaiola hehehe), os monitores gritavam, “vamos, isso aqui não é passeio no Shopping”, tudo para levar os participantes ao extremo, assim muitos terminaram exaustos.

 

Foto: Sandro Cabral

 

Quem foi se divertiu muito, quem não foi, perdeu!

 

Tudo bonito e maravilhoso, mas também teve competição e enquanto muitos se divertiam, faziam Selfie na lama, a galera competitiva passava rasgando pelos obstáculos e só um sorrisinho canto de boca para a fotografia. No masculino da prova com percurso de 8km, o primeiro a completar o desafio com o tempo de 48 minutos e 43 segundos foi, ROGÉRIO VENÂNCIO, equipe Os Tucanos de Rolândia no lugar mais alto do pódio.

 

Pódio Percurso 8km - Foto: Carlos Novais

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 ROGERIO VENANCIO 48:43
2 JULIO CESAR DOS SANTOS ARRUDA 49:29
3 EVERSON DE CASTRO PEREIRA 50:35

 

No feminino da prova com percurso de 8km não foi muito diferente e essas mulheres incrivelmente competitivas, deixaram o glamour de lado, enfiaram o pé na lama, saíram rasgando e no máximo um olhar 43 meio de lado para o fotógrafo, estavam focadas na prova. A primeira a concluir todo o percurso foi SIRLEI BATISTA DO AMARAL (PRETA), que finalizou com o tempo de 1 hora, 1 minuto e 29 segundos, equipe VitaPoint/C50 no lugar mais alto do pódio.

 

Pódio Percurso 8km - Foto: Carlos Novais

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 SIRLEI BATISTA DO AMARAL 1:01:30
2 JULIA MARIA ROSA DA SILVA 1:04:44
3 PRISCILA RODRIGUES DA LUZ 1:06:34

 

A prova premiou ainda a equipe com o maior número de atletas inscritos, hoje quem subiu ao lugar mais alto do pódio, fez barulho, fez a festa, foi a EQUIPE MAHAMUDRA BRASIL.

 

Pódio Equipe Maior Número de Atletas Inscritos - Foto: Carlos Novais

 

Para finalizar gostaríamos de parabenizar a todos que encararam uma prova extrema e principalmente aqueles que se superaram e muitos aspectos, seja vencendo o medo da água, claustrofóbico ou até o medo de ser feliz. Parabéns galera vocês foram brilhantes! Parabéns a organização, a todos os envolvidos e aos patrocinadores.

 

EM BREVE MUITO MAIS FOTOS..AGUARDEM!

 

Clique aqui e confira os resultados