Aconteceu no último domingo a 14ª edição da Maratona de Revezamento Pare de Fumar Correndo. A única do gênero em nossa região e que novamente atraiu 300 equipes formadas por 8 atletas. A novidade desse ano é que cada atleta percorreu a mesma distância, alto em torno de 5.257 metros, ao contrário dos anos anteriores onde o primeiro atleta fazia um percurso maior em torno de 6km.

 

No demais a prova seguiu a sua tradição, com largada às 7:30 horas em frente ao paço municipal, local de transição, passagem do “bastão” e claro, local também de concentração das diversas tendas dos clubes de corrida. Clube estes que mais uma vez mostraram a força do esporte corrida de rua, mostraram a força dos grandes clubes e o surgimento de outros, sinal que este esporte ainda tem muito o que crescer em nossa cidade.

 

E o domingo foi mais um lindo dia de sol em Maringá, o que complicou realmente foi o tempo seco e forte calor que durante a prova ficou na casa dos 30 graus. Mesmo com o horário de largada cedo, não foi fácil para os últimos integrantes das equipes completarem o percurso. A sensação de calor estava insuportável para a prática da corrida e várias pessoas tiveram mal estar.

 

Como de costume a alegria, interação e o espírito de equipe prevaleceram. Mesmo com o forte várias equipes ficaram até o final incentivando e apoiando os últimos integrantes que fechavam a prova, correndo ao lado, ajudando na hidratação, motivando e até jogando uma aguinha na cabeça do companheiro. Esse é o verdadeiro significado de uma prova de revezamento, trabalho em equipe, ganha um, ganham-se todos....o contrário também é verdadeiro!

 

No revezamento equipe feminina a grande campeã foi a equipe da ACORREMAR/CAIXA de Maringá com o tempo de 2h50m09s. Em segundo lugar ficou com a equipe PROUMB-WOMANS de Campo Mourão com o tempo de 3h10m43s e fechando o pódio na terceira colocação a equipe ATLETISMO APUCARANA com o tempo 3h14m20s.

 

 

No masculino dobradinha ACORREMAR/CAIXA nas primeiras colocações. A equipe campeã foi ACORREMAR/CAIXA-Elite 1 com o tempo de 2h19m42s. No segundo lugar ACORREMAR/CAIXA-Elite 2 com o tempo de 2h24m27s e fechando o pódio a equipe OS TUCANOS de Rolândia com o tempo de 2h3024s.

 

 

Estas foram as equipes campeãs da parte mais competitiva da prova, mas com certeza todos os participantes são vencedores. Mais ainda aqueles que acreditaram na proposta da prova e largaram o cigarro correndo.

 

Se você ainda tem dúvidas do que a corrida pode mudar a sua vida, venha conosco sentir o prazer da corrida. Que tal começar a trocar um quilômetro por um cigarro, Exemplo: Se você fuma 10 cigarros por dia, comece a correr 1 km e fumar 9 cigarros...depois 2 km e 8 cigarros....quando zera essa conta te garanto que jamais vai abandoar o “vício” da corrida de rua. Desafie-se....acredite em você, faça acontecer!

 

 

Clique aqui e confira os resultados