Conhecida como a meia mais charmosa do país, a Meia de Floripa recebeu mais cerca de 7 mil corredores. Com clima ameno e altimetria sem grandes oscilações em meio de belezas naturais, os corredores encontraram um ótimo cenário para superar os seus limites, com opções de percurso de 5k, 10k e 21k.

 

Em meio esse mar de corredores estava a maringaense Paty Vieira, nossa correspondente eucorropontocom em Floripa.

 

No dia 09/06 aconteceu mais uma edição do Bonita como Floripa. Como de costume, antes do dia da prova fui retirar o kit no hotel Majestic na beira Mar. Toda estrutura estava excelente, tudo muito bem organizado. O kit continha uma camiseta manga longa, boné e uma bolsa sacola.

 

A prova aconteceu no dia 11/06, estava na praia dos Ingleses que fica uns 40 km do local da largada. Sai de lá as 6:00h cheguei no local da prova no estreito (continente) faltando 3 minutos para a largada, foi uma loucura.

 

O percurso é fantástico e apenas alguns pontos, como mudança de pista sobre o canteiro, retorno em volta de cones e pista estreita na rodovia que contrasta ao restante, mas nada que tire o brilho e a magia da prova.

 

Ao longo do percurso vários pontos de hidratação, agua, isotônico e até banana. O Clima perfeito nem muito frio, nem vento sul e nem calor, temperatura 15º.

 

A corrida foi de tirar o folego em todos os sentidos, foi a minha terceira corridinha de muitas outras que virão.

 

Ao final da prova uma grande área para dispersão e uma excelente recepção com água, isotônico, frutas e uma linda medalha. Os atletas ainda puderam disfrutar de massagem relaxante e alguns privilegiados da área vip, tudo no padrão O2 e cercado de belas paisagens.

 

Paty Vieira

 

 

É isso aí pessoal, com certeza mais uma excelente prova que vale a pena incluir na sua agenda para o ano que vem. É fato que o número adeptos a meia maratona vem num crescimento considerável, sendo assim temos que dar destaque para provas com boa organização, percurso diferenciado e clima favorável, atributos da meia de Floripa.