O TREINADOR É O PROBLEMA!

 

Olá corredores e corredoras! Muitas vezes escuto essa frase: "o treinador é o problema", "a nutricionista é o problema", "meu marido (esposa) é o problema" e eu te pergunto: SERÁ???

 

Quanto mais problemas você enxergar em sua vida mais eles aparecerão! Como assim? Aquilo em que mais colocamos a nossa energia e nossa atenção tende a se repetir e a se expandir, ou seja, se o meu foco é para os problemas, eles se multiplicarão. Simples assim!

 

O que fazer então?

 

Primeiro, olhe pra dentro de você e se pergunte: realmente eu estou fazendo a minha parte no que desejo (treino, alimentação, casamento etc)? Se a sua resposta for: eu estou dando a minha parte que é 50% e o resto é responsabilidade do outro CUIDADO! Você quer ser 50% bom? Quer correr 50% de sua capacidade? Quer ter um casamento 50% feliz? Quer ser 50% bem sucedido?

 

Não posso exigir do outro aquilo que nem mesmo eu faço. Aliás, se o treinador é o problema, o que te impede de mudar de treinador, de buscar outro profissional, de sair de sua zona de segurança? Atletas, aqui falo treinador como metáfora ok?! Leve isso para a sua vida...Não queira culpar o outro pela sua comodidade, pela sua falta de coragem, de comprometimento, de fé!

 

Se algo não está bom mexa-se, faça diferente, procure orientação, ajuda, leia, mas faça alguma coisa! Sim eu sei que mudar dói, mexer no que está certo é difícil mas, pior ainda é permanecer no mesmo lugar estando infeliz, insatisfeito e, tragicamente permanecer reclamando.

 

Paulo Vieira já dizia "A VIDA COMEÇA QUANDO A ZONA DE CONFORTO ACABA"! E você? Vai ficar sentado assistindo a vida passar? Está esperando o que para começar a viver da forma como gostaria? Bora pra ação! Agora!