Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 13 DE DEZEMBRO DE 2015

Ecoinga Off Road - Aventura está em nosso DNA




Maringá conheceu hoje a sua primeira corrida off road, uma corrida verdadeiramente de aventura. Em uma edição especial de final de ano, a equipe do Maringá Running ofereceu aos atletas a primeira edição deste seguimento, intitulada Ecoingá Off Road. Incrível, mas a corrida teve seu percurso praticamente dentro da cidade e na belíssima região do condomínio Ecoingá e de fazendas adjacentes. Um percurso muito bacana e com um mix de ingredientes que devem ter um corrida off road, sem contar é claro, com a santa ajuda dos deuses da aventura.


Ecoinga Off Road - Amplie
Ecoinga Off Road - Foto: Sandro Cabral
Depois de um sábado chuvoso, o dia amanheceu limpo e a prova realizada hoje em Maringá, foi marcada por um belo dia de sol, que sem dúvida deixou a paisagem no local do evento, ainda mais deslumbrante. Mas como esperado, o terreno ainda estava encharcado, muito escorregadio e, proporcionou momentos de muita emoção e outros muito hilários. Foi um show de tombos, escorregões, muita risada e diversão. Chamou a atenção o corredor que perdeu o tênis no atoleiro e ficou mais de dez minutos na busca, parecia mais um caçador de caranguejos no manguezal, apesar de tudo ele levou tudo com muito bom humor.

O percurso contou ainda com íngremes subidas e descidas, uma pequena trilha, passagens por dois pequenos riachos, lindas paisagens, visual panorâmico da cidade e vários obstáculos, além é claro, de muito estrume do gado pelo caminho. Aqui a aventura é a atração principal.

E corredor que é corredor, é competitivo em qualquer tipo de terreno. Na prova com o percurso de 5 km, menos aventura e uma prova bastante rápida. No masculino o primeiro a completar o percurso e cruzar a linha de chegada foi EDIVALDO DOS SANTOS, finalizando a prova com tempo de 21m41s. Confira abaixo o pódio com os três melhores na prova com percurso de 5 km.


Pódio Masculino Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) EDIVALDO DOS SANTOS 21:41  
2º) JOSENIR ZAMBONI DOS SANTOS 21:59 4º BATALHÃO DE MARINGÁ
3º) SEBASTIÃO HONÓRIO DA SILVA 23:34 ACORREMAR

No feminino da prova com percurso de 5 km, dobradinha da equipe e pódio predominante rosa. A primeira a completar o trajeto foi LARRISA MARIA GOMES, atleta do clube de corrida Fernanda Vargas, que completou a prova com o tempo de 25m13s. Confira abaixo o pódio com as três melhores na prova com percurso de 5 km.


Pódio Feminino Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 5 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) LARRISA MARIA GOMES 25:13 CLUBE CORRIDA FERNANDA VARGAS
2ª) AGNEY KAETON ALVES 26:06 CLUBE CORRIDA FERNANDA VARGAS
3ª) EDINA PUERTAS 26:11 METROPOLITAN RUNNING CLUB

Na prova com o percurso de 10 km a aventura foi completa, por ser o trajeto mais longo os corredores puderam desfrutar de tudo que o percurso oferecia. Quem participa de provas assim, sabe que aqui a velocidade não é fator predominante, a prova é técnica e os mais experientes muitas vezes levam vantagem, saber pisar e identificar os possíveis "atalhos" pode fazer toda a diferença. E mesmo não tendo toda essa técnica, mas considerado por muitos um trator, ODAIR JOSÉ FERNANDES, atleta da Acorremar levou a melhor e completou o percurso em primeiro lugar com o tempo de 47m29s. Confira abaixo o pódio com os três melhores na prova com percurso de 10 km.


Pódio Masculino Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) ODAIR JOSE FERNANDES 45:22 ACORREMAR
2º) EDUARDO CLAYTON GONÇALVES 46:42 EGGO ASSESSORIA
3º) LUIZ AFONOSO DE FARIA PEREIRA 47:24 4º BATALLHÃO DE MARINGÁ

No feminino da prova de 10 km, a campeã mostrou que deve estar acostumada aos treinos de estrada na região de Paranavaí e Nova Esperança, se jogou no percurso e passou rasgando nos atoleiros ("sem medo de ser feliz"). E assim, com o tempo de 47m29s, ROZELENE RODRIGUES PADILHA, atleta da Acorrenor foi a primeira a completar e superar todos os obstáculos do trajeto. Confira abaixo o pódio com as três melhores na prova com percurso de 10 km.


Pódio Feminino Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) ROZELENE RODRIGUES PADILHA 47:29 ACORRENOR
2ª) MICHELINI FRANÇA FERREIRA 52:46 ACORREMAR
3ª) ANA PEREIRA DOS SANTOS 54:15 ACORREMAR

A prova premiou ainda os campeões de cada categoria faixa etária, o primeiro colocado levou pra casa um lindíssimo troféu. E como ocorre nas demais provas da Maringá Running, foi premiado também os três clubes com o maior número de atletas inscritos. E o clube com o maior número de aventureiros foi METROPOLITAN RUNNING CLUB, equipe sob a tutela do profissional Guto Takatuji.


Equipe com o maior número de atletas inscritos - Foto: Sandro Cabral
Equipe com o maior número de atletas inscritos - Foto: Sandro Cabral


Para encerrar, até porque também não posso me alongar muito, afinal de contas tem um tênis muito imundo me esperando no tanque. Quero parabenizar a todos os aventureiros que deixaram de lado o barulho da cidade, a poluição e o duro piso de asfalto, para hoje experimentar o contato direto com a mãe natureza. Aproveito também para parabenizar a todos os envolvidos na organização do evento.

A todos um excelente final de ano, boas festas e um Natal iluminado. Que o menino Jesus abençoe a todos!

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Ecoinga Off Road
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Ecoinga Off Road (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Ecoinga Off Road (Lote 2)
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.