Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


TERÇA-FEIRA, 08 DE DEZEMBRO DE 2015

Corrida Rústica do Jardim Alvorada




E a corrida rústica do Jardim Alvorada segue fazendo história, já são dezessete anos proporcionando uma manhã de esporte e lazer aos moradores do bairro, de Maringá e região. Mesmo com várias provas em outras cidades aqui da região, a prova do Alvorada contou com grande uma grande participação, de atletas e de público. Sinalizando assim o carinho que o pessoal tem com essa prova. O dia amanheceu nublado, temperatura agradável e em vários momentos tivemos uma leve garoa, um clima muito bom para correr.

Como sempre, o evento começou com a prova das crianças, pre-mirim e mirim percorreram distâncias de 1300 metros, o infantil 2500 metros. Bonito de ver a alegria das crianças, muitas no fervor da emoção, largam como se fossem correr apenas cem metros, algumas até tropeçam na largada, coisas de crianças e cair e levantar faz parte do aprendizado. E como essa prova é importante para o aprendizado e o crescimento dos nossos futuros atletas. E lá podemos ver surgir alguns, como no caso da BRUNA LETÍCIA FERREIRA MAIA, atleta da equipe EMA e que tem um enorme potencial, foi campeã no infantil com o tempo de 8m24s, incríveis 3m21s de ritmo.


Bruna campeã na categoria Juvenil - Foto: Sandro Cabral
Bruna campeã na categoria Juvenil - Foto: Sandro Cabral


Na categoria adulto a prova tem um percurso de 5.000 metros. Este ano sofreu alteração e se tornou um percurso pesado e técnico, larga em uma descida "interminável", em contra partida a subida é de igual proporção, tudo isso em duas voltas. A prova não tem premiação geral e somente categorias (Juvenil, Adulto, Master e VeterAno). No masculino o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi da categoria adulto, RICHEL BALTZAR , defendendo as cores da Acorremar finalizou a prova com o tempo de 17m13s.


Richel Baltazar a direita na foto, campeão categoria Adulto - Foto: Sandro Cabral
Richel Baltazar a direita na foto, campeão categoria Adulto - Foto: Sandro Cabral


No feminino a campeã também foi da categoria adulto. Numa disputa acirrada com uma atleta da categoria veterano e diferença de apenas dois segundos, KAREN SABRINA DA SILVA PIRES , atleta da equipe Eu Corro de Mandaguari, cruzou a linha de chegada com o tempo de 22m16s, um sprint final alucinante aos gritos de apoio dos integrantes da equipe.


Karen ao centro na foto, campeã na categoria Adulto - Foto: Sandro Cabral
Karen ao centro na foto, campeã na categoria Adulto - Foto: Sandro Cabral


Todos os anos a prova do Jardim Alvorada, na pessoa daquele que também dá nome a prova, Vicente Pimentel Dias, homenageia algum atleta ou destaque do atletismo maringaense. Este ano não foi diferente e os homenageados foram dois grandes atletas da Acorremar. O atleta Benedito Prado recebeu um lindo troféu. O presidente da Acorremar José Jorge Medeiros, atleta e um dos precursores e incentivadores do pedestrianismo da cidade, recebeu uma placa. Como brincou Pimentel, ele não tem mais lugar de guardar tantos troféus que recebeu e recebe nas corridas.


Benedito Prado, José Jorge Medeiros e Vicente Pimentel - Foto: Sandro Cabral
Benedito Prado, José Jorge Medeiros e Vicente Pimentel - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar, parabéns a todos os atletas, aos homenageados e aos organizadores da prova do Jardim Alvorada.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Corrida Rústica do Jardim Alvorada
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.