Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 01 DE FEVEREIRO DE 2015

Prova Pedestre 28 de Janeiro de Apucarana





Começou a temporada de grandes corridas da nossa região, para os amantes da corrida de rua Apucarana é sempre a "passada inicial" no calendário de corridas.

Prova disso que mais de 2500 atletas prestigiaram a 53ª edição da prova pedestre 28 de janeiro que ocorreu ontem a noite, uma grande festa do pedestrianismo, uma grande participação do público que saiu de casa, lotou as ruas da cidade, aplaudiu e incentivou os atletas em quase todo o percurso da prova, o evento atraiu ainda atletas de toda a região e de vários outros estados.

Correr em Apucarana é especial, depois de vários dias sem provas e a maioria dos atletas ainda inciando a sua preparação, é bacana poder rever a galera conhecida das corridas, ver os corredores nas resenhas (uns estão voltando, outros estão na base, alguns perguntam e aí para quanto você vai hoje?, hehe coisas que corredor sabe bem como é), basta um mês sem isso pra gente ficar cheio de saudades e ansiosos por este momento.

Apesar da chuva que caiu a tarde na cidade e deixou a umidade do ar um pouco alta, a temperatura estava agradável e favoreceu o bom resultado para muitos, devido ao grande número de inscritos, a largada foi bastante complicada nas ruas mais estreitas, se continuar nesta crescente já podemos pensar num largada com separação por baias de tempo, tendo em vista que a prova presa pela competição e fornece grande premiação em dinheiro.

E Apucarana a cada ano tem atraído mais a nata do atletismo, este ano tivemos a presença dos consagrados africanos das equipes Coquinho e Luasa, representantes da equipe do Cruzeiro, Pé de Vento e vários outros de renome nacional. Disputa acirrada para conseguir um lugar ao pódio.

PROVA 5 KM

Na prova principal com o percurso de 10k (duas voltas), o grande campeão foi o atleta da equipe Coquinho-Fila/Caixa o queniano bi-campeão da São Silvestre EDWIN KIPSANG ROTICH
EDWIN KIPSANG ROTICH
que concluiu a prova com o tempo de 29m31s. Destaque para ALTOBELI SANTOS DA SILVA
ALTOBELI SANTOS DA SILVA
o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 30m27s. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Masculino Prova 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 10 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1º) EDWIN KIPSANG ROTICH 29:31 Coquinho-Fila/Caixa
2º) fABIANO JOSEPH NAASI 29:38 Coquinho-Fila/Caixa
3º) ALTOBELI SANTOS DA SILVA 30:27  
4º) REGINALDO JOSÉ DA SILVA 30:42 Cruzeiro Esporte Clube
5º) COSME ANCELSO DE SOUZA 30:48 Marinha do Brasil

No feminino a campeã também veio do Quênia, DELVINE RELIN MERINGOR
DELVINE RELIN MERINGOR
atleta da equipe Luasa Sports/Caixa foi a primeira a cruzar o pórtico de chegada com o tempo de 33m05s. Destaque para JACIANE BARROSO ARAUJO
JACIANE BARROSO ARAUJO
atleta do Cruzeiro e a primeira brasileira a completa a prova com o tempo de 37m06s. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Feminino Prova 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 10 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1ª) DELVINE RELIN MERINGOR 33:05 Luasa Sports/Caixa
2ª) FAILUNA ABDI MATANGA 34:35 Luasa Sports/Caixa
3ª) JACIANE BARROSO ARAUJO 37:06 Cruzeiro Esporte Clube
4ª) ADRIANA SUTIL DA COSTA 37:10 Pé de Vento
5ª) GEOVANA SANTOS PEREIRA 37:10 Cruzeiro Esporte Clube

PROVA 5 KM

Na prova com percurso de 5 km (uma volta) o campeão foi ANTONIO NUNES EVANGELISTA
ANTONIO NUNES EVANGELISTA
com o tempo de 16m00s, no feminino vitória da filha de Apucarana e hoje atleta da FECAM de Campo Mourão, CRISTIANE RODRIGUES DE ALMEIDA
CRISTIANE RODRIGUES DE ALMEIDA
cruzou a linha de chegada com o tempo de 20m15s. Confira abaixo os pódios completos.


Pódio Masculino Prova 5 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 5 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1º) ANTONIO NUNES EVANGELISTA 16:00  
2º) TAUAN DEPIERI 16:08 ACORREMAR/USAÇUCAR/UNIMED
3º) VICTOR SANTOS GOMES 16:38 OS TUCANOS


Pódio Feminino Prova 5 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 5 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1ª) CRISTIANE RODRIGUES DE ALMEIDA 20:15 FECAM/CAIXA
2ª) PAMELA DE CARVALHO DIAS 20:29 FECAM/CAIXA
3ª) JAQUELINE FERREIRA DE PALMA 21:24  

A prova ainda premiou os melhores (masculino/feminino) atletas moradores da cidade de Apucarana, promoveu inclusão e premiou os atletas com necessidades especiais, bela inciativa e exemplo a ser seguido.


Pódio atletas com necessidades especiais - Foto Sandro Cabral
Pódio atletas com necessidades especiais - Foto Sandro Cabral


Ao final os atletas subiram ao pódio, sons, luzes, lindo troféu, foi uma grande festa e um show de emoções com direito a coroa de louros. Realmente a prova em Apucarana foi um show de organização e de participação do público, excelente hidratação no percurso (poderia estar mais gelada), ao final muita água gelada, frutas e isotônicos.

Mas infelizmente não podemos deixar de comentar o triste episódio da entrega da premiação por categoria. Tinha tudo para ser maravilhoso, desta vez os corredores foram recebidos num teatro, bem acomodados, mas erraram muito nas listagem dos vencedores das categorias, não que desabone a organização como um todo, mas uma prova tão bem organizada não merecia um final assim.

Para finalizar quero parabenizar a todos os atletas que participaram da prova, em especial aos que subiram ao pódio. Que venha muito mais neste ano que se inicia....bora lá treinar para a próxima!

EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!


Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Prova Pedestre de Apucarana
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Prova Pedestre de Apucarana


 COMENTÁRIOS (14)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
MALGRANE MATURANA
Como sempre Sandro, você arrasou em sua matéria . Foi realmente lastimável e lamentável o Episódio Premiação da referida prova. Acredito que o regulamento também sofra alterações para o próximo ano, em relação a premiação do nono e décimo colocado no geral, pois o valor não deve ser menor que o primeiro da categoria. Sandro e Carlos parabéns pelas lindas fotos e profissionalismo de vocês. Parabéns a nós atletas que prestigiamos esse Evento. Muito Obrigada

VÍTOR DE OLIVEIRA BUENO
Eu nunca participei de uma corrida tão mal organizada. Eis os fatos: já às 19:25 horas, havia pessoas paradas aguardando a largada, quer dizer, ficar 35 minutos estático, prejudica a circulação sanguínea, causa estresse e consome energia.
Eu também não compreendo porque algumas centenas de pessoas que simplesmente vão para participar, com uma média de 8 km//hora, fiquem lá na frente, atrapalhando quem quer passar (se você não tem determinada velocidade, por favor, saia por último, (inclusive para sua terapia e relaxamento é bem melhor).
É um Deus nos acudam, você nas primeiras centenas de metros, ter de ultrapassar todas essas pessoas, sem risco de causar acidentes (não existe espaço suficiente nas ruas e os participantes são muitos). Além disso, quando numa prova pedestre têm-se bastantes participantes, é necessário que se separem as vias (no caso de Apucarana, os Corredores tiveram que dar passagem para a viatura e os batedores com motos).
Na chegada, ao término da sua prova, não tinha ninguém para orientá-lo. Existia uma invasão geral dentro do espaço reservado aos atletas. Não se esquecendo de que o local estava mal iluminado. Penso que em se tratando de Apucarana, pelo pouco espaço que tem, deveria haver várias largadas, abrir o local de concentração apenas 10 minutos antes da largada (é uma corrida cronometrada com chip, ninguém vai ser prejudicado), como também melhorar a iluminação.
Salientando ainda que quando promovemos uma prova pedestre, devemos estar assessorados por pessoas realmente interessadas e que fazem parte desse tipo de atividade. Para mim, não é a quantia de participantes que conta, mas, sim, sua organização.

HILARIO LINHARES
não sei o que aconteceu , pois procurei minha colocação na prova de apucarana e não concigo achar só sei que fiz os 10 km em 39 minutos sera que o chip estava com poblema? nao acho com o numero nem com o nome

ROSALVO SOTO DE AMORIM
Tem alguma errada no resultado dos 10km não esta aparecendo todos os atletas só alguns.

ANDERSON DE LIMA GONCALVES
Também fiquei sem tempo oficial. Nem to na listagem de resultados.

NATACHA IARA DUARTE
A respeito da prova pedestre de Apucarana,sempre gosto de participar é uma prova com um nível muito bom de atletas então vale a pena participar. Quanto a organização da próxima vez acho deveriam escolher uma empresa de cronometragem melhor pois a cronoserv.com.br sempre deixa a desejar.Até agora não saiu o resultado dos 10km só saiu p os atletas de Apucarana geral ainda nada fora que para variar meu tempo está errado e não é a primeira vez agora já fico esperta quando é a cronoserv uso vários artifícios, celular relógio e foto. Quanto a matéria e as fotos sem comentários vocês sempre arrasam Parabéns!! Parabéns a todos os atletas.

ANTONIO LIMA
Faltou organização em alguns detalhes. O meu Kit foi entregue sem que a minha documentação tenha sido exigida. A primeira curva após a largada é muito afunilada e vc praticamente tem que parar para acompanhar o bolo. Na chegada faltou organização para a entrega das medalhas e sem falar no isotônico que muita gente não recebeu. E o meu resultado não saiu no site. Enfim, já que se propõe a fazer tem que fazer bem feito. Linda cidade, participação do público foi excelente. Enfim ano que vem estaremos lá novamente.

RODRIGO LOPES
queremos qualidade no percusso da prova queremos corre com respeito sem correr risco de se machuca ser atropelado não precisamos de luxo precisamos de respeito

AUGUSTO DOS ANJOS
Gostaria de agradecer a organização do evento por incluir a categoria paralímpica, salientando que são pessoas abertas a sugestões e prontas a atender, foi um pedido da ASESPP/Lages/SC e fomos prontamente atendidos e participamos com bastante orgulho dessa prova. Nossos atletas saíram satisfeitos e com vontade de voltar no ano que vem!

TUTTA FERREIRA
Esta foi apenas a minha terceira participação em Apucarana. As outras duas foram em 2005 e 2010 e particularmente gosto desta prova pelo percurso quase totalmente plano. Porém, as várias curvas quebra um pouquinho o ritmo mais mesmo assim é uma prova boa para recorde. No entanto, este ano encontrei dificuldades nos dois primeiros kms e não fiz o que pretendia. Mas, recomendo a prova. Parabéns a todos os atletas e organizadores. Só acho que poderiam melhorar um pouquinho aquela medalha. tutta-Baleias/PR www.correndocorridas.blogspot.com.br

ANTONIO AVELINO DE FREITAS
EU PARTICIPEI DESSA PROVA PELA PRIMEIRA VEZ. UMA MARAVILHA CORRER EM APUCARANA. A ORGANIZAÇÃO JÁ PENSOU EM PREMIAR COM TROFÉUS OS ATLETAS DAS CATEGORIAS MASC. E FEM? EXISTEM MUITOS CORREDORES DAS CATEGORIAS TREINANDO FORTE, TENTANDO MELHORAR OS SEUS TEMPOS,ETC. A PREMIAÇÃO, NAS CATEGORIAS, ATÉ O 5ºLUGAR, COM TROFÉUS,CONSTITUIRIA MAIS UM INCENTIVO PARA QUE HOUVESSE UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO DESSAS FAIXAS ETÁRIAS E ENGRANDECERIA AINDA MAIS O EVENTO.OBRIGADO PELA ATENÇÃO E FIQUEM COM DEUS. TONINHO OBS: EU PUBLIQUEI VÁRIAS IMAGENS DO EVENTO: www.movimentoepaz.com.br

TAUAN THIAGO DEPIERI
Primeiramente parabéns Sandro e Carlos,a anos vem contribuindo muito com o nosso esporte, através do trabalho de vocês, dando visibilidade ao pedestrianismo. E em mais um evento vocês deram show. Infelizmente alguns atletas acabam generalizando a prova inteira em relação a organização,e não comentam nada sobre oque foi bom,os pontos fortes da prova,pessoal vamos parar de reclamar um pouco e dar valor no desenvolvimento de nossos eventos.

OSMAR BLANCO TARIFA
Atenção organizadores da Corrida Pedestre 28 de janeiro de Apucarana PR. As criticas estão ai,agora ta fácil é verificar o que foram apontados de erros e tentar corrigir para 2016. Abraços.

JOSE BERTI FILHO
Participei da referida prova pela primeira vez, talvez, impressionado pela grandeza do evento e pelo número de participantes não vi tantas falhas assim, vou relatar um que a meu ver dá pra melhorar, "reparei que somente atletas de ponta tem atenção especial na chegada, o funil de chegada deve estar liberado para todos os participantes pois a festa só existem para por causa do grande numero de atletas inscritos e a invasão de pessoas na chegada atrapalhou um pouco" no mais PARABENS a todos!!