Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2014

Circuito SICOOB
Prova Terezinha Guilhermina





Circuito SICOOB Prova Terezinha Guilhermina
Iniciou hoje em Maringá a primeira prova do Circuito de Corridas do Instituto SICOOB, a prova foi marcada pela merecida homenagem a Campeã Para-Olímpica Terezinha Guilhermina, além da divulgação do seu mais recente instituto (Instituto Terezinha Guilhermina).
"Visamos fomentar o paradesporto na cidade e em toda região, oportunizando aos deficientes a chance de praticar o atletismo"
Terezinha Guilhermina

O instituto Terezinha Guilhermina é um sonho antigo da atleta e vai atender, primeiramente, o paradesporto, futuramente será estendido às demais modalidades. "Visamos fomentar o paradesporto na cidade e em toda região, oportunizando aos deficientes a chance de praticar o atletismo", disse Terezinha.

Tudo aconteceu em um dos mais famosos pontos turisiticos de Maringá, ao redor do parque do ingá foi oferecido percursos para todos os gostos, desde a prova mais longa com 9 km, uma intermidiária de 6 km ou 3 km para os iniciantes.

Como o dia era de festa e de homenagear uma grande guerreira, o universo conspirou a favor e o temporal que estava previsto dispersou, o tempo ficou nublado durante toda a prova mas ficou gostoso para correr. Hoje foram mais de 1200 atletas que participaram da prova.
Terezinha Guilhermina é homenageada - Foto: Sandro Cabral
Terezinha Guilhermina é homenageada - Foto: Sandro Cabral


A prova foi marcada também pela excelente iniciativa de inclusão, poucas provas em nossa região oferece aos portadores de necessidades especiais a oportunidade de passar uma manhã tão especial e divertida como hoje, como imagens vale mais do que mil palavras, esta [abaixo] me emocionou muito. Ricardo Alexandre fez questão de conferir seu tempo logo ao cruzar a linha de chegada.


Ricardo Alexandre confere o tempo de prova - Foto: Sandro Cabral
Ricardo Alexandre confere o tempo de prova - Foto: Sandro Cabral


E o domingo realmente foi de muita emoção, mais ainda para o casal Lucas e Thais, que hoje protagonizaram uma cena inusitada para o universo corrida, eu mesmo já vi na corrida homenagem de aniversário de namoro, mas pedido de casamento em meio a emoção de cruzar a linha de chegada foi a primeira vez, só nos resta desejar sorte e que eles possam rodar muitos e muitos quilômetros juntos, e que os frutos desta união tenham em seu DNA a corrida.


Emoção e pedido de casamento - Foto: Sandro Cabral
Emoção e pedido de casamento - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar quero parabenizar ao INSTITUTO SICOOB pela brilhante ideia de homenagear Terezinha e pela criação do circuito de corrida, esperamos que no próximo ano o circuito invada o Paraná e beneficie várias outras cidades, como diz o lema da prova, "juntos chegamos mais longe".

Abaixo um vídeo com os melhores momentos da prova, curta e compartilhe.



EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!
FOTOS DO EVENTO:
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da prova Terezinha Guilhermina
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da prova Terezinha Guilhermina
Clique aqui e confira, por: Vanessa Rocha
Fotos da prova Terezinha Guilhermina


 COMENTÁRIOS (2)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
CLEOCI BONATTO
Fiquei em segundo lugar na minha categoria e não recebi nenhum prêmio como tenho que fazer

VALDIR CASSIOLATO
favor da psma vez digo pxma corrida aumentar numero de vagas e se possivel fazer prmiação ate o quarto colocado de cada categoria ...obrigado