Novidades

  • Home
  • Novidades
  • JOSÉ ERALDO DE LIMA É CAMPEÃO BRASILEIRO DA WINGS FOR LIFE - WORLD RUN

JOSÉ ERALDO DE LIMA É CAMPEÃO BRASILEIRO DA WINGS FOR LIFE - WORLD RUN

  • 06/05/2018 20:50

 

A Cidade Maravilhosa se juntou hoje a vários outras cidades de diversos países como Áustria, Croácia, Suíça e Estados Unidos, para mais uma edição da Wings For Life – World Run. Com largada simultâneas independente do fuso horário, (dia ou noite) e diferentes trajetos o mundo celebrou hoje a corrida de rua.

 

Com um conceito inovador, a prova é conhecida por não ter uma linha de chegada fixa e por arrecadar fundos para pesquisas da cura da lesão na medula espinhal, dando a oportunidade para que qualquer pessoa participe do evento, independentemente do nível de treinamento.

 

Ao contrário dos eventos tradicionais, na Wings For Life World Run é a linha de chegada que persegue os atletas. O chamado Catcher Car (carro perseguidor) larga 30 minutos depois dos competidores e vai aumentando a velocidade gradativamente, alcançando um por um. O último a ser ultrapassado pelo veículo é o campeão do evento.

 

Em meio aos milhares de corredores do mundo inteiro, JOSÉ ERADO DE LIMA, atleta do Clube Ingá de Maringá deu muito trabalho para o “Catcher Car”, que precisou percorrer mais de 63km para alcançar o nosso herói.

 

Ainda no aeroporto do Rio de Janeiro, José Erado nos enviou um áudio falando sobre a sua conquista, assim fazemos questão de transcrevê-lo na íntegra.

 

 

“Alô galera de Maringá, aqui é José Erado de Lima estou falando direto do Rio de Janeiro, para falar um pouquinho a emoção que vivi neste dia, foi uma prova incrível, disputei a Wings For Life, uma prova global e que acontece no mundo inteiro.

 

E pode vencer aqui no Rio e bater o recorde brasileiro desta prova foi incrível porque é uma prova que tem uma proposta muito bacana um energia diferente de todas as provas que já corri, então estou muito emocionado ainda com a vitória e muito agradecido a Deus em primeiro lugar, por tudo.

 

E agradecido ao pessoal do Clube Ingá de Corrida que sempre tem me apoiado e tantos amigos que tenho que não fazem parte do clube mas são pessoas que eu guardo com muito carinho no coração, todo o pessoal de Maringá que torce e sempre está acreditando no nosso trabalho e sempre torcendo por nós, a todos vocês, essa vitória é para dividir com todos você em Maringá. “

 

José Eraldo de Lima - Campeão Brasileiro Wings For Life - World Run

 

Por fim, fiz questão de questionar o campeão se ele tinha uma estratégia já montada para essa prova e qual a distância ele tinha como meta. Com a firmeza de uma campeão, nos foi muito categórico:

 

“Eu estava me preparando para essa prova já faz algum tempo, inclusive corri a Tiradentes como forma de treino, eu estava com um volume muito alto de treinamento. Eu tinha me programado para fazer um determinado ritmo, sair num determinado ritmo até pelas características do clima do Rio que é bem difícil de correr. Mas acaba que no inicio saiu um pouco do meu controle, mais ou menos no quilômetro 40 eu estava bem abaixo do que eu havia programado correr, mas já tinha acontecido e não dava para voltar atrás.

 

Mas estava girando fácil e fui indo, depois que saiu da orla e passamos a correr no centro do Rio, ficamos fazendo voltas de 10km, então um percurso muito irregular, com muitas curvas, subidas e descidas de calçadas e em especial ali o clima ficou muito abafado.

 

Mas o meu objetivo principal nessa prova, como eu nunca havia corrida uma ultramaratona e a minha maior quilometragem era o 42k, eu queria superar a barreira dos 60km, então graças a Deus eu alcancei, sei que poderia ter ido além, mas estou muito contente com a vitória e muito feliz com o resultado...foi muito bom!”

 

José Erado de Lima – Atleta do Clube Ingá de Corrida – (Via WhatsApp).

 

 

No ano passado, 155 mil pessoas fizeram suas inscrições e se juntaram à causa para buscar a cura de lesões na medula espinhal, arrecadando 6,8 milhões. É a corrida mais uma vez como um grande agente transformador!

 

Recepção calorosa do ídolo em Maringá pela galera do Clube Ingá de Corrida

 

Confira abaixo o vídeo com o momento que o Catcher Car (carro perseguidor) alcança José Erado de Lima e o consagra Campeão Brasileiro da Wings For Life - World Run.

 

 

Galeria de Fotos