Novidades

TREINO SOLIDÁRIO - FÉRIAS EM MARINGÁ

  • 14/01/2018 19:31

Enquanto não iniciam as provas de Maringá e região, os corredores seguem firmes nos treinos de base visando um ano de boas corridas. Assim hoje foi mais um dia de treino, foi dia de treino solidário na cidade.

 

Mais uma vez a galera da correria atendeu o chamado social, o chamado da solidariedade e compareceu em massa para a "GINCANA SOLIDÁRIA". Organizado pela ICOM – Integração dos Corredores de Maringá, o treino solidário foi realizado no bosque 2 (parque da cidade que é fechado aos domingos para a prática esportiva), o local escolhido e ponto de encontro foi em frente a clínica de fisioterapia SportFísio (uma das parceiras do evento).

 

O objetivo? Reunir os grupos de corrida, os amantes da corrida e, transformar uma manhã comum de domingo em uma grande ação social, de quebra fazer o que nós amamos....CORRER! Para participar era necessário levar apenas um quilo de alimento ou uma fralda geriátrica (tudo que foi arrecadado será doado para entidades).

 

 

Logo cedo a maioria dos clubes da cidade montaram suas tendas na via interditada do bosque 2 e o clima era de descontração e confraternização, até porque esse é o primeiro evento do ano que reuni a galera da corrida. Na sequencia o Professor Rui Ferreira iniciou um animado aquecimento, algo do tipo “pede para sair zero um” hehe, nosso treinador militar não dá moleza não. Nem bem terminou, a galera já deu o tiro de largada e saíram para uma rodagem em torno do bosque (algo do tipo 3.300 metros a volta).

 

Logo em seguida, rolou um treino funcional para os que não foram correr e finalizou com uma animadíssima aula de zumba comandada pela galera da Academia Action.

 

O evento contou ainda com cama elástica, piscina de bolinhas para garotada e distribuição de picolés gela boca. Sem dúvida foi uma manhã de muita diversão, corrida e amor ao próximo. Com é lema do grupo "Juntos somos mais fortes"!

 

Na próxima não fique de fora, venha conosco fazer a festa e o bem!

 

Agradecimento especial:

Clinica de Fisioterapia SportFísio

COI – Centro Ortopéido Ingá

SEMOB - Secretária de Mobilidade Urbana 

RPC - Afiliada Rede Globo 

Convetion e Visitor Bureau 

Academia Action

Rui Fittruck

Sorvetes Gela Boca