Novidades

1ª CORRIDA DA CAPITAL DO OVO CRUZEIRO DO SUL

  • 10/12/2017 20:08

Para fechar o ano com chave de ouro, o grupo Vida Corrida realizou hoje na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Paraná, a primeira Corrida da Capital do Ovo. Mais que uma corrida, foi uma verdadeira festa de confraternização dos corredores da região. Fomos recebidos de braços abertos e poucas vezes vi tão calorosa recepção.

 

O ponto de encontro e também local de chegada, foi o parque ecológico, bem na entrada da cidade, um lugar agradável e muito bonito. Logo que os corredores chegaram já foram direcionados aos ônibus que o levariam até o ponto de partida, lugar retirado da cidade e numa estrada de terra. Minutos depois das 8:00 horas, simultaneamente foi dada a largada das provas com percursos de 5k e 10k.

 

O percurso quase todo em estrada de terra batida, misto de areia e com poucas pedras soltas, piso ideal para uma prova rural (terreiro de treinos do grupo vida corrida). Prefeitura passou máquinas na estrada e terra revirada também não fez muita poeira. Percurso bastante pesado, muitas subidas, temperatura alta e o sol parecia um ovo estalado no céu, astro Rei saiu rasgando o que fez da prova um verdadeiro desafio nível hard. Ainda bem que a prova contou com vários pontos de hidratação com muita água gelada, hoje mais do que nunca foi fundamental.

 

Sem dúvida uma prova que deixou a sua marca, seja na cidade que terá uma nova visão do esporte, ou nos corredores que participaram de uma prova simples, “ corrida rústica”, mas com uma excelente organização e recepção. A cidade de Cruzeiro do Sul abraçou a todos que foram participar do evento, ao final todos que adquiriram convites puderam participar de um almoço maravilhoso (de comida boa, a trupe da Lu Harada entende hehehe), como iniciei, mais que uma corrida, uma confraternização.

 

E como corrida boa tem disputa boa, hoje não foi diferente e tivemos briga de “cachorro grande” nas primeiras colocações da prova com percurso de 10k. Prova pegada, segunda colocação definida no final e pequena diferença entres os primeiros. Destaque para PAULO ALVES , atleta da Acorremar que cruzou a linha de chegada com o tempo de 32 minutos e 50 segundos. Confira abaixo o pódio completo com os melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Prova Percurso 10k- Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
PAULO ALVES DOS SANTOS 32:50
CARLOS HENRIQUE DE SOUZA 33:27
FERNANDO ALEX FERNANDES 34:03
EDMILSON RODRIGUES DOS SANTOS 35:17
ANDERSON RESENDE DOS SANTOS 36:02

 

No feminino da prova com percurso de 10k, presença também de grandes nomes do atletismo e vitória de LUZIA DE SOUZA PINTO, veterana que voltou ao cenário local e vem se destacando em todas as competições que participa. Luzia cruzou a linha de chegada com o tempo de 39 minutos e 40 segundos e colocou a equipe da Acorremar no lugar mais alto do pódio. Detalhe que as quatro primeiras colocações foram todas ocupadas pelas atletas da Acorremar. Confira abaixo o pódio completo com as melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Prova Percurso 10k- Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
LUZIA DE SOUZA PINTO 39:40
PATRICIA FERNANDA LOBO 41:43
MICHELINI FRANÇA FERREIRA 43:09
SIMONIELY LILIAN KOVALCZUK SERATHIUK 44:10
SUELI PINHEIRO DA CRUZ SANTOS 49:37

 

Na prova com percurso de 5k, o grande campeão foi MARCIO CALGARA, que concluiu a prova com o tempo de 17 minutos e 25 segundos. Destaque também para Marcos Pereira, quarto colocado que chamou a atenção com uma largada kamikaze, meio estilo “coelho na São Silvestre”, abriu uns duzentos metros mas depois não conseguiu segurar o ritmo alucinante. Confira abaixo o pódio completo com os melhores da prova com percurso de 5k.

 

Pódio Prova Percurso 5k- Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
MARCIO CALGARA 17:25
WILLIAN DE OLIVEIRA ANDRANDE 18:25
MARCELO DA SILVA LIMA 18:50
MARCOS FRANCISCO PEREIRA 20:31
ANDERSON CORREIA RIBEIRO 21:04

 

No feminino da prova com percurso de 5k, mais um vitória na conta dela que tantas vezes subiu ao pódio este ano. Mais uma vitória de ANGÉLICA PRONSATI que finalizou os 5k de terra com o tempo de 20 minutos e 56 segundos. Mais uma vez equipe Acorremar no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo o pódio com as melhores do percurso de 5k.

 

Pódio Prova Percurso 5k- Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
ANGÉLICA PRONSATI 20:56
JANAINA FERREIRA DE SOUZA 22:29
GLEICELENA CAVALHEIRO ELEUTÉRIO 23:11
ALINE CAMARGO SOARES 24:11
VERA LUCIA DE SOUZA SANTOS 25:23

 

Ao final da prova todos os atletas foram recebidos com uma excelente hidratação, água gelada, isotônico e melancia fatiada. Receberam uma linda medalha alusiva ao portal da capital do ovo.

 

A prova premiou os cinco primeiros no geral com troféu e um incentivo em dinheiro. Premiou também os três primeiros nas categorias faixa etária com troféu e todos receberam ainda um brinde da organização (um dúzia de ovos).

 

Para finalizar, quero parabenizar ao grupo VIDA CORRIDA, pela iniciativa e acima de tudo pela coragem em organizar o evento levando esporte e lazer para a cidade de Cruzeiro do Sul. Se doaram, deram o máximo e quem ganhou fomos nós os corredores, com certeza mais uma prova que tem tudo para fincar bandeira em nosso calendário. Parabéns a todos os envolvidos na organização, parabéns a todos os patrocinadores que contribuíram para o sucesso do evento.

 

Saiu o Resultado
Clique para acessar