Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades

Já virou tradição, todo maringaense e toda a região sabe que, o feriado de 15 de novembro é dia de correr em Iguatemi, é dia de proclamar o esporte, qualidade de vida e botar o tabagismo para correr pra bem longe da gente. Essa prova que carrega essa grande bandeira, vem há anos incentivando os fumantes a largar e cigarro e trocar pelo belo vicio da corrida. Temos a certeza que ao longo desses anos foram vários que tomaram essa atitude e hoje podem comemorar, mas temos a certeza também, se apenas um ...um único ser humano que largou o vício do cigarro pela corrida, esse projeto já valeu a pena.

A cidade de Londrina recebeu ontem (11/11) mais uma etapa do circuito de meia maratona A.Yoshii Running, fechando com chave de ouro o circuito de três grandes provas (Curitiba, Maringá e Londrina). O único circuito de meia maratona do Paraná é sucesso e está consolidado no nosso calendário de corridas, o evento também oferece provas de 10k e 5k, portas de entrada para quem deseja experimentar a magia dos 21k.

Ontem (21/10) foi dia de DECATHLON OFF ROAD de Londrina, a terceira e última etapa do circuito de corridas de aventura e o melhor e mais casca grossa circuito da região. Com percursos de 5k, 10k e 21k, foi a vez da etapa do Vale das Palmeiras. O circuito foi composto por três etapas em três locais diferentes (1ª Etapa Limoeiro, 2ª Etapa Fazenda Refúgio (famoso rio) e 3ª etapa Vale das Palmeiras). Diferentes cenários e todos cercados de muito verde, passando pelo rio, trilhas, estrada de terra, lama, areia e poeira, é a oportunidade de se embrear na mata e ter o verdadeiro contato com a natureza, sair da rotina do asfalto, se desafiar e se superar.

Uma das mais desejadas provas do Brasil, a Mizuno Uphill Marathon, na Serra do Rio do Rastro, cujo acesso é por meio de um processo de sorteio de vagas, seguindo o padrão dos grandes eventos esportivos internacionais, teve suas pré-inscrições esgotadas antes da data limite. Após o aviso do esgotamento nas redes sociais, inúmeros atletas entraram em contato com a empresa realizadora da prova, X3M Sports Business, com um único pedido: a reabertura das pré-inscrições para aqueles que não conseguiram garantir uma vaga no seleto grupo de sorteio. A X3M acatou os pedidos e reabriu 500 vagas adicionais a serem completadas até o fim do próximo dia 16 de outubro.

Uma prova que brinca com seus limites, aguça o espirito de superação dos corredores de todos níveis. A prova oferece opções de várias distâncias. Você pode ser FORTE e se desafiar num percurso de 3.3km (parece pouco, mas para um iniciante é uma barreira a ser quebrada). Você pode ser CORAJOSO já rompeu a barreiras dos 5k, pensando em provas maiores e assim vai se desafiar em 2 voltas ao longo do Bosque II e completar 6.6k, ou verdadeiramente INSANO e brigar com a sua mente ao longo das 4 voltas.

Mas toda a dificuldade da prova é recompensada diante do enorme esforço, que o SESC e a cidade de Foz do Iguaçu fazem na organização deste grande evento. Posso dizer que desde a entrega do kit (em um espaço enorme, bem organizado), a estrutura montada no local da largada (tendas de apoio, guarda volumes, hidratação, banheiros), tudo estava perfeito. Mais um vez como de costume, largada pontualmente às 6:30 (com contagem regressiva... a ansiedade grita hehe). Pra nós da “imprensa”, tratamento Vip com credenciamento, carro identificado “transito livre”, valorizando o trabalho de fotografia e divulgação que fazemos há anos.

Nesta manhã de domingo (23/09), chegada da primavera e dia que a solidariedade floresceu mais uma vez no coração dos maringaenses, mais de 850 Runners participaram de mais uma edição da Corrida do Bem, desta vez a entidade contemplada foi a AMA-Associação Maringaense dos Autistas.

Ontem (16/09) aconteceu em Londrina a Furioso Extrema, prova que chega ao seu 4º ano e a cada edição conquista mais participantes. Uma prova realmente diferenciada e literalmente extrema. Não é exagero que é sem dúvida a prova mais desafiadora da região. O desafio consiste em duas provas com percursos de 4k e 8k com diversos obstáculos, para quem participou dos 8k competitivo tem que ter muito “sangue no zoio”, como diz no popular, “o baguio é doido”.

A Maratona Internacional de Punta del Este - 11ª edição em 2018. Punta del Este, a cidade mais charmosa do Uruguai, tem a opção para todos os gostos (5 Km, 10 km, meia maratona e maratona).

Hoje foi dia de tirar o tênis trail ou aquele mais surrado do armário, foi dia botar o pé na estrada de terra, foi dia de mais uma Corrida Rural Ambiental de Maringá, “edição Selva” e a quarta edição da melhor corrida rural de Maringá e uma prova que veio para ficar e, ficou, já é tradição e muito aguardada por todos do meio da corrida.

Como sempre 300 equipes de diversos clubes e academias das cidades, se revezaram em equipes de oito atletas para percorrer a distância de uma maratona (42.195 metros). Uma prova muito bacana, que celebra o espírito de equipe, valoriza o coletivo e sem dúvida uma grande festa de confraternização. Sem contar é claro, que essa prova atrai várias tribos e praticantes de diversos outros esportes e não somente os amantes da corrida.

Na manhã deste domingo (19) ocorreu na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar a 4ª edição da Corrida Infanto Juvenil da Polícia Militar, que tem como objetivo principal incentivar a prática do pedestrianismo em crianças e adolescentes de todas as classes sociais, ocupando desta forma, parte de seu tempo livre com uma modalidade esportiva, além de aproximar a comunidade local do 4º BPM, dentro dos princípios de Polícia Comunitária.

© eucorro.com. Todos os direitos reservados. Powered By VEC Sistemas