Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades

Sábado (17/08), aconteceu em Maringá mais uma etapa da Running Tour Uninter, uma prova do circuito que juntamente com o Esporte Truck percorrem o Paraná levando corrida e agitando as noites paranaenses por onde passam. Desta vez, a cidade contemplada foi a nossa Cidade Canção. E já pegando o gancho da música, teve som muito bacana durante toda a corrida, a festa foi toda nos embalos da Banda KM 164.

 

Nem mesmo o frio na casa dos 6 graus segurou essas loucas e animadas garotas corredoras, cerca de 1200 mulheres lindas e imponderadas mudaram a calmaria e paisagem do belo Jardim Botânico de Londrina. Com muita animação e Rock and Roll na veia, a 6ª edição da Rissiê Run foi um sucesso. A prova que é uma das poucas na região exclusivamente feminina atrai o público de toda a região.

A grande Londrina, conhecida também como “Little London”, promoveu ontem a primeira Meia Maratona do Super Muffato – Fresh Run. Sem dúvida a maior, com 2400 aletas inscritos nas três provas 5k, 10k e 21k, e também a melhor prova dos últimos tempos. E não sou eu que estou falando, simplesmente é a avaliação que recebi dos atletas após o evento. Destacaram inclusive que o sucesso foi desde o valor da inscrição que foi muito acessível e depois todo o resto que envolveu o grande evento.

 

Mais uma vez o grande palco foi o famoso aterro do lago Igapó, que recebeu um excelente estrutura da prova, com várias atrações para os atletas e para o público em geral, rolou show com banda de música e a galera do bike (BMX).

Ontem(23/06) foi dia de mais uma etapa do Circuito Decathlon Off Road. Foi dia da etapa da Fazenda Refúgio, um dos percursos mais difíceis do circuito, verdadeiramente casca grossa, mas é também um dos percursos mais belos das três etapas. Particularmente ontem, numa manhã com clima agradável, friozinho com aquela neblina baixa, sol raiando e proporcionando um dos mais belos espetáculos da natureza. Galera mesmo saindo cedo da cama, já sentiu que valeira a pena.

Aconteceu ontem (15/06) mais uma edição da melhor Night Run do Norte do Paraná. A primeira de três etapas do circuito Paraná Running, desta vez a etapa E-music, que teve como lema a “o ritmo que agita a sua corrida”. E a cidade realmente ama essa prova e ontem mais de 1700 Runners garantiram presença e curtiram uma grande prova.

 

E se a proposta era agito, a galera veio contudo e prova literalmente agitou a noite de sábado na City. Numa inciativa inédita na cidade, a prova aconteceu dentro do estádio Willie Davids, um espaço muito bacana que proporcionou aos Runners uma chegada fantástica na pista de atletismo do estádio. Com largada pontualmente às 8:30, a prova percorreu as ruas próximas ao estádio e a prova com percurso de 3.5km foi muito rápida e não demorou muito para o primeiro colocado adentrar a pista para os últimos 300 metros o que levou a galera ao delírio nas arquibancadas do estádio, gol de placa para a organização do evento.

Hoje (09/06) aconteceu em Londrina mais uma edição da Acquaville Run, a prova com a realização da MRV Engenharia e organização da Capa Eventos, foi realizada no mais novo bairro, totalmente planejado e um dos maiores empreendimentos da MRV na região Sul do Brasil.

 

A prova ofereceu distância para todos os gostos, com percursos de 12km um misto de terra e asfalto, 8k de terra e 5k de asfalto, com certeza uma das provas com percursos para agradar os mais diversos perfis de atletas.

 

Aconteceu no último domingo (02/06) mais uma edição de uma meia maratona das mais bonitas do Brasil, a Meia Maratona das Cataratas reuniu 4.500 atletas em duas provas com distâncias de 8k e 21k totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná. A prova recebeu atletas de todos os cantos do país e claro, não podia faltar os nossos vizinhos e irmãos que fazem conosco a tríplice fronteira.

 

A meia maratona (21k) teve largada às 8:30 diante das fortes quedas das cataratas, destaque para o grande volume de água neste final de semana que proporcionou um véu de água que cobria até a pista e formava a todo momento um lindo arco-íris, mais um lindo espetáculo da natureza em meio a tanta beleza do parque, muitos corredores não se continham e paravam para contemplar. Logo depois ocorreu a largada da prova com percurso de 8k.

Aconteceu ontem (26/05) na região do lago Igapó II em Londrina, mais uma edição da Corrida Sicoob, um grande evento e três provas com as distâncias de 5k, 10k e a meia maratona (21k), uma realização do Sicoob Ouro Verde e organização da Capa Eventos.

 

Manhã de domingo com temperatura na casa dos 13 graus, sem vento e uma das melhores condições para a pratica da corrida. Com largada pontualmente às 7:00 horas centenas de atletas tomaram as ruas da cidade de Londrina para o desafio da meia maratona. Sim, correr 21k em Londrina é sempre um grande desafio, em um percurso único sem voltas é difícil escapar das subidas e desta vez o favorável mesmo foi o clima, assim mesmo com o percurso mais difícil muitos tiveram excelentes tempos.

Enfim chegou o nosso dia, a nossa vez, chegou o dia da Meia Maratona de Maringá A. Yoshii Running. Uma prova de média distância e muito aguardada pelos Runners da nossa cidade. Afinal, não é todos os dias que temos uma boa meia maratona por aqui.

 

E o dia amanheceu perfeito, temperatura na casa dos 14 graus, vento abaixo de cinco quilômetros e o mais ideal para a prática da corrida. Céu limpo e até uma grande neblina que deu um ar bucólico de inverno e a sensação de realmente um dia perfeito para uma meia maratona, perfeito para buscar aquele RP tão esperado e sonhando numa meia maratona.

Aconteceu ontem (05/05) mais uma edição da Atos Green Run, provas com percursos de 3.5k, 6k e 12k e corrida kids. A organização é da Capa Eventos e a prova mais uma vez foi um grande sucesso de contou com grande participação de atletas de Londrina e região.

 

Uma prova que traz sempre o recado de preservação da natureza, espírito ecológico e de sustentabilidade. Uma grande iniciativa que ainda promove esporte e lazer, sem deixar de lado a competividade entre os amantes da corrida, a prova premia as três provas no geral e também nas categorias, oportunidade para muitos subir ao pódio.

No feriado do trabalhador, cerca de quinhentos “malucos” encararam mais uma edição da Favaretto Off Road. Em grande maioria, cerca de 350 mulheres invadiram a prova, fizeram a festa e se divertiram muito numa das mais difíceis provas de aventura da região. A prova que chega a sua quinta edição, veio para ficar e melhora a cada edição.

 

A prova tem o percurso de 5km, mas em termos de desafio parece ter uns 15k hehe. Logo na largada os atletas já são apresentados ao tanque de peixe, água na altura do joelho e a medida que a galera vai passando, revirando o fundo os últimos a passar, ficam literalmente atolados....muitos saíram com o tênis nas mãos.

Enfim o grande Dia, com certeza ontem (28/04) foi o dia mais aguardado pelos corredores de rua de Maringá e região. Dia da prova mais querida de todo o interior do Paraná, sem dúvida nenhuma uma das maiores e melhores provas do Brasil.

 

Ontem, foi dia de comemorar os 45 anos da Corrida Rústica Tiradentes. Que bateu todos os recordes e se tornou a maior de todos os tempos, oito mil inscritos sendo sete mil no adulto e mil inscritos nas categorias menores. Com certeza a maior prova do interior do Paraná, perto disso teremos só a Hardest Run em Curitiba (01/05), com dez mil inscritos.

 

© eucorro.com. Todos os direitos reservados. Powered By VEC Sistemas