Aconteceu ontem a segunda etapa da Decathlon Off Road. Sim, aquela que carrega o título e o DNA da prova mais casca grossa de Londrina. Aquela que conquistou a todos da região, cresce a cada edição em número de participantes e em quilômetros (hehe). É que já era desafio encarar os tradicionais 5k ou 10k, mas agora os caras inventaram percursos de 23k nessa edição, pedreira hem. 

 

A prova foi realizada no melhor lugar de Londrina, um verdadeiro refúgio, ou melhor dizendo, na fazendo refúgio. Local encantador e com percurso e altimetria desafiadora. Mas quem opta por provas assim, quer mesmo é se desafiar, sair da rotina, sujar a “botina” e literalmente enfiar o pé na lama. O local ainda oferece a passagem no rio, ponto alto da diversão e uma exclusividade dessa prova.

 

Tudo pronto e bem cedo a galera foi tomando conta do espaço, muitas tendas, gente bonita, flashs e selfies registrando toda animação que foi contagiando uns aos outros e se espalhou logo que começou o aquecimento, animação que deixou a galera ligada e pronta para o desafio.

 

A organização pensando na melhor fluidez no percurso, ofereceu quatro largadas. Primeiro foram os mais destemidos que encararam os 23k, em seguida os 5k atletas competitivos, na sequencia os 10k competitivos e por último o geral.

 

E assim a galera se embreou por matas e trilhas, muitos encararam tudo como prura diversão, enfiaram o pé, corpo e cabeça na lama, voltaram imundos, mas de alma lavada e energizada para encarar os desafios da vida corrida. Isso é Off a Road, isso é o que proporciona uma prova como essa, sair da rotina, sair do asfalto e ter contato com a Mãe natureza. Foi show, diversão do início ao fim.

 

Mas para muitos, a prova é competição e eles não foram para brincar, se superaram e receberam um lindo troféu. A prova premiou os três melhores dos percursos de 5k, 10k e 23k.

 

Confira abaixo os pódios com os melhores na prova com percurso de 5km. 

Pódio Prova Percurso 5km - Foto: Marcos Watanabe

COL. NOME ATLETA TEMPO
1ª) FABIANA DE CAMPOS DA FONSECA 30:59
2ª) AGNEY KAETON ALVES 31:51
3ª) CLÁUDIA DA SILVA SOUZA 32:04

  Pódio Prova Percurso 5km - Foto: Marcos Watanabe

COL. NOME ATLETA TEMPO
1º) WELLITON LUIZ BAPTISTA 22:04
2º) JOAO MARCO DOS SANTOS 22:26
3º) WESLLEY DA SILVA BATISTA PEREIRA 23:15

 

 Confira abaixo os pódios com os melhores na prova com percurso de 10km. 

Pódio Prova Percurso 10km - Foto: Marcos Watanabe

COL. NOME ATLETA TEMPO
1ª) SIRLEI BATISTA DO AMARAL 00:59:18
2ª) PRISCILA RODRIGUES DA LUZ 01:07:10
3ª) ALINE CRISTINA GONÇALVES 01:07:17

 

Pódio Prova Percurso 10km - Foto: Marcos Watanabe

COL. NOME ATLETA TEMPO
1º)   VICTOR SANTOS GOMES   47:26
2º)   SILVIO FERNANDO FLORIANO FERREIRA   48:35
3º)   CAIQUE JOSE DOS SANTOS   49:36

 

 Confira abaixo os pódios com os melhores na prova com percurso de 21km. 

Pódio Prova Percurso 23km - Foto: Marcos Watanabe

COL. NOME ATLETA TEMPO
1ª) RENATA MORENO DOS SANTOS 2:18:37
2ª) MARCELA DE FREITAS CALIXTO PEREIRA 2:20:04
3ª) SAYURI SHIBAO 2:24:37

   Pódio Prova Percurso 23km - Foto: Marcos Watanabe

 

COL. NOME ATLETA TEMPO
1º) CLAUDIO DA SILVA 1:40:54
2º) FERNANDO ALISSON FERREIRA 1:45:57
3º) OSMAIR ALVES COSTA 1:48:07

 

Ao final todos os atletas foram recebidos com muita água, sucos, isotônicos, frutas e uma linda medalha. A prova premiou ainda várias categorias faixa etária com os medalhões de ouro, prata e bronze. Uma grande festa, principalmente para aqueles que subiram ao pódio pela primeira vez.

 

E assim a gente encerra mais essa edição parabenizando a todos que participaram desse desafio. Parabéns também a todos os envolvidos na organização....bora que ainda tem mais uma etapa!

 

Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos da Decathlon Off Road - 2ª Edição

 

 

EM BREVE MUITO MAIS FOTOS...AGUARDEM!