Novidades

Maratona de Barcelona

  • 30/03/2017 15:32

Em viagem pela Espanha, o casal Ricardo e Analu Chatalov aproveitaram para participar da maratona de Barcelona e claro, se tornaram mais um correspondente #euCORROpontoCOM. E assim eles contam em detalhes suas experiências....Abrimos aspas para o casal:

 

Eu e minha esposa chegamos em Madrid um semana antes da prova e fomos para Barcelona na quarta feira anterior ao domingo da maratona. Como estávamos em férias pudemos chegar com certa antecedência para estarmos descansados da viagem para o esperado domingo da  corrida.

 

Para deixar nossa semana ainda mais emocionante fomos assistir no estádio do Barcelona o jogo histórico, Barcelona 6 X 1 PSG pela Champions League.

 

Nesse ano a 39ª edição da Maratona de Barcelona foi realizada no dia 12/03 e teve 20.000 corredores inscritos, sendo 50% estrangeiros, 20% de mulheres e mais de 80 países representados. Também tinha como pano de fundo a comemoração dos 25 anos da realização dos jogos olímpicos Barcelona 1992.

 

Na sexta feira 10/03 fomos até a Expo para a retirada do kit. Nesse momento já começamos a sentir o clima da prova, pois toda a estrutura da Expo era enorme. Localizada em um centro de eventos em uma das principais praças da cidades lá estavam várias marcas apresentando diversos produtos para os corredores. Ficamos por horas curtindo todo o ambiente. A principal loja era uma gigantesca Asics (patrocinadora master do evento) com muitos produtos personalizados da prova, uma verdadeira tentação para qualquer amante da corrida. 

 

 

No sábado 11/03 a organização da Maratona promoveu a Breakfast Run (gratuita e limitada a 2.000 inscritos) onde realizamos um aquece/confraternização para a maratona. A corrida se tratava de percorrer os últimos 4km da Maratona dos jogos olímpicos de Barcelona 92, com a chegada do percurso dentro do estádio olímpico e ao final um café da manhã oferecido pela organização. Foi emocionante e já pudemos sentir um pouco da grande festa que iríamos ter no dia seguinte.

 

Nosso único ponto negativo da prova e como fiéis correspondentes temos que compartilhar foi nossa insatisfação com a organização que havia prometido para todos os corredores a Pasta Party - um almoço de massas no sábado das 12:00h às 16:00h - porém quando chegamos às 13:30h fomos informados que a capacidade já estava esgotada, assim tivemos que recorrer aos restaurantes do shopping localizado na frente da Expo, que ficou rapidamente lotado de corredores que também passaram pela mesma situação, ainda assim esse ponto não ofuscou o brilho da prova.

 

No domingo fomos de metrô até o local da largada e tudo funcionou muito rápido e tranquilo. Nesse horário o metro só tinha maratonistas, o clima era de muita festa e expectativa. 

 

No local da largada, mesmo com os 20 mil inscritos para a prova, o guarda  volumes estava bastante organizado e tranquilo, a sensação que tivemos é que a organização de fato pensou em todos os detalhes.

A largada foi as 8:30 da manhã com a temperatura na casa dos 10 graus, o clima durante toda a prova estava excelente e diferente dos dias anteriores o céu ficou encoberto durante as horas iniciais da prova, aliviando o sofrimentos dos corredores.

 

Durante todo o percurso corremos acompanhados de muitos corredores. Existiam  bandas tocando diversos gêneros musicais e muitas pessoas motivando, ou seja, foram 42 Km de apoio total de desconhecidos que foram para as ruas.

 

Com certeza foi muito emocionante ver tantas crianças e idosos lá incentivando pessoas que nunca viram na vida, e fazendo toda diferença nesta prova tão desgastante,  principalmente nos quilômetros finais, quando o corpo pede para parar e o que nos mantêm é a emoção. Não há como traduzir em palavras como é correr por locais tão únicos como a Sagrada Família e o Arco do Triunfo. 

 

A organização estava bem preparada para receber a todos na chegada, logo recebemos água, isotonico, frutas, poncho e a medalha. Havia uma grande área de dispersão e um galpão extra onde estava localizada a gravação de medalhas (com custo adicional) e setor de podologia e massagem, com muitas macas e massagistas disponíveis. 

Enfim, o que podemos relatar é que depois que penduramos a medalha no pescoço foi indescritível a satisfação e impossível não lembrar de todas as emoções que passamos durante a prova que foram da alegria, tensão, esgotamento físico e superação.

 

Uma coisa podemos garantir: todos os treinos e sacrifícios que fizemos na preparação para conseguir correr durante os 42km pelos principais pontos turísticos  da cidade de Barcelona valeram a pena! 

 

Que venha a próxima!

 

Ricardo e Analu Chatalov
Correspondentes #euCORROpontoCOM

Galeria de Fotos