Um dia lindo, um lugar lindo com uma paisagem exuberante e com cheiro de fazenda, sim cheiro de terra e natureza viva. Morros, trilhas e matas, muitos obstáculos, várias lagoas com água e no fundo lama, cenário ideal para uma corrida Off Road, foi assim a terceira edição da Corrida Off Road Favaretto em Apucarana.

 

Literalmente saímos do asfalto, cerca de quatro quilômetros do centro de Apucarana, pegamos uma estrada de terra e pedra até chegar ao pesqueiro Favaretto. Pouco depois das 9:00 horas a organização passou as últimas instruções do percurso, rolou um breve aquecimento e foi dada a largada do masculino e minutos depois o feminino. Destaque justamente para ala feminina que deu um show de participação hoje, surpreendente o número de mulheres (de todas as idades) presentes na prova.

 

Logo de cara o primeiro desafio, um tanque com pouca água e muita lama, daquelas que você puxa o pé e tênis fica (hahaha vi vários assim), na sequencia uma passagem por um córrego e escalada em pneus, mais um tanque desta vez com bastante água e mais uma escalada em pneus, corre e vai pelo pátio da fazenda e se deparava com uma enorme caixa d´água para subir e transpor. Sobe e desce, corre e lá vem uma escalada numa “parede” de pneus montada numa árvore. Calma que ainda tem muito mais por vir, mais adiante uma subida que era moleza, uma subida “du carvalho” hehehe e ainda tinha um logo trecho em trilhas e matas. Por fim quatros grandes e fundos tanques com água pela metade que fechou o circuito com chave de ouro ....ou melhor, com chave de barro.

 

Galera foi ao delírio como tanto obstáculo de níveis hard e ao final, exaustos, foram recebidos com um kit de “sobrevivência“ (água gelada, suco Natu, banana e um mix de castanha Jasmine), Ah e claro, uma linda medalha ecológica. Observação: Um garotinho passou por mim no percurso, falei para ele que estava terminando....a resposta veio sem titubear: ALELUIA!

 

Parte dos obstáculos da prova - Fotos: Sandro Cabral

 

A prova premiou os três primeiros colocados no masculino e feminino geral. Confira abaixo o pódio completo com os melhores da corrida off road. Destaque para os primeiros a concluir o percurso, EDIELSON MORAES DE MELO com o tempo de 39 minutos e 51 segundos e ROSIANE CRISTINA BOLONHEZI com o tempo de 54 minutos e 10 segundos.

 

Pódio Geral - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
EDIELSON MORAES DE MELO 39:51
ROSIANE CRISTINA BOLONHEZI 54:10
ANTÔNIO ERINALDO SOUZA 39:52
PRISCILA RODRIGUES DA LUZ 56:30
LAUDECIR B. CARVALHO 39:53  
AGNEY KAETON ALVES 57:05  

 

Para finalizar gostaríamos de parabenizar a todos que se superaram, resistiram a todos os obstáculos e brilhantemente terminaram a prova, vocês são fabulosos. Parabéns também a todos os envolvidos na organização do evento. Por fim, enquanto o barro não sai dos contos dos dedos hehehe, é pensar na edição de 2018!

 

Confira abaixo o vídeo com os momentos da largada.