A academia Stúdio MEXA-SE da cidade de Rolândia, promoveu hoje a primeira edição da corrida intitulada Mexa-se Rolândia – Corrida e Caminhada, uma corrida que veio para mexer com a cidade. Em sua primeira edição já chamou a atenção pela excelente organização. Podemos perceber que a prova seguiu a linha das melhores provas da vizinha Londrina, não tentou inventar e superou todas as expectativas. Corredores agradecem e a cidade de Rolândia que conta com grandes grupos de corrida, merece.

 

O clima mais uma vez colaborou e a temperatura estava agradável para correr, friozinho e céu encoberto deixou o ambiente ainda mais favorável. Com largada defronte a academia, o evento ofereceu as tradicionais provas com percursos de 5k (1 volta) e 10k (2 voltas). Presença de corredores de toda a região, vários de Londrina (detalhe tinha prova em Londrina hoje) e presença maciça dos dois principais grupos de corrida da cidade (Bora Correr e Os Tucanos).

 

E corrida boa que é corrida boa, tem que ser competição de alto nível lá na linha de frente. Hoje não foi diferente e tivemos presença de grandes nomes que elevaram o nível da prova. No masculino vitória do cara que em menos de 24 horas havia competido e vencido em Engenheiro Beltrão. Sim, vitória de PAULO ALVES DOS SANTOS, que mais uma vez liderou por toda a prova e cruzou a linha de chegada com o tempo de 31 minutos e 45 segundos. Mais uma vez equipe Acorremar de Maringá no lugar mais alto do pódio. No feminino, a primeira a cruzar a linha de chegada foi FRANCIELE MARIA DE OLIVEIRA, vestindo a camiseta da equipe Os Tucanos, finalizou os 10k com o tempo de 38 minutos e 2 segundos. Detalhe que nesta prova o pódio feminino foi todo amarelo da equipe Os Tucanos. Confira abaixo os melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Masculino Percurso 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 PAULO ALVES DOS SANTOS 31:45
2 JOSE DO NASCIMENTO SOUZA 32:44
3 CLAUDIO DA SILVA 33:27

Pódio Feminino Percurso 10k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 FRANCIELE MARIA DE OLIVEIRA 38:02
2 LUCIANA TEODORO DA CUNHA 43:52
3 CELIA DA SILVA TEIXEIRA 43:59

 

Na prova com percursos de 5k, vitória de mais um atleta da equipe Os Tucanos, o jovem e veloz DANIEL NASCIMENTO precisou de apenas 16 e 39 segundos para completar o percurso. No feminino a primeira a cruzar a linha de chegada foi ALINE STEFANIE DO CARMO, que completou o percurso com o tempo de 22 minutos e 2 segundos. Do Carmo é atleta da equipe JC Carvalho. Confira abaixo o pódio completo com os melhores da prova com percurso de 5k.

 

Pódio Masculino Percurso 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 DANIEL NASCIMENTO MELLO SANTOS 16:39
2 CHARLES ROBERT CARRASCOZA 17:08
3 ROGERIO VENANCIO 17:56

 

Pódio Feminino Percurso 5k - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 ALINE STEFANIE DO CARMO 22:02
2 CLEONICE NOGAROLLI 22:36
3 ANA JULIA SANTOS ALVES 23:07

 

A prova premiou também a equipe com o maior número de atletas inscritos. Quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi a equipe BORA CORRER de Rolândia, equipe da competente Coach Eliane Real. Parabéns a essa galera que deu show de animação hoje.

 

Pódio Equipe Maior Número de Atletas Inscritos - Foto: Sandro Cabral

 

Ao final todos os atletas foram recebidos com uma linda medalha, água gelada, suco de laranja e frutas. Uma grande praça como dispersão e algumas atrações, som e até o famoso cafezinho Itamaraty estava sendo servido. Como citei no início, uma prova que privilegiou o atleta e já ficamos na expectativa da edição 2018 (Já foi anunciada pela organização).

 

A prova premiou ainda com medalhões (Ouro, Prata e Bronze) todas as categorias faixa etária de ambas as provas, foi um show de premiação e muitos subiram ao pódio pela primeira vez e voltaram pra casa feliz da vida.

 

Clique aqui e confira os resultados