Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 04 DE DEZEMBRO DE 2016

Desafio Caixa Off Road - 2ª Prova




Depois da chuva, vem os atoleiros...depois da chuva, vem a dificuldade do percurso, a aventura, vem o desafio Caixa Off Road. Adrenalina alta na largada e muita apreensão porque a chuva que caiu ontem em Maringá deixou o percurso da prova nível hard. É verdade que não formou grandes atoleiros, mas deixou a prova muito pesada, a terra rocha característica da região, gruda, gruda e acumula no tênis e no final fica pesando uma tonelada. Alguns pontos estava difícil até para tatu com unha nova, em outros não passava nem saracura de galocha. Mas off road é isso, aventura do começo ao fim.

RUNNING OFF ROAD

Com largada prevista para 7 horas, a prova fez a galera madrugar hoje. Estava meio escuro ainda e vários clubes já estavam montando suas tendas e aguardando seus aventureiros. Mal deu tempo para trocar umas ideias com os "parças" e o narrador já chamou para o aquecimento e posicionamento no pórtico de largada. O clima no momento da largada era de céu nublado, tempo carrancudo e umidade bastante alta. Mas a chuva que era prevista não deu ar da graça.

Tudo pronto, galera aquecida, foi dada a largada e eles saíram rasgando a estrada, no início ainda na parte de estrada, o ideal era correr mais no canto onde tem sempre um trilho mais macio em sem tanta ponta de pedra, depois dentro da fazenda não tem muito o que fazer, quem vai para competir tem que meter a cara sem medo, certo que alguns são bem preparados e tem suas estratégias. Não demorou muito e em menos da metade do percurso, as três primeiras posições já estavam desenhadas e foi assim até o final.

Mais uma vez o moleque rápido das pistas e do afasto, mostrou que também é bom de lama e não se esquiva de desafios. Mais uma vez MARCELO BARBOSA, atleta da Acorremar/Caixa não tomou conhecimento dos atoleiros e como diz o popular, socou a bota e completou o percurso de 8km com o tempo de 27m45s. Com menos de vinte segundos a frente, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e coloquei a equipe no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo os três primeiros classificados.


Pódio Masculino - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 27:45 ACORREMAR/CAIXA
2º) CARLOS HENRIQUE DE SOUZA 28:04 EDMILSON TEAM
3º) TAUAN THIAGO DEPIERI 28:42 ACORREMAR/CAIXA

No feminino a primeira a cruzar a linha de chegada, veio também do asfalto e parece que também não sentiu o duro trajeto off road. Sempre muito ligeira no chão preto, PATRÍCIA LOBO, também atleta da Acorremar/Caixa precisou de apenas 32m25s para completar os 8km e se tornar bicampeã do desafio caixa off raod. Lobo que assim como Barbaosa, também venceu a primeira prova em novembro passado. Confira abaixo as três primeiras classificadas.


Pódio Feminino - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) PATRICIA FERNANDA LOBO 32:25 ACORREMAR/CAIXA
2ª) ROZELENE RODRIGUES PADILHA 33:19 ACORRENOR
3ª) ANA PEREIRA DOS SANTOS 39:33 ACORREMAR/CAIXA

A prova premiou os três primeiros masculino e feminino no geral, premiou ainda os três primeiros de cada categoria faixa etária. Mais uma vez os três clubes com o maior número de inscritos também foram premiados. Mais uma vez METROPOLITAN RUNNING CLUB no lugar mais alto do pódio, sinais que essa galera curti muito o desafio off road.


Pódio equipe maior número de atletas inscritos na prova - Foto: Sandro Cabral
Pódio equipe maior número de atletas inscritos na prova - Foto: Sandro Cabral
EQUIPE/CLUBE DE CORRIDACIDADE
1) METROPOLITAN RUNNING CLUB MARINGÁ
2) COIOTES MARINGA RUNNING MARINGÁ
3) CLUBE 12 KM MARINGÁ

BIKE OFF ROAD

Assim que encerrou o desafio dos canelas, já rolou a premiação, tudo rápido e muito organizado. Em seguida foi a vez da galera das duas rodas. Primeiro foi a largada daqueles que iriam para o maior desafio, percurso de 50km de puro pedal. Dada a largada e uma cena muito bonita de ver, estrada tomada por esses loucos aventureiros, que tomam as laterais da pista e o som dos pneus na estrada é impressionante, bacana de ver e ouvir.

Menos de duas horas depois ROGERIO DO NASCIMENTO MACEDO, cruzou com a sua magrela a linha de chegada. Macedo concluiu o percurso de 50km com o tempo de 1h51m49s, troféu lá em cima e Roca bike Shop no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo o pódio com o cinco primeiros classificados.

Pódio Masculino Bike Percurso 50k - Foto: Carlos Novais
Pódio Masculino Bike Percurso 50k - Foto: Carlos Novais
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) ROGERIO DO NASCIMENTO MACEDO 1:51:49 ROCCA BIKE SHOPP
2º) ANDERSON RODRIGO ALVES BIANQUINI 1:55:24  
3º) ROBSON ROMERO 1:56:25  
4º) FLAVIO CARRION SOUZA 1:56:34  
5º) HENRIQUE MAGRANI SOUZA 1:57:13 ACESSORIA ESPORTIVA MARCIO SANTOS

No feminino com quase dez minutos de vantagem sobre a segunda colocada, CRISTIANE BENATTI NEVES, percorreu os 50km com o tempo de 2h26m31s, foi a primeira cruzar a linha de chegada e ocupou o lugar mais alto do pódio. Emocionada com seu primeiro pódio, Cristiane fez questão de agradecer aqueles que tanto lhe apoiaram.
Demorou mais chegou o dia de subir no lugar mais alto do pódio e esta vitória eu dedico ao meu irmão de coração Fabio Torrecillas que foi quem me apresentou este esporte tão maravilhoso que é o ciclismo...E não só me apresentou como me apoiou, me empurrou, gritou, incentivou, chorou comigo muitas vezes...Muito Obrigada ao meu marido Polaco que sempre me apoia, a Lê me incentiva sempre, Obrigada a todos.... (Arquivo pessoal Facebook).
Confira abaixo o pódio com as cinco primeiras classificadas.


Pódio Feminino Bike Percurso 50k- Foto: Carlos Novais
Pódio Feminino Bike Percurso 50k- Foto: Carlos Novais
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) CRISTIANE BENATTI NEVES 2:26:31  
2ª) ANDREA TRIBULATO LOPES 2:36:10  
3ª) SILVIA RIBEIRO NARDI 2:37:12  
4ª) RAYANE SILVEIRA GONCALVES 2:55:16  
5ª) ADRIANA DA COSTA 4:03:53  

Foi uma manhã muito top, muito divertida e puro contato com a natureza e passando por belas paisagens e vistas exuberantes. Com certeza quem participou hoje se divertiu muito, graças a chuva que caiu ontem deixou o percurso mais emocionante. Assim vamos encerrando mais um grande desafio e certo que os próximos serão ainda melhores. Parabéns a todos que se superaram!

EM BREVE MAIS FOTOS...AGUARDEM!
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos Desafio Caixa Off Road 2ª Prova
Clique aqui e confira, por: Michelini França
Fotos Desafio Caixa Off Road 2ª Prova(Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Michelini França
Fotos Desafio Caixa Off Road 2ª Prova(Lote 2)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos Desafio Caixa Off Road 2ª Prova(Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos Desafio Caixa Off Road 2ª Prova(Lote 2)
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.